Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#280321 É o seguinte pessoal, eu não passo nem perto de ser tímido e muito menos de me sentir intimado pela presença de outra pessoa.

O problema é o seguinte: quando as pessoas (especificamente: conhecidos) vem conversar comigo, eu simplesmente não consigo mostrar interesse na conversa. Eu odeio conversar sobre coisas "comuns" com pessoas que não conheço bem. Eu já até tentei "fingir" interesse, mas não sou um bom ator. rs

Consequência: isso faz com que eu tenha poucas amizades, e sim, isso só acontece quando eu estou conversando com HOMENS. Quando estou conversando com mulheres eu não entendo, talvez seja porque eu leve a conversa para um lado que eu realmente me interesso.

Não que eu esteja reclamando das amizades que eu tenho, pois apesar de serem poucas eu tenho certeza que valem muito mais do que as de muita gente. E também, acho que isso afeta meu frame, pois isso transmite a imagem de que eu sou introvertido e anti-social.

E então pessoal, o que vocês acham? Acham que devo fingir interesse?

Abraços,
Péterson PS.
Breakout - MEMBRO EXCLUSIVO
#280343 Você tem certeza que esse é seu problema? Talvez isso não seja um único problema.

Já que você não curte muito os assuntos (sugiro que insira quais para ajudarmos melhor) que seus amigos falam, porque não impõe/propõe o assunto que lhe agrada e aos outros também?

Um grande abraço.

Breakout
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#280452 Eu acho que voce deveria ir a um psicologo descobrir se essa sua falta de vontade é causada por alguma doença mental .
Porqu se for , existem remedios que te fazem querer conversar ate com uma arvore.
glauberg

Aprendiz

#280564 Cara, na boa nao entendi qual o problema, vc esta contente com os amigos que tem, isso só acontece com homens (pq iria estar preoculpado com eles sendo que vc tem poucos amigos mais se forem amigos de verdade é o bastante),se voce nao se importa e nao quer aturar conversas chatas nem deve, como disse breakout imponha o assunto que quiser, nos meus grupos eu sempre crio o assunto que quero até porque isso mostra que eu estou na liderança e quando nao quero mais falar fico em silencio e alguem ja vem falar comigo é simples. (Se todo mal fosse este)
Forte abraço jovem. :ae
AH LOBO MAL QUE FOTINHA FILHA DA MÃE ESTA SUA EIM KAKAK :rolf
Joker Player

Veterano - nível 9

#280572 Talvez isso não seja um problema, talvez as pessoas não gostam das mesmas coisas que você, ai a conversa não flui.

Por exemplo, eu gosto de corrida, e você não, eu começo a falar sobre corrida, ai você não daria ouvido para conversa, pois não gosta de corrida, não teria interesse.

Outro exemplo, eu gosto de futebol e você também, então começamos a falar sobre futebol e a conversa vai longe, pois seria um assunto que você estava gostando de falar.

As vezes são as pessoas que forçam conversas, e isso acaba entediando.

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
@Breakout
Eu não gosto muito disso, eu me sinto forçado em tentar levar para um assunto que eu curto. Porque na minha opinião, o melhor assunto para se conversar com os outros é sobre o sexo oposto. Mas entendi o que você falou, vou tentar me adaptar.

@LOBO MAL
Eu não acho que o meu problema tenha uma intensidade tão forte assim. :rolf

@glauberg
Sim sim, não vou mais aturar as conversas que eu julgar desinteressantes... muito menos "fingir" interesse na conversa desse povo.

@Joker Player
É verdade, eu concordo com você que às vezes as pessoas forçam demais as coisas. Até porque, até hoje, achei poucas pessoas com os mesmos gostos que os meus. :ae

Bom, eu refleti aqui sobre os feebacks de vocês e cheguei a conclusão que eu não devo mostrar interesse no que eu realmente não sinto interesse. E provavelmente é o que o Joker Player falou, se existem gostos muitos diferentes não adianta tentar porque vai ficar forçado e entendiante. E também, não devo me preocupar tanto... já que com as mulheres eu não tenho esse problema.

Abraço a todos & obrigado pela ajuda! :ae