Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

nocko111 - MEMBRO EXCLUSIVO
#280965 Olá,

Quando entrei na comunidade PUA imaginei que aqui aprenderia a seduzir garotas ou a ser aquele tal de Macho Alfa, que todo mundo supostamente é nesta comunidade. Comecei a participar e a ler muitos tópicos e tive resultados ótimos, mas o que realmente mudou em minha vida? Afinal, eu estava ficando com mulheres lindas, mas me tornei um otário, insensivel e frustrado. Demorei pra perceber que poucas técnicas já me dariam o resultado que procurava, mas isso era o suficiente para ser feliz?

No fim, o que é ser macho alfa? Pegar todas as mulheres da balada? Se tornar o alvo numa festa?
Por que eu preciso tanto ser um Macho alfa?

Me parece que nessa comunidade, ser um macho alfa é desprezar o outro. Desprezar outros homens, chamando-os de Beta, só por que não conseguiram essa ou aquela mulher ou por que tentaram uma estratégia que não deu certo. Desprezar a mulher, que é bonita demais, por que ela tem que descer do pedestal ou desprezar aqueles que estão começando na comunidade, mais ajudando do que atrapalhando, enxergar a mulher como um inimigo, uma guerra de sexos, em que cada momento deve gerido segundo uma estratégia previamente estabelecida, sem espontaneidade, sem tesão, sem liberdade, sem graça, seguindo conceitos de algum semi-deus da sedução, como se você não tivesse nada a oferecer a uma mulher.

O que eu vejo aqui são homens com muito potencial. Mas muitos, inconformados com sua pobre vida, projetam no outros suas próprias decepções, agredindo, desprezando, destruindo, mas no fundo só querem acabar com a pobreza de vossas vidas. Muitos deveriam procurar uma terapia ao invés de uma comunidade de sedução, pois a felicidade não se encontra apenas em pegar um monte de mulheres na balada ou ficar com a garota mais bonita da faculdade.

E aqueles que se sentiram ofendidos, não se sintam, pois uma crítica não serve apenas para destruir alguma coisa, mas também para vermos no que podemos melhorar. Essas foram minhas percepções..
slayer3

Veterano - nível 2

#280969 Man, intendo sua indignação.
Mas te recomendo, leia "Como fazer amigos e influenciar pessoas", e associe isso à sua sarge, e vai notar que você pode ser incrivelmente sensível com relações com outros homens, e ainda assim vai ser um macho alfa, e muito melhor por sinal.
Recomendo o livro mesmo, é muito bom.

abraços
Don Diego

Veterano - nível 10

#280973 ser um macho alpha nao e ser pegador ,voce esta engando cara
ser um macho alpha e ser simplesmente um homem.
o puabase nao e so pegar mulheres, e sim ensinar a nos homens e mulheres
tambem a sermos mais confiantes na vida em geral.
Chronus

Veterano - nível 6

#280974 A aplicação dos conhecimentos PU depende muito do estilo de vida que você quer levar, e de sua própria índole...

Para mim o PUA serviu como um meio de tranquilizar uma antiga deficiência social, em me aproximar e conquistar garotas das quais estava afim. Minha autoestima ficou excelente depois que percebi que posso conquistar garotas, e, de alguma forma, faze-las mais felizes.

Leve o pick up como um estilo de vida, mas lembre-se de que ele não é a vida em sí. Quem faz a vida é você, então dê a ela o rumo que bem desejar, e aplique os seus conhecimentos em prol do que você acredita.
Kïng

Pickup Artist

#280976 O que você disse ai tudo se resume ao que o LoGun prega em seu livro. Eu notei nele um ar diferente dos demais, gostei muito do livro.

Você não precisa ficar "indignado com a comunidade" por causa de algumas coisas que nela prega. Você não é obrigado a fazer nada, você é um ser racional, sabe o que é certo ou o que não é; tenho certeza que ninguém botou uma arma em sua cabeça e lhes obrigou a seguir TUDO que a comunidade diz.

Isso vai muito da pessoa, se você se deixa ser influênciado à risca, é porque nasceu pra ser dominado. Tenha sua própria visão, não dependa dos outros.

Você tirou suas próprias conclusões, e discordo de muitas ai, mas fazer o que, é a sua visão; é o seu mundo.
Joe

Aprendiz

#280977 O que vc disse está muito parecido com uma passagem no livro O Jogo do Style.... Tá parecendo copy & paste "parafraseado"... não é original....

Mas seguindo a linha: "Isso não é só sobre pegar mulheres, é sobre construir uma vida." Diz tudo sobre o que isso deveria ser...
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#280988 Bom, meu caro... primeiro eu queria te informar em termos biologicos o significado de Macho Alfa:

O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.

O macho é acompanhado pela fêmea alfa e, juntos, demonstram sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas. O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.

(Trecho do Wikipedia)
Agora levando isso para o PU o trecho esta em ingles, se nao souber ler so traduzir no tradutor do google :) :
He looked at Extramask. “Name the five characteristics of an alpha male.”

“Confidence?”

“Right. What else?”

“Strength?”

“No.”

“Body odor?”

He turned to Sweater and me. We were also clueless.

“The number one characteristic of an alpha male is the smile,” he said, beaming an artificial beam. “Smile when you enter a room. As soon as you walk in a club, the game is on. And by smiling, you look like you’re together, you’re fun, and you’re somebody.”
(...)
Besides confidence and a smile, we learned, the other characteristics of an alpha male were being well-groomed, possessing a sense of humor, connecting with people, and being seen as the social center of a room. No one bothered to tell Mystery that those were actually six characteristics.

(trecho do livro The Game / Neil Strauss)

Entao meu amigo, o MM eh totalmente voltada no principio da atracao no fundo da humanidade, onde nos agiamos por extinto entao a GIRIA macho alfa eh apenas para fazer uma relacao com os nossos ancestrais que respeitavam e consequiam conquistar a garota, e nao rebaixar ou simplesmente destruir as chances dos outros assim nominados ''betas''. Se voce nao conseque ser um Alfa sem ser um otario (e eu te garanto que eh possivel fazer os outros caras nao soh gostarem de voce como te adimirarem) entao eh um problema que voce tem que comecar a trabalhar.
Segunda coisa:

Eu sei que algumas pessoas estao aqui para consequir pegar mulher e para achar um lugar na vida, mas nao eh o caso de todos aqui. Eu, por exemplo, tenho um objetivo aqui na no PU e eu estou estudando, conversando e aprendendo para atingir essa minha meta em especifico. E a comunidade eh onde os PUAs vao ter a oportunidade de trocar experiencias e aprenderem com os erros dos outros, afinal para se tornar o melhor voce tem que concertar os erros e eh por isso que nos temos que estudar para provas, treinar para jogos, e conversar e aprender nao somente com os seus proprios erros como os erros dos outros. A comunidade eh apenas um mode de comunicacao dos PUAs que estao espalhados pelo mundo.

[bEssa mensagem tem como objetivo clarear as suas ideias e abrir seus olhos para a verdade de quem tem experiencia. Pense e repense seus conceitos de macho alfa (ver macho alfa biologico) e pense no conceito da comunidade antes de se indignar com as coisas olhando de um ponto de vista equivocado[/b]

macho alfa por secret_affair: utilizacao-do-conceito-de-macho-alpha-por-secret-affair-t19555.html
alpha

PUA EXPERT

#281031 Mano, o PUA BASE só te da as armas, se vai usa-lás para o bem ou para o mal é com você !

Macho Alpha, é ser confiante diante de Tudo e Todos ! Não o "fodão" da turma, não precisa ficar "indignado" com o fórum por isso.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#281111 Ué, mas uma das características do macho alfa não é se interessar verdadeiramente por seus amigos e protegê-los? Não é ajudar a melhorar a vida de todos à sua volta?

Se focar só na parte da pegação, vai dar no que deu, mas se focar em ser um alfa em tempo integral, a coisa fica muito mais abrangente.

"A verdadeira dimensão de um homem vem do modo como ele trata quem não pode fazer nada por ele."

Criador do tópico

nocko111 - MEMBRO EXCLUSIVO
#281278 Mas é justamente o que eu falo....olhem só a resposta dada por um dos membros:

Mas te recomendo, leia "Como fazer amigos e influenciar pessoas", e associe isso à sua sarge, e vai notar que você pode ser incrivelmente sensível com relações com outros homens, e ainda assim vai ser um macho alfa, e muito melhor por sinal.

Realmenet acham que ler um livro sobre como influenciar pessoas é ser um macho alfa...e outra coisa...sobre a resposta sobre biologia. Engana-se aqueles que acham que tudo se explica a partir do DNA ou de influências biológicas. O instinto não existe e a psicologia vem provando isso a anos...somos seres em relação e as leis da natureza são parcialmente aplicaveis. E a questão de ser ou não um macho alfa é uma das que não se encaixam. Qualquer livro básico de psicologia social vai explicar por que essas leis não funcionam em uma sociedade como a nossa. Recomendo a leitura de psicologia social: o homem em movimento. Vale a pena para explicar essa questão de macho alfa e o quanto isso é uma ideal de ego que nunca será atingido. É apenas uma ideal...