- 15 Jun 2011, 16:09
Inside escreveu:[centro]O que é o amor? [/centro]
[centro]
[/centro]
[legend=] Dentro de um casamento, existe fidelidade e amor em torno dessa união. Não pode existir traição (Pelo menos, não deveria existir).
- O que é amor? O que é paixão?
- O que é necessário para um relacionamento saudável?
- O que você pensa sobre a razão e a emoção?
- Como você tem certeza que aquela é a pessoa certa?
- Quando tempo de namoro é necessário para o casal se unir?
- Quais qualidades a sua futura esposa, deve possuir?
O primeiro ponto que quero salientar é: realmente a fidelidade é condição para o relacionamento dar certo ou estar certo??? sou do interior da bahia, hj moro em salvador, mas de onde eu vim eh muito comum o casal viver feliz e satisfeito mesmo com a infidelidade do marido, homens não sabem aceitar a infidelidade, fato, mas dificilmente conseguem viver 30 ou 40 anos com uma só parceira.
Pense bem, existe mesmo alguma mulher por quem você está disposto a sentenciar: "nunca mais pego ninguem! esta vai ser a ultima mulher com quem vou fazer sexo pro resto de minha vida!" eu, particularmente, não me vejo pronto para afirmar isso para mulher nenhuma.
fazendo esta introdução começo a responder ao seu debate:
No meu entender amor é aquilo que sentimos por nossos melhores amigos e familiares, se uma mulher atingir o estágio de sua melhor amiga, dentro de um relacionamento sexual, quer dizer que você tem verdadeiro amor por ela.
Paixão é fogo, é sentimento com tesão, é uma fagulha do amor, já que nos preocupamos com a mulher por quem somos apaixonados, mas o que impera por aqui é o desejo, podendo haver uma distribuição diferente entre a relação de amizade e de desejo, de pessoa pra pessoa, de relação pra relação. Uma mulher q só queremos transar, soh temos desejo, uma mulher que é brother, soh temos amizade, uma mulher por quem somos apaixonados temos quantidades diferentes das duas coisas.
Para mim a única coisa necessária é respeito, todo resto vem daí.
Tenho opinião bem específica sobre razão e emoção, até por causa de espiritualidade, mas acho que as duas coisas estão relacionadas, mas em polos opostos, a razão atrapalha a emoção e a emoção embota a razão.
Não tenho, não acredito que podemos ter certeza de que a pessoa é certa, temos que arriscar e viver o tempo que der, imaginar que vai acabar pode ser mais vantajoso do que achar que é pra vida toda, prefiro me surpreender porque um relacionamento durou a vida toda, do que me decepcionar com um namoro curto.
Quanto tempo de namoro é necessário pro casal se unir??? como assim? casar?? morar junto ou coisa do genero??? quem pode saber isso?? faço ideia de quanto tempo é pouco, acho que jamais casaria com menos de 2 anos de namoro, mas já namorei 5 anos e nem pensava em morar junto, a relação com grana e independência aqui pesam muito.
As características ideais são tantas, mas para se relacionar comigo tem que ser uma boa amiga, se não me encher o saco já tem meio caminho andado, e sou um cara q gosto de mulher bonita, logo dificilmente casaria com uma que não achasse linda.
enfim, espero ter contribuido