Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

fairplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#285402 Muitos tem expectativas sobre o jogo, que nunca se tornarão realidade.

Quando comecei a participar do fórum, eu tinha muitas idéias, algumas foram confirmadas, outras foram eliminadas.
Somos moldados pela sociedade desde o primeiro dia da nossa vida. Crescemos muitas vezes como escravos de um mundo que impõe limites rigorosos e preços altíssimos, um mundo que não te permite errar. Como consequência, muitas pessoas passam a vida toda escondidas e com tanto medo de serem julgadas, que simplesmente nem tentam acertar.

Vamos ao que interessa! O presente texto não é mérito meu, uma vez que simplesmente reproduzo aqui algumas partes do material que tenho acompanhado durante algum tempo. Minha forma de pensar é muito fundamentada nas coisas que ouço e leio, então, será comum ver nos meus artigos, frases e até mesmo trechos maiores de outros autores (devidamente citados). Vejo isto como uma forma de exemplificar o que pretendo dizer, facilitando o entendimento de todos.

[centro]
Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo. (Bill Cosby)
[/centro]

É fato, pelo menos para mim, que muitos dos que entram neste e em outros fóruns semelhantes, vem carregando sobre suas costas um peso enorme. O peso do medo, da rejeição, da timidez, etc.
Que bom que você chegou até aqui! Mas que fique claro: não existe nenhuma mágica, nenhum poder sobrenatural, TUDO o que existe é ação. Sem ação, não haverá resultados.

Obviamente, neste nosso universo de interação com as mulheres, o primeiro passo para a ação, é a aproximação.

O que a aproximação representa para você? Ela é sua amiga ou sua inimiga?
Acreditem, muitos e muitos dos grandes nomes que admiramos, muitos artistas, com anos de experiência, ainda sentem um frio na barriga quando sobem nos palcos. Segundo alguns deles, é justamente isto que ainda os mantém ativos. Quando este frio na barriga, esta adrenalina for embora, seguir em frente não fará mais sentido.
A grande "sacada" aqui, é perceber que dia após dia, nossa vida é e sempre será um desafio, pelo menos quando se busca o sucesso.

[centro]
Os barcos estão seguros se permanecem no porto, mas eles não foram feitos para isso. Edições Paulinas
[/centro]

Tem-se falado muito sobre AA, e como perder esta AA e ainda assim, para muitos, o resultado ainda é insatisfatório. Eu me pergunto, porque? Porque você pensa que os resultados de suas aproximações são negativos? Talvez você esteja se preocupando demais com um problema que NÃO é totalmente seu.

Não estou dizendo algo como "dane-se o mundo, não vou mudar para agradar ninguém", pelo contrário, é vital reconhecer seus defeitos e melhorar a cada dia. O que estou dizendo, simplesmente, é que nem sempre o problema está em nós, e reconhecer isto é fundamental para que você saia da frente deste computador, dê o melhor de si, e abra grupos, independente do resultado, você sabe que vai agradar alguns e desagradar outros, isto não precisa ser um peso a mais para você, e no fim do seu dia, relembre cada grupo que você interagiu, reconheça seus méritos e trabalhe suas falhas, você perceberá que aquela hb que te ignorou pode ter tido um dia ruim, aquela hb que não te deu atenção, pode ter feito isto simplesmente por problemas próprios dela, e não por problemas com você.

Abaixo, um trecho do DeAngelo que esclarece o assunto:

Quando eu comecei a aprender a como encontrar mulheres, eu lembro de ter um sentimento dentro de mim como “Eu tenho medo de simplesmente andar até uma mulher estranha e começar a falar.”
Eu pensava em tudo o que podia dar errado.
“E se ela tiver um namorado por perto que facilmente fica com ciúmes e quer me bater?”
“E se ela disser alguma coisa que me atinja e me faça sentir mal?”
“E se ela disser algo para alguém sobre eu ser um perdedor porque tentei falar com ela?”

Todas estas idéias diferentes combinavam dentro de mim para me dar um medo geral de me aproximar das mulheres.
Desde então eu aprendi que nenhum dos meus piores medos se tornavam realidade quando eu conhecia uma nova mulher. Eu encontrei centenas de centenas de mulheres nos últimos anos – e nenhuma (NENHUMA!) reagiu ou causou qualquer coisa que eu não pudesse controlar naquele momento.

Em todo este processo eu descobri algo muito importante: Nenhuma tática funciona em todas as mulheres. Algumas mulheres não estão interessadas em encontrar alguém naquele momento.
Algumas são lésbicas e não se interessam por homens. Algumas estão felizes casadas ou em um relacionamento e não querem encontrar alguém neste momento. Algumas mulheres estão com raiva. Algumas são frias.

Meu chute é de que, em um grupo aleatório de 100 mulheres, somente 30 delas estarão abertas para encontrar alguém novo agora (em um sentido romântico). O que isto significa é que 70 mulheres NÃO ESTÃO interessadas em encontrar alguém neste momento.
E destas 30 que estão interessadas em encontrar alguém novo, talvez somente 15 sejam legais, amigáveis e pessoas felizes. Está vendo onde quero chegar?
Se você deseja ser bem sucedido com as mulheres, você precisa entender que muitas das mulheres que você conversar não estarão interessadas. Muitas pessoas levam coisas como essa PRO LADO PESSOAL. Ao invés de ir adiante à próxima mulher, eles ficam angustiados e se sentem mal por isto.

É incrível como este texto torna as coisas mais claras, não é verdade?
Você percebe facilmente, que o real motivo da ansiedade de aproximação, é apenas fantasia, fantasmas que VOCÊ cria.
Todo o trecho citado acima é importante para que você possa entender como isto funciona, e para que você não leve para o lado pessoal, mas basicamente, tudo isto se resume assim: "Nenhuma tática funciona em todas as mulheres. Algumas mulheres não estão interessadas em encontrar alguém naquele momento." Ou seja:
    1 - Não tente agradar a todas;
    2 - Não leve para o lado pessoal.
Duas regras importantíssimas, não apenas para ler, mas para incorporar na sua personalidade.
Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais sobre esta "farsa" chamada AA, que nosso cérebro tenta criar para nos impor limites.

[centro]
Medo de enfrentar o desconhecido e sofrer? Bobagem! O sofrimento que pode vir de uma ação errada, não é maior que a dor que certamente virá de uma oportunidade perdida. - Fairplayer
[/centro]