- 20 Jun 2011, 15:38
Não foi nenhum guru da sedução que disse isso. O senso comum indica que uma pessoa egoísta é mal-vista. E não se engane, atribuir à sua vontade de conversar apenas sobre assuntos que o interessam é egoísmo e imaturidade. Ninguém aqui é fã de papos sobre moda, mas acredito que se encontro uma estilista, ela pode falar sobre coisas muito interessantes acerca do trabalho dela. A idéia não é ser direto e, pelo que parece, mal educado e sim saber conduzir a conversa com maestria.
Eu não estou me sujeitando a mudanças por causa de uma mulher. Tudo que faço é em outro sentido: conquistá-la. Não me importa que o papo não seja uma especialidade minha, que eu não possa contar todos os casos que amo contar. O que importa é que ela se sinta atraída e, acredito eu, desmerecer um assunto que a agrada não é a melhor maneira de conseguir isso.
Ela pode ser chata, maçante, o que você quiser. Todo ser humano quer, sim, se sentir importante e uma das melhores maneiras de fazer isso é lhe dar atenção, principalmente quando ele fala sobre algo que gosta. Como eu disse anteriormente, um dos traços de personalidade mais agradáveis vêm do interesse genuíno naquilo que as outras pessoas falam. Esse traço te ajuda em toda sua vida, inclusive em negociações, pois você não tem de fingir interesse no cliente, você o cativa por quem você é. Isso é algo que sempre busquei ser, independente de ser com uma mulher, um idoso, um amigo, colega ou parente. São opiniões que não vão mudar porque eu estou com uma HB10 ou com uma UG.
Se você prefere continuar cortando as pessoas, tudo bem. Enquanto funciona é ótimo, só não me convence como uma idéia de personalidade agradável de se estar ao lado.
Abraços,
Breakout escreveu:Smoked7 escreveu:A diferença é que você está pegando a mulher pelo perfil dela, Breakout. Agora se você bate de frente com uma HB10 e acha ela com papo fraco, você não pega porque ela não quis conversar sobre assuntos que te interessam?
Penso que se você quer apenas pegar a mulher e pronto, deve conduzir o papo de maneira a se mostrar interessado em algo que ela goste. Se ela te fala sobre o trabalho dela e você acha um saco, pode muito bem mudar de assunto e deixá-la com uma impressão ruim da sua pessoa. No entanto, um dos traços de personalidade mais agradáveis que existem é o de se interessar. Se você fica interessando naquilo que uma pessoa fala, naturalmente, ela vai sentir isso e a probabilidade de você quebrar algumas barreiras para conquistá-la é muito maior do que se mostrar o prêmio e ignorar qualquer assunto que não o interesse.
Isso passa a ser algo desagradável e extremamente egoísta, pois você se preocupa apenas com aquilo que o deixa feliz. Preencher todas as suas conversas com seus interesses não aumentam o seu social proof, apenas o limitam a pessoas com inclinações parecidas. Você vai conversar bastante sobre carros com aquele cara que também adora carros, mas quando ele tocar no assunto Viagens, acabou tudo. Você vai ignorá-lo e tentar mudar, todo o tempo, para qualquer coisa que lhe dê prazer.
A questão é a seguinte, eu simplesmente não ligo de ela ficar com mal impressão minha, eu converso sobre aquilo que eu tenho vontade, não somente para agradar ela ou qualquer pessoa do tipo.
Se ela quer conversar sobre alguma coisa que eu não goste eu vou tentar conduzir a conversa em alguma coisa que eu goste e se eu realmente não gostar do assunto (o que é difícil) eu digo isso à ela e pronto, eu faço aquilo que me faz feliz e não fico me torturando só para seguir regras que um guru da sedução disse.
Uma coisa é você demonstrar interesse em uma negociação com um cliente, outra coisa é você se sujeitar a mudar totalmente sua mente só por causa de uma mulher, é isso que eu quero que vocês entendam.
Um grande abraço.
Breakout
Não foi nenhum guru da sedução que disse isso. O senso comum indica que uma pessoa egoísta é mal-vista. E não se engane, atribuir à sua vontade de conversar apenas sobre assuntos que o interessam é egoísmo e imaturidade. Ninguém aqui é fã de papos sobre moda, mas acredito que se encontro uma estilista, ela pode falar sobre coisas muito interessantes acerca do trabalho dela. A idéia não é ser direto e, pelo que parece, mal educado e sim saber conduzir a conversa com maestria.
Eu não estou me sujeitando a mudanças por causa de uma mulher. Tudo que faço é em outro sentido: conquistá-la. Não me importa que o papo não seja uma especialidade minha, que eu não possa contar todos os casos que amo contar. O que importa é que ela se sinta atraída e, acredito eu, desmerecer um assunto que a agrada não é a melhor maneira de conseguir isso.
Ela pode ser chata, maçante, o que você quiser. Todo ser humano quer, sim, se sentir importante e uma das melhores maneiras de fazer isso é lhe dar atenção, principalmente quando ele fala sobre algo que gosta. Como eu disse anteriormente, um dos traços de personalidade mais agradáveis vêm do interesse genuíno naquilo que as outras pessoas falam. Esse traço te ajuda em toda sua vida, inclusive em negociações, pois você não tem de fingir interesse no cliente, você o cativa por quem você é. Isso é algo que sempre busquei ser, independente de ser com uma mulher, um idoso, um amigo, colega ou parente. São opiniões que não vão mudar porque eu estou com uma HB10 ou com uma UG.
Se você prefere continuar cortando as pessoas, tudo bem. Enquanto funciona é ótimo, só não me convence como uma idéia de personalidade agradável de se estar ao lado.
Abraços,