Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Gael

Veterano - nível 6

rico1507 escreveu:Sigo uma linha de pensamento semelhante a sua em relação a esse assunto Religião.
A um tempo atrás me envolvi com um HB, consegui todos os objetivos desejados por mim em relação a HB e ela era religiosa ferrenha, com reações agressivas contra quem fosse contra a sua linha de pensamento religioso.
O que fiz?
Sempre que surgia um assunto relacionado a isso ou eu concordava sem opinar "aham" ou ficava quieto ou mudava sutilmente de assunto.

Religião é algo complicado, é uma crença, pode estar cravada na alma da pessoa como uma parte da identidade individual, em comparação é como se fosse para nós homens sermos torcedores de determinado time de futebol e alguém que é torcedor de time rival sugerir que mudemos de time, faz parte da identidade de alguns.

Concordo plenamente com suas palavras. O assunto deve ser evitado pelo simples fato de que grande parte dos ensimentos puas transgridem muitos princípios religiosos. Ir por esse caminho é ir de encontro com discordâncias. Deve ser tratado também com respeito e sutileza. O simples "aham" já é de bom tamanho.

Agora, se ela vir com o papo de que vc deveria acompanhá-la num culto, ou que deveria ser batizado na igreja dela, ejete o mais rápido que puder
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#289526 Nao toque no assunto religiao a nao ser que seja uma rotina de espelhar a religao dela (nao recomendo...) eh um assunto meio polemico...
Álon - MEMBRO EXCLUSIVO
#293431 Vou falar a minha opinião sobre isso baseado no que ja passei observando vendo meus resultados na fase de beta e hoje na fase de um estudante PUA. Acho que há tantos assuntos interessantes para se conversar que a conversa não precisa nem passar perto desse assunto e tem um ditado que diz: discutir política, futebol e religião não leva a lugar algum.

Ha mas ela me perguntou minha religião!
Responda: Eu tenho minhas crenças, e aos poucos vou te contando, mas e voce no que acredita?

Deixa ela falar e olhe pra ela como se tivesse adorando cada coisa que ela estiver falando. No final diga: nossa é muito interessante isso, vou pensar a respeito...(com isso voce sente se ela é fanática ou não)

Mude de assunto e fale de algo que traga uma energia boa.

Ha mas ela me convidou pra ir à igreja dela!
Vá uma vez, qual o problema? (Isso se ela realmente valer a pena). Pois a primeira coisa que ela vai falar se voce falar que nao vai é: Como voce sabe que não é bom se voce nunca foi?

se voce tiver ido uma vez, fale que foi uma experiencia legal, mas que voce quer pensar no assunto.

Se ela desencanar dessa ideia tudo bem, mas se ela te colocar na parece, fale a verdade de um modo tranquilo. Se ela entender e ver que há muito mais coisas entre voces que só o fato da religião, que mesmo tendo de crenças diferentes voce podem fazer bem um pro outro, otimo!
Se ela for fanática e disser que ou voce acredita na religiao dela ou nada feito, parte pra outra man, tem tanta hb mente aberta nesse mundo, e essa atitude sua pode ate fazer a garota amadurecer.

Ressaltando uma coisa aqui que acho importante: fanatismo tem em todas as religioes, não é prejudicial ter seu ponto de vista mas sim querer convencer a todo custo que o outro venha a pensar como voce. Sucesso man! E se achar interessante post os resultados aqui depois.

abraço :ae
Provocantte

Aprendiz

#293450 ah meu vc esconder sua real opiniao so pra agradar a hb vai te mostrar um fraco pra ela ou pior, pra vc mesmo.

homem q é homem fala a real, mesmo q arrisque perder a hb pra isso; :grump

Criador do tópico

MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
AlfaRio escreveu:Mas, passando do lado filosófico para o mais prático, você tem de se perguntar o que realmente quer dessa mulher e o que está disposto a fazer para consegui-lo -- eticamente falando.

Em outras palavras, se o seu objetivo é conseguir sexo, e você não tem nenhum pudor ético em relação ao que faz para consegui-lo, você pode muito bem mentir, omitir, esconder, concordar, mudar de assunto, ou manipular a situação de alguma forma que não crie objeções até você conseguir o sexo. E você conseguiu atingir seu objetivo, fim de papo.

Se você tiver objeções a mentir para conseguir sexo (e nesse caso tenho de dar-lhe parabéns, pois eu já menti várias vezes), fale a verdade e arrisque-se a não chegar ao seu objetivo.

Se você por outro lado acha que vai amar essa mulher e quer um relacionamento com ela, tente ser honesto, porque esse tipo de mentira sobre religião vai aparecer alguma hora e vai comprometer a relação.

Fala AlfaRio!

Meu objetivo com ela tem sido até o momento só aperfeiçoar meu jogo mesmo. Claro que um KC é bem vindo, mas se não vier, não vou me martirizar com isso (até porque estou saindo com outra HB que quase estamos no FC).

Como nesse caso eu já disse no que acreditava, vou evitar tocar nesse assunto futuramente.

Sweetpoison escreveu:Cara, eu também sou evangélico e te digo;

Há evangélicos e fanáticos...

Porém, se for fanática, eu ejetaria!

Mas, se você ver que tem futuro, vai [se for algo sério], a maioria não quer nem saber de ficar!

Me manda uma Mp dizendo que idade, igreja ela é e se as amigas dela vão com sua cara[esses detahes podem mudar muito a forma de você agir...]

Obs; nem pense em sexo antes do casamento :rolf

Bom, fanática ela não é. Parece inteligente e tem diversificação de assuntos.
Em nenhum momento tentou me converter, e não fica falando em "Deus", "Igreja" e "Jesus" a todo momento.

Ela tem 31 anos, frequenta uma igreja chamada "Igreja Batista do Povo". Eu ainda não tive contato com o círculo social dela.
Para “piorar”, o último relacionamento dela deu errado porque o ex mesmo sendo católico fazia umas piadinhas com isso.

Álon escreveu:Ha mas ela me perguntou minha religião!
Responda: Eu tenho minhas crenças, e aos poucos vou te contando, mas e voce no que acredita?

Deixa ela falar e olhe pra ela como se tivesse adorando cada coisa que ela estiver falando. No final diga: nossa é muito interessante isso, vou pensar a respeito...(com isso voce sente se ela é fanática ou não)

Mude de assunto e fale de algo que traga uma energia boa.

Ótimo desvio! Vou guardar essa sugestão para uso futuro!

Bom, qualquer novidade eu posto um RC para vocês!

Valeu!
Pitacow

Veterano - nível 1

#293646 Manow existem 3 temas q n devem ser levantados,n eh soh com mulher, eh geral: politica, religiao e time de futebol...

se por acidente vc caiu em um deles, ou mude de assunto ou concorde com a ideologia da outra pessoa....sugiro a primeira opção, pq pra concordar com fanático só sendo tão maluco qnto...
Neohike

Aprendiz

#293783 Cara, eu já tive exatamente o mesmo problema!

Eu também sou agnóstico e já namorei com uma evangélica. Quando ela vinha com papo de seriedade, casamento e etc eu só fala "aham" pra tudo e ignorava, mudava de assunto. Até que ficou insustentável e a gente terminou. Lembro de uma vez que ela ficou vários dias sem falar comigo porque eu disse que a arca de noé era uma história em sentido figurado...

Cara, eu não sei exatamente que tipo de evangélica essa garota é (tenho muitos amigos que se dizem evangélicos mas vivem uma vida porra louca). Mas se ela for do tipo que segue certinho mesmo, recomendo você ejetar pois ela não vai querer ficada descompromissada, muito menos sexo casual, e se vocês namorarem essas tensões vão muito provavelmente dar muito dor de cabeça.

Boa sorte!
Richard Cory

Aprendiz

#293880 Sou ateu e posso dizer com muita franqueza que falar sobre religião nessa posição é muito desconfortável, pois sempre, de uma forma ou outra gera conflito - isso entre amigos, imagine com uma completa desconhecida!

No carnaval lidei com uma situação parecida quando uma hb8 me perguntou para qual time eu torcia e eu disse que não me importava com futebol. Sim, essa não foi nem de longe a melhor maneira de responder, mas isso simplesmente saiu.

O que depois eu percebi, é que quando você de encontra numa discussão sobre qualquer tipo de crença e está numa condição que podecausar conflito, a melhor opção é falar a respeito das vivencias que você já teve em relacao a essa crença alheia abordando-a de uma perspectiva positiva. Assim da para puxar uma história e passar para outro assunto sem criar atrito.