Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

Boa Noite ! Agradeço profundamente pela atenção nesse tópico, pois ele é muito importante para mim. É o seguinte: Não sei o que está acontecendo comigo, mas estou tendo "preguiça" de realizar os meus sonhos. Eu quero sair, me divertir, etc. Mas sempre invento uma desculpa, mesmo querendo ir. No fundo do meu coração, parece ser difícil sair da minha zona de conforto.

Aconteceu o seguinte hoje, um amigo meu me chamou para sair. Mas eu estava me sentindo mal e com preguiça de ir, em certa parte sei que não é bem isso. Isso se deve por nossos objetivos serem diferentes. Embora, ele seja um grande amigo meu, nós não temos os mesmos objetivos. Eu quero sair para me divertir, tirar fotos (Mostrar para as pessoas que tenho amigos "fodas" e uma vida boa") e abordar mulheres. O meu amigo, é um grande BETA. Ele sai, é "meio nerd e lesado" e não pensa em pegar mulheres. Ele é um GRANDE AMIGO MESMO, mas por outro lado os objetivos diferentes atrapalham. Eu queria transforma-lo em um Wingman, mas o cara não quer saber e está satisfeito com a vidinha dele (Não posso falar nada, mas sei que ele pode mostrar muito mais !).

Enfim, eu aceitei de tanto ele insistir e me deixar sem graça. Pois eu estava SEMPRE inventando desculpas para não sair, e ele sempre perguntando porque. Eu falei sobre dinheiro, preguiça, que não tinha nada para fazer no feriado, etc. Acho que é problema em sair da minha zona de conforto como falei, e embora ele seja um grande amigo. Ele é "estranho" e não serve para meus objetivos.

O que eu quero de verdade, é andar com caras com mesmo objetivo que eu e que tenhamos "aquela amizade". Sei que se abordar mulheres com meu amigo, ele vai "queimar" o meu filme. Digo, esse caso não sei muito bem. Mas andar com caras estranhos, não ajuda para o desenvolvimento do jogo e para os sets. As garotas não gostam de caras que andam com pessoas "diferentes". Eu gostaria de saber o seguinte: Andar com Betas tem algum problema? Ou é o PUA que se garante?

Eu preciso mostrar minha cara ao mundo, mostrar minha identidade. Arrumar amizades, tirar fotos, mostrar que a minha vida é boa, me sentir bem, etc. Eu sinto falta dessas coisas ! Sei que preciso sair, mas também existe algo no meu coração que impede. Não sei o que pensar !

Não tenho muitas amigas e amigos, não sei se devo conhecer pessoas "fodonas", ou pessoas "normais" para me apresentar amigas gatas. SEI LÁ !

Se acharem estranho, esqueçam tudo. Digo: Me digam o que pensam e recomendam para mim !

O que vocês pensam sobre tudo isso?

MUITO OBRIGADO PELAS RESPOSTAS ! VALEU MESMO !
Doug X

Aprendiz

#290191 Inside, meu amigo, vou te dizer uma coisa que aprendi com David DeAngelo: Os melhores PUA's são melhores SOZINHOS.

Que necessidade é essa de ter um Wingman? Olha Inside, pra mim o motivo de você não sair dessa sua zona de conforto é que você ainda tem MEDO(ou AA, chame do que quiser) de abordar mulheres e por isso fica inventando desculpas, na minha opinião não é preguiça.

Eu também era assim, até o dia que percebi que não adianta nada eu ler, ler e ler o dia inteiro e não sair pra abordar mulheres. Muitos aqui na comunidade dizem que o seu objetivo e ter reconhecimento(não estou dizendo que é o seu caso) peraí... eles querem reconhecimento?

PQP!!! O objetivo é mulher pow, querem ser reconhecidos por 'nicks"? Não da pra acreditar.

Por isso Inside, se seu objetivo é MULHER, você não vai conseguir uma se ficar parado em casa inventando desculpas. Se você não que sair com seu amigo porque ele é "beta", retardado" lesado" FDP ou o caralho a quatro, sai de casa sozinho então poxa.

Espero ter te ajudado. Um forte abraço cara.

--- Doug X
ricardoM

Aprendiz

#290195 Cara a primeira coisa é "EM CASA NÃO SE APRENDE NADA" (A n ser que esta no puabase ahha) mas não pode deixar a preguiça ganhar, tem de viver a vida!

Também ja me aconteceu isso de amigos betas, as vezes saio com eles, mas não dá aquele inner como se fosse com pessoas do mesmo estilo! Quanto a isso só você pode decidir. Conheça pessoas novas, inscreva-se em clubes, desporto, etc! E as pessoas que conhece aproveita para aprofundar conversa e criar uma conexão! Se todas as pessoas que entram na nossa vida ficassem amigos,,, Já viu o tamanho do numero? Basta criar conexão, é o que ando a tentar fazer também, porque pensei que conheço muita gente, mas muito pouca passa de conhecidos! entao porque não fazer amizades?? Bora lá!!

:D :D

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#290203 Eu gostaria de agradecer muito pelas respostas, você tem razão em tudo. Muito obrigado mesmo, elas foram muito importantes para mim !

Eu quero ir longe, muitos dizem que não. Mas um wingman me falta. Mas não é um daqueles bobões e idiotas, eu tenho 3 amigos meus assim, que de alpha passam longe. Eu preciso de um cara "boa pinta" para um dar o apoio ao outro e contruir amizade. Porque eu não saio só para pegar, mas para me divertir. E preciso de caras "fodas" para isso !

Não quero sair apenas para "pegar", mas também quero caras legais com quem possa me divertir e tenha as mesmas ambições.

Muitos negam, mas andar com "caras estranhos" queima o filme. Mulheres não gostam de andar com caras assim não. E não digo só por elas, por mim mesmo. Eu preciso andar com pessoas que tenham ambição e vontade de crescer, isso contagia e acelera o crescimento.
MrM

#290208 Cara, amigo é amigo, fdp é fdp!!
E daí se seu amigo quer soh curtir, ou é estranho, esquisito??
Se vc não tem personalidade suficiente pra sair com ele, pq acha que os caras fodões que vc tanto adimira irão querer sair com vc??
Pensa aí cara, amigos são aquelas pessoas que estão ao seu lado qdo vc precisa, o resto é o resto!!
Outra coisa, vc não precisa ter apenas um amigo, se esse não quer sair com vc pra caçar, encontre outro que queira, ou como os Dougs disseram, saia sozinho!!
Espero ter ajudado ae.
Abraço!!

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#290214 Mrm, sim tem razão. Eu estou sendo sacana mesmo e reconheço. Quando eu digo "fodões" não é admirando. São pessoas que tem confiança e são caras "normais", entende?

"Fodão" é a mesma coisa que "normal" para mim !

Digo, eu estou tão acostumado com amigos sem ambição que é foda. Tenho um amigo de 22 anos, que não terminou o ensino médio, não trabalha, não estuda, não faz esforço para procurar emprego, é filho adotado (e mesmo assim não tem consideração pela mãe !). A mãe tem 88 anos, trabalha ainda ! Ela se mata de trabalhar, para um cara que não faz porra nenhuma.

Eu tenho vários amigos assim, sem sonhos e objetivos. Que não ligam para a vida e se contentam com o pouco. É foda isso cara.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#290222 Eae Inside tranquilo?

Eu entendo perfeitamente o que se passa contigo.

Vou contar um pouco do que aconteceu comigo para que entenda.

Antes do PU eu era aqueles nerds boboes, e consequêntemente meus amigos eram na grande maioria nerds e boboes igual eu, porém isso não me encomodava tanto quanto parece estar te encomodando, eu saía com eles, e quando via uma mulher linda, ia e abordava ela, fazia tudo que eu tinha vontade, porém ainda andava com eles.

Eles viram minha mudança e de uma certa forma começaram a me admirar dentro do circulo social, e aí que algo interessante aconteceu;

Pelo fato de eles me admirarem e pagarem um certo pal pra mim, eu quando estava com eles, me sentia o fodão, o rei da selva, e minha auto-confiança ia lá no céu, sim era paliativo, porém funcionava muito bem, e com o tempo eles começavam a tomar atitudes igual a minha e se tornarem bons com as mulheres tambem(alguns) porém nenhum alfa.

Essa auto-confiança que eu tinha quando eu estava com ele, consegui introduzir ela em todas as áreas da minha vida(levou algum tempo), e onde quer que eu esteja começava a me sentir o foda.

Porém acabei por mudar de cidade, e mais uma vez algo bem curioso aconteceu;

Como um cara social que me tornei, comecei fazer bastante amigos, e por incrível que pareça fiz grandes amigos, entrei pra um circulo novo de amigos de verdade que na sua maioria eram grandes alfas, pegavam muitas mulheres, confesso que até hj qd saio com eles tenho que me esforçar para não ficar para trás.

Acredito que essa mudança tenha ocorrido por causa da minha nova personalidade, muita coisa mudou nesses anos de pu, eu mudei, e consequentemente as pessoas que mais se identificam comigo tambem mudaram.

Mas nunca deixei de ser amigo dos meus velhos amigos, não por causa de opinião alhea e nem nada, sempre quando viajo para minha antiga cidade faço questã de sair com eles, e continuam sendo grandes amigos.

Eu acho que isso é algo natural, não pode se tentar forçar isso, conforme sua personalidade for mudando as pessoas com quem vc se identifica´ra tambem mudará, procure conhecer pessoas novas, novos grupos, mas que seja algo natural, e talvez vc faça novos amigos de verdade que são alfas.

abrazo!
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#290253 Cara,

isso acontece... é meio que uma seleção natural. Chega uma hora que a gente quer mais, quer sair da zona de conforto mas nem sempre as pessoas em nossa volta tem a mesma "energia". Uma hora esse seu amigo vai ter que sair da "fossa" e isso deve brotar DELE. Bacana, vc quer ajudá-lo, ótimo! Tenha paciência.

Vc tem estudado aqui pra pegar mulheres né? Bem vc pode usar o que sabe para ajudar amigos tb. Como? Técnica de espelhamento, técnica de persuasão e etc...

O problema das pessoas quererem aceitar o que os outros dizem ser "certo" é pq se elas aceitarem elas estão reconhecendo que são "piores" que os outros. É como se fosse uma "competição". Ex: Não mudo pq se eu mudar eu assumo que sou ruim. ------ É meio que inconsciente.

Uma técnica bacana seria vc enumerar as coisas que vocês tem em comum, dizer que vc frequentemente erra e pode até estar errado mas que quer expor umas ideias suas. Isso cancela parte dessa "competição" ou "bloqueio" de mudança pq vc diminui a tensão de se estar errado. Ele ficará mais suscetível a uma mudança. Compreende? Tenha calma com seu amigo. Afinal amigo é amigo...

No entanto se o cara te atrapalha a solução é vc não incluir ele naquilo q ele atrapalha!

Abraços!
viih92

Aprendiz

#290549 Bom, eu não li nenhuma opnião do pessoal..

Cara, é complicado.. Tipo, o que você poderia fazer é tentar mostrar o PU pra ele, não entendi direito lá mais você falou que ele não tem esse objetivo, qual foi a reação dele a você falar sobre PU?
Caso ele não aceite isso e tal, não quiser tentar, saia para sarges sozinho e marque com outros PUAS você não precisa ficar dando explicações da sua vida pro cara por que ele é seu amigo, você tem que mostrar o seu lado pra ele e mostra o quanto o PU pode ser bom pra ele..
E cara se ele não quiser conhecer saia com ele também, pois sei que se ele é seu amigo você se diverte com ele tbm, saia com ele e se divirta! Esqueça as outras pessoas e o que pensam.. Seja você mesmo =]