Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Neohike

Aprendiz

#292826 Eae galera!

To com uma dúvida em relação a minha postura natural e a postura que vou ter que assumir como um PUA de sucesso...

É o seguinte, eu nunca fui um cara muito precoce. Hoje em dia tenho 22 anos, mas ainda me sinto quase 100% adolescente. Tenho uma congruência total de garoto e não de homem. Desde a maneira que eu falo, até meus interesses, até a preferência por garotas mais novas também. Eventos de anime, shoppings e garotas de 15-19 anos são uma idéia muito mais animadora pra mim do que boates, clubes adultos e "mulheres fatais".

Queria saber até que ponto isso pode ser conciliado com a minha nova "persona" PUA. Talvez por eu ser garotão assim, eu tenha mais facilidade em abordar e ser divertido(algo que já sou naturalmente) com o meu público alvo como pua, mas ao mesmo tempo eu percebo que o comportamento moleque é incompatível com muitas características que o "macho alfa" deve possuir.

Um aspecto no qual isso pesa bastante é na maneira de falar. Hoje mesmo meu colega de trabalho (que é também meu wing e companheiro de estudos PUA) me alertou que o meu jeito de falar é muito "inocente" como o de um garoto. E isso aliado com a minha fala rápida e voz de 15 anos de idade, faz com que nas conversas em grupo com o pessoal do trabalho a realidade dos meus colegas simplesmente arrebente com a minha. Eles falam como homens adultos cariocas clássicos, explosivos e calorosos, alguns mais calmos porém firmes na confiança. Me interrompem com a maior facilidade, por mais que eu tente impor o que estou dizendo. É como se as pessoas automaticamente virassem pra eles quando eles começam a falar.

Quanto a isso, eu já planejei começar num fonoaudiólogo, pois não vai ter outro jeito. Mas queria saber até que ponto outros aspectos desse meu jeito vão ter que ser mudados para ser um PUA. Creio que alguns possam ser mantidos, ou talvez até ajudar como o exemplo do jeito divertido que eu citei antes.

Qual a opinião de vocês?
reniel

Veterano - nível 9

#293268 bom cara eu ia aconselhar vc procurar uma fonoaudiologa
mas acho q a mudança de voz nao ajudara mto em relaçao as pessoas q ja tem conhecem a um determinado tempo, ajudara mais com pessoas q vc ira conhecer no futuro!
as pessoas q ja te conhece nao vai passar a te respeitar simplesmente pelo fato de vc ter uma voz mais firme/seria, para elas passarem a te respeitar vc tera q mudar totalmente seu jeito/postura/comportamento!
acho q seria bom vc observar pessoas q tem a postura alpha, para aprender com elas a maneira certa de agir! (nao estou dizendo para copia-las, mas APRENDER com elas)
V for Vendetta - MEMBRO EXCLUSIVO
#293284 Ei capitão... :ae

O que dá pra perceber pelo seu relato é:

1 - Você já deu o primeiro passo. Já está descobrindo os erros e procurando corrigi-los.
2 - Seu problema principal não é com a sua voz, mas como você imagina que é visto pelos seus colegas.
3- Está passando uma imagem de necessitado ao tentar atrair a atenção dos teus colegas com um tom de voz mais alto, ao invés de usar um tom mais forte e natural.

Espero que essas poucas observações que fiz, sirvam pra que busque a melhora pessoal que procura.
ricardo1

Veterano - nível 9

#293295 Cara, você se sente imaturo? Os outros sentiram isso. Você se sente maduro, os outros sentiram isso.

A base toda está em você.

Não precisa mudar seus gostos, fugir do que você gosta ou acha interessante, você pode adapta-los, ou deixa-los para o seu momento com eles.

A partir do momento que você fizer e sentir a mudança em você os outros sentirão.

Criador do tópico

Neohike

Aprendiz

ricardo1 escreveu:Cara, você se sente imaturo? Os outros sentiram isso. Você se sente maduro, os outros sentiram isso.

Não precisa mudar seus gostos, fugir do que você gosta ou acha interessante, você pode adapta-los, ou deixa-los para o seu momento com eles.

A partir do momento que você fizer e sentir a mudança em você os outros sentirão.

Não sei se imaturo seria a definição correta para mim. Eu consigo conversar com pessoas muito mais velhas, tenho um bom conhecimento geral pra conversas assim. A parada é a vibe mesmo, eu ainda to numa vibe total de adolescente.

Hoje eu tava pensando nisso e cheguei a conclusão que to pensando demais nisso mesmo. A parte mais crítica, que é o jeito de falar, já tá encaminhada pra ser resolvida com o fonoaudiólogo. Mas como você disse, não tem como parar de gostar das coisas que eu gosto e dos meus interesses. Nem preciso fazer isso também.

Como falaram aí também, é desnecessário ficar querendo me impor no trabalho (até porque nem to interessado em nenhuma mulher de lá)

Eu me sinto bem assim, só queria saber até que ponto isso poderia atrapalhar, mas já vi que dá pra ser um PUA de sucesso independente dessa particularidade. Confiança é tudo! :D

Obrigado, e abraços!
ricardo1

Veterano - nível 9

Neohike escreveu:
ricardo1 escreveu:Cara, você se sente imaturo? Os outros sentiram isso. Você se sente maduro, os outros sentiram isso.

Não sei se imaturo seria a definição correta para mim. Eu consigo conversar com pessoas muito mais velhas, tenho um bom conhecimento geral pra conversas assim. A parada é a vibe mesmo, eu ainda to numa vibe total de adolescente.

Hoje eu tava pensando nisso e cheguei a conclusão que to pensando demais nisso mesmo. A parte mais crítica, que é o jeito de falar, já tá encaminhada pra ser resolvida com o fonoaudiólogo. Mas como você disse, não tem como parar de gostar das coisas que eu gosto e dos meus interesses. Nem preciso fazer isso também.

Como falaram aí também, é desnecessário ficar querendo me impor no trabalho (até porque nem to interessado em nenhuma mulher de lá)

Eu me sinto bem assim, só queria saber até que ponto isso poderia atrapalhar, mas já vi que dá pra ser um PUA de sucesso independente dessa particularidade. Confiança é tudo! :D

Obrigado, e abraços!

Isso mesmo, é bem por aí.

Outra coisa que me veio agora é o teu circulo social.
Li algo assim uns tempos atrás : Você é o resultado médio das 6 pessoas mais próximas de ti.

Obs.: O numero provavelmente não está correto nem a frase, porque não me recordo muito bem dela, mas acredito que deu pra entender o princípio da mesma. :sorri
camagon

Aprendiz

#293704 A frase pode não estar correta, mais é muito boa!

Se você for pensar em relacionamentos vai notar que a ligação, a ponte, é feita por coisas que você e a pessoa possuem em comum.
Logo se você pegar o que tem em comum com cada pessoa proxima a você chegara em um resultado bem proximo do que você representa.

Quanto ao estilo adolescente. Se você gosta dessas atividades, do pessoal que faz as mesmas coisas, não tem por que ficar preocupado com os que não gostam. Já que o seu foco, o que você quer, garanto que não é uma garota a qual não gosta do que você gosta.
Fênix

Aprendiz

#293846 Então, cara... o que os caras aí de cima falaram é bem verdade. Isso já deve te ajudar bastante.

Mas caso vc ainda esteja incomodado com o seu jeito de ser, vc pode fazer um exercício que eu vi no 'Innergame chalenge' que é vc se gravar com um câmera digital e ver como vc age. É quase certo que vc vai se detestar. Com quase tomo mundo é assim. Mas aí vc já tem o ponto de partida pra se corrigir uma vez que vc está se vendo no ponto de vista de como as outras pessoas te veem.

Bom, amigão, espero ter ajudado.

Abraço