Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

A Lenda

Veterano - nível 2

#295885 Vamos lá. Eu fui conhecer, e ter contato com o Pick Up a quase 5 anos. Me considero experiente e apto a AJUDAR muita gente. Porém não tenho muitas mensagens no fórum. Logo, não tenho direito a mandar MP, não tenho direito a usar chat, não tenho direito a ver a seção de tópicos relevantes. Não tenho direito à NADA!

Minha intenção era APENAS ME COMUNICAR COM OS MODERADORES, mas como isso nas atuais circunstâncias é impossível, minha ÚNICA opção para me comunicar com o fórum foi criar esse tópico.

Veja bem, tenho dois tópicos, de MINHA AUTORIA, na área dos Tópicos Relevantes. Como diabos vou ver os feeds, responder a eles e dar continuidade ao debate do tópico se simplesmente não posso acessar a área de relevantes? Mais ainda, eu não tenho os textos salvos no meu PC, como vou ter acesso ao que eu escrevi??? Aahhhhh sim!!! Pagando, né?

Isso é uma MEDIDA APELATIVA BARATA para conseguir doações. CHANTAGEM BARATA! É uma medida de marketing até bem comum: oferecer uma coisa que o público(pessoas SEDENTAS por melhorarem suas vidas, pessoas infelizes, tristes com sua situação atual, muitas vezes sofrendo por um fim de relacionamento, como um dia, vocês da cúpula do fórum foram) quer desesperadamente e cobrar por ela. O que muito me admira é isso vir do PUABASE. O que muito me admira é isso vir de pessas que supostamente querem MUDAR O MUNDO. Mudar os relacionamentos, que hoje são pautados em mentiras e num teatrinho ridículo, evoluindo como seres humanos e tirando o melhor de seus parceiros. De "Puas Iluminados", seres humanos que evoluíram não só como sedutores, mas como pais, filhos, irmãos, namorados, vizinhos, como pessoas. Gente que, supostamente, evoluiu espiritualmente.

Ladrar pelos quatro cantos que dedica o precioso tempo, de graça, para formar a "Família Puabase" e no fim das contas CHANTAGEAR SUA PRÓPRIA FAMÍLIA para conseguir doações. Aqui não tem MULEQUE não Kenzo! Aqui tem um monte de gente que, assim como eu, DOARIA para o puabase com um SORRISO NO ROSTO. Sem necessidade de barganhar todo o Fórum que nós mesmos ajudamos a construir. Tentar forçar os membros a doar só afasta os novos membros do fórum. Afasta quem MAIS PRECISA DO CONHECIMENTO VENDIDO POR VOCÊS. Os entusiastas, eu, que apesar de poucas mensagens tenho estrada, os moderadores, os PUGS, precisam pouco do conteúdo dos relevantes, precisam pouco das MPs para tirar dúvidas. Os novatos PRECISAM MUITO dessas ferramentas.

E isso moderação e cúpula que tomou essa RÍDICULA decisão, coloca vocês MUITO longe de serem PUAs. Coloca vocês no mesmo patamar dos marketeiros do mundo da sedução.

Novamente, e finalmente, se a intenção é formar uma família únida e forte, membros compenetrados e dispostos a ajudar o fórum, que tal PEDIR que a familia puabase ajude ao invés de chantagear?
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#295895 cara tudo isso por causa de 15 reais? Dinheiro é importante sim, dinheiro faz parte da vida sim, e pode melhorar muito ou ser um fator decisido diante de uma situação critica. No forum tem muita informação relevante, e apesar de ser um conteudo colaborativo, existem despesas extras de tempo e de grana que os mais antigos com certeza tiveram e ainda terão.

Fique esperto, não misture as situações dessa forma. Imagine você sendo um romanti(cuz)zinho, todo melozinho com sua gata e não tendo 15 reais pra dar um role com ela? qual é maluco? Onde você vê ditadura, eu vejo membros organizados, tentando dar o melhor de si pela comuna.

A sociedade é democratica, é por isso que muitos desacreditam e falam que ela é um LIXO.
Ja os grupos (e porque não dizer sociedades secretas), são hierarquia pura. Ha regras e normas, direitos garantidos por deveres. Você não pode entrar num tribunal de camiseta e chinelos, (ué cade minha democraciazinha?), nem andar com fone de ouvido servindo ao exercito, da mesma forma se você usa terno e gravata, dificilmente é aceito para defender seu time preferido em campo (tem que usar o padrão do time). Hierarquia serve para isso, simples assim.

Criador do tópico

A Lenda

Veterano - nível 2

#295897 Não é por causa de 15 reais. Eu, por mim, doaria bem mais ao Puabase.
Leia com atenção irmão, é pela atitude marketeira barata. :ae

Afinal, é a própria "arte da sedução" que me ensinou a ver o que as coisas SUBCOMUNICAM e não aceitar oq me dizem e tomar aquilo como verdade absoluta. Trancar uma área importantíssima do fórum, por exemplo, e só permitir acesso aos pratas da casa e a quem paga me parece venda de conhecimento, chantagem e marketing barato. Pra você não?

Não sou contra doar ao fórum, pelo contrário. Sou contra chantagear membros que chegam aqui desesperados e sedentos para "salvarem suas vidas".
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
A Lenda escreveu:Não é por causa de 15 reais. Eu, por mim, doaria bem mais ao Puabase.
Leia com atenção irmão, é pela atitude marketeira barata. :ae

Afinal, é a própria "arte da sedução" que me ensinou a ver o que as coisas SUBCOMUNICAM e não aceitar oq me dizem e tomar aquilo como verdade absoluta. Trancar uma área importantíssima do fórum, por exemplo, e só permitir acesso aos pratas da casa e a quem paga me parece venda de conhecimento, chantagem e marketing barato. Pra você não?

Eu pensava exatamente como você quando vi os topicos importantes falando sobre doação, mas depois que doei nem doeu (trocadilho infame). Não importa o que eu te fale aqui, quando você esta irritado, esta disposto a defender seu ponto de vista até o fim.

De qualquer forma você pode pedir para alguem lhe enviar os seus textos trancados, eu poderei fazer isso sem problemas (eu acho) :louco

todo sistema tem suas falhas, sem duvidas, mas tenho certeza que a liderança ponderou bastante antes de tomar certas decisões. Eu tambem gostaria de ser visto como um PUA pica de aço das galacias (coisa que eu não sou de fato), mas sei que se continuar colaborando no forum vou ter minha vez. (como assim, você quer tratamento diferenciando só por que diz que tem 5 anos de experiencia no PUA? onde "reconhecimento" vem antes do "trabalho" arduo? acho que so no dicionario amigo, sinto muito)

Criador do tópico

A Lenda

Veterano - nível 2

#295907 Não quero tratamento diferenciado! Muito pelo contrário!!! Quero ser tratado igual a todo mundo, nem mais nem menos.
Tampouco quero economizar 15 reais. Sou COMPLETAMENTE a favor de ajudar um fórum como o puabase, que muda e melhora a vida de muita gente, como ja melhorou a minha.

O que me incomodou tanto assim Menino, foi me sentir coagido a contribuir. Imagine você, hipoteticamente, terminou com sua namorada, está deprimido, com aquela dor no peito, ansiando desesperadamente por uma maneira de mudar sua vida. Digita no Google "como pegar lindas mulheres" e se depara com o puabase. Você acha justo privar esse cara dos MELHORES tópicos do fórum? Você acha justo COBRAR desse cara para ver esses tópicos?

Quero antes de mais nada, ajudar o puabase. Quero doar. Quero escrever bons tópicos e tirar dúvidas de outras pessoas. Mas quero fazer isso espontâneamente. Como eu tenho certeza, muita gente faria com o maior prazer.
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#295922 Concordo com você em partes...

Já passei pela indignação de ter um tópico na área de tópicos relevantes e não poder acessá-lo. E também acho isso ridículo, infelizmente foi o modo que eles conseguiram pra fazer isso funcionar, pois realmente entram "joios no trigo" se é que me entende.

Eu doei para o puabase, mas não foi bem pelas "vantagens" pois as verdadeiras vantagens não são para nós e sim para eles, que terão membros no fórum que, além de doar, se sentirão mais motivados a escrever por terem uma tag VIP e poderem anexar arquivos, por se sentirem livres porque podem mudar o nick e por se sentirem especiais por terem uma área exclusiva... Além de verificarem tópicos importantes e passá-los para uma posição mais visualizada.

Eu sou a favor de trancarem o acesso a membros novos, fazer o esquema do convite, mas sem abrir de vez em quando, e liberarem o acesso completo para membros que já são cadastrados, também acho ridículo privar conhecimento dos outros. Mas, esse é o Brasil...

Apesar disso, não temos grande voz aqui, então prefiro me recatar e continuar com o que tenho do que acabar banido e comprando raiva de membros que nem me conhece. E mesmo assim colaborar, pois como diz o amigo aí em cima, ainda teremos nossa vez. E sou bem paciente então não me preocupo. Ajudo quem eu posso e adoro ajudar, quando estou inseguro sobre algo sou completamente sincero e ainda assim os que me conhecem me acham um cara de grande valor (apesar de as vezes eu não merecer esse mérito). O fórum é apenas uma das ferramentas para "mudar o mundo" como você diz, basta cada um de nós fazer sua parte.

Abraços

-LucasRato
Coldzz

Veterano - nível 10

#295926 Concordo com o A Lenda.

Eu ainda não doei pois não tenho emprego e moro com a minha mãe.

Eu realmente doaria bem mais do que 15 reais, o puabase me ajudou e me ajuda muito.

Porém tomar uma decisão dessas aonde praticamente força o membro a doar é uma atitude realmente deplorável.

Eu lembro que vi tópicos falando "Você não será obrigado a doar, e não perderá nada se não doar."

Porém isso mudou agora. De que adianta um artigo nos tópicos relevantes se ele só pode ser lido por entusiastas, pugs (que provavelmente ja tem uma certa experiencia)
e para quem deu dinheiro ao fórum?

Deveria ter gratificações à doadores? Sim claro, porém não deveria ter prejuízos à não doadores, como eu, que não doei pois não tive condições. (Ahh mas são 15 reais Coldzz !) Eu não trabalho e minha mãe tem outras prioridades para fazer com o dinheiro dela, e o dinheiro que eu consigo com ela, eu gasto em sarges, pois assim evoluirei mais, e também poderei ajudar o fórum postando RC's produtivos.

Achei um atitude ridícula e desnecessária, agora eu e espero que muitos membros, não doarei pois é uma injustiça com quem precisa de ajuda.

Eu REALMENTE pretendia doar ao fórum, pois me ajudou muito, não quero que achem isso uma chantagem ou uma birra, porém eu tenho o direito livre de não querer doar, e não quero doar devido à atitude que vocês tiveram de tirar oportunidades de evolução de membros iniciantes, eu por mim, posso evoluir em minhas sarges, com wings fixos que mantenho contato frequente e que viraram meus amigos, porém muitos não têm esta mesma sorte, então é uma atitude simplesmente deplorável.

Não doarei até isto acabar, não é birra, é, mesmo que inútil a única forma que eu vejo de protestar, mesmo que uma quantia mínima não faça diferença, uma coisa eu aprendi aqui no fórum, seguir meus princípios e tomar frente de falar o que eu quero sem medo de ser julgado, é o que eu estou fazendo.

Eu gostaria de não ter escrito este feed, pois teria o maior prazer em doar ao puabase, porém vocês exageraram.

Só posso desejar o que sempre desejo à todos.

Sucesso, Seus Safados ! ! !
maateuus

PUA EXPERT

#295933 Concordo com TUDO que você falou,a impressão que tenho é que querem obrigar-nos a doar para termos vantagens,no começo estava pensando em doar como forma de agradecimento e principalmente para melhorar o servidor do fórum,mas desanimei quando vi que tem vantagens para quem doar,ou seja,estão querendo vender,estão privando coisas que antigamente podíamos usar para conseguir mais doações. :bravo

Portanto não virou um doe quem quer,ou melhor,doe se você quer agradecer e ajudar o fórum.Virou o "Club Pua Base",doe dinheiro para conseguir vantagens,isso está parecendo um jogo online,pagou você é melhor que os outros.Queremos explicações sobre o porque de ter privado muita coisa que sempre foi livre. :bravo
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#295937 Essa não é a forma certa de fazer uma reclamação ou procurar pelos seus direitos! Acho que a área dos tópicos relevantes e a área dos mp's deveria ser aberto a todos! Só que, não deve-se brigar desta forma! INFELIZMENTE, o Kenzo como citado a cima, pode sim banir qualquer pessoa e não dar os motivos ... porque ele é um dos donos dessa bagaça! Não estou falando que isso é o certo ou algo do tipo, ou até mesmo apoiando o PB nesse sentido, pois sou contra o sistema e concordo contigo em partes, MAS ofender alguém com mais poder doque você, ao menos na hierarquia daqui, é algo irracional! O fórum não é perfeito, ta longe disso, o fórum tem problemas, lógico que tem ... a doação ta sendo usada para melhorar! TANTO QUE o próprio Kenzo postou quanto foi arrecadado! As vantagens vips, são apenas uma forma de motivar os usuários a doar ... só doa quem quer! Oque você tá reclamando não tem nada a ver com as doações ... e sim com a hierarquia "Pua Viciado" e "Jornada PUA" ... realmente acho que deveria liberar algumas coisas para os "Jornada PUA" ... não me interpretem mal, nunca defendi ninguém aqui ... acho que o PB ta errado no sentido de proibir mp's e os tópicos relevantes, e acho que o cara que postou isso tudo, está errado em ser agressivo chamado o PB de "marketeiros" ... Cada um tem seu lado de razão e seu erro! Só acho que não deveria falar dessa forma ... você sabe que tá sujeito a ser banido ...
De qualquer forma ... ele fez um apelo com razões, usando argumentos errado! Simplesmente isso!

Enfim, resumindo:
Dica aos Usuários: Reclamem de forma inteligente! Sem ofender!
Dica a STAFF do fórum: Não privatizem oque antes era público ... Se quer criar algo novo, uma área nova, beleza, aí pode privatizar, mas não oque já existia! Isso é errado vai contra a democracia! :ae
OBS: Não estou do lado de ninguém, não estou defendendo nada ... Simplesmente opinando. Odeio algumas coisas na moderação? Sim ... mas só o tempo e argumentação podem arrumar ...