Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

maateuus

PUA EXPERT

#298074 Galera,pode usar direct e indirect no mesmo set?por exemplo:você abre o set com um openner indirect,usa negs,rotinas.Nesse momento você pode usar um openner direct?daqueles "te achei interessante e quero te conhecer".Pode fazer desse jeito ou você acaba misturando tudo?qual a opinião de vocês?
glauberg

Aprendiz

#298083 Ola,
dessa forma que vc colocou fica meio incoerente.
Indirect tem suas regras que vao do começo ao fim na teoria, misturar os dois nao é usar os dois( Meio complicado nao).
Esqueci que é indirect e direct usa apenas as ferramentas de cada um, opener indirect, rotina indirect, rotina pra kc direct, pode ser feito ao seu gosto, só nao esqueci seja sempre o mais natural possivel.
Jogue conforme as suas regras.
Forte abraço :ae
kalong - MEMBRO EXCLUSIVO
#298162 Use assim:

Openner indireto : Oi..To pensando em comprar um roupa rosa pra mim.O que você de roupa rosa para homem ?...espera um pouco
Depois lança um direto Na verdade eu nao quero saber desta porcaria da roupa rosa..Eu vim aki pq axei você interessante
RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#299039 cara fica a seu critetio usar se bem que usar os dois pode dar uma pequena confusão no inicio

eu uso de vez em quando mas respondendo a sua pergunta pode sim :ae vou começar a postar os meus relatos aqui para ser mais faci :)
Bruce

Veterano - nível 10

#299112 Pode sim. Fazer isso em algumas situações é bom. Como por exemplo abrir em indirect e jogar algum comentário direct pra chegar ao close, ou o contrário: abordar com direct e usar essências d indirect até chegar ao close. Eu acho isso válido e vejo que é uma tendência atual dos PUA's como eu e os que não tem tanto tempo no fórum em relação aos medalhões do PuaBase. Se valer desse método é bom pro seu jogo e é a melhor maneira de começar a mudar de um método para o outro.

Mas vale salientar que dominar bem ou direct ou indirect facilitará bastante na hora de usar os dois no mesmo set. Foi o que a galera falou de poder confundir ou até quando você se sentir "perdido" ou "desconfortável" na hora de fazer essa transição ter como voltar ao método em que você abordou o set (que na maioria das vezes, é o método em que você mais tem intimidade e prática). Acho que farei um tópico sobre isso se o tempo permitir.

No mais pratique os dois separados primeiro que depois vai explodir na sua cabeça meios de combinar direct e indirect de forma eficiente. Abraço!

It's Bruce!
Ruan

Veterano - nível 10

#299120 Mas é claro. Você pode fazer TUDO o que você QUIZER fazer! Quem manda na sua vida é vocÊ.
Faça o que te der vontade, esse é o melhor caminho pra achar seu próprio estilo :ae