Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
The Funtu - MEMBRO EXCLUSIVO
#300549 Cara, hoje em dia você tem que falar a verdade, que você estuda e pretende entrar na faculdade e não deseja servir.
Tu usa aparelho nos dentes?
Peter Peterson

Veterano - nível 10

#300579 OBS: Netbook comprado nos eua, nada de acentos, tios ou cedilhas.

E ae cara, beleza? Estudei durante 4 anos da minha vida em um colegio militar (8 serie ao 3 ano do EM) e quase fui militar. Quando eu tava no 3 ano, passei no concurso da EsPCEx (p ser oficial do exercito), quase fui e hoje estaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Eu estava muito em duvida se ia ou nao, ja que eu tinha acabado de passar no vestibular tambem. Eu era um beta lesado, nao queria jogar fora uma vida universitaria (aaah aquela vida encatada de universitario que todos pensam que vao ter), e acabei optando por nao ir. A maioria das pessoas da minha familia sao militares; tem desde subtenente ate coronel. Ja na faculdade, no ano em que completei 18 anos (2009), tive que me alistar e pedir dispensa de incorporacao (afirmei nao querer servir). Bom... acho que sou a pessoa certa para te dar umas dicas :D

Sinceramente, vida de soldado nao eh nada mole... Soldado eh quase um escravo! Soh se fode, eh muitas vezes humilhado e ganha uma miseria. Mas...
Eu ja respondi alguns posts antigos teus e, se eu nao me engano, voce passava (nao sei se ainda passa) por serios problemas de inner game. Nesse ponto a vida militar vai te ajudar muito, pois, sem querer ofender, eh tomando na cara que se aprende a ser homem! Nao me entenda mal cara... Eu mesmo, as vezes, preciso tomar uns golpes da vida p me ligar, todo mundo precisa. Assim que se aprende a ficar esperto. Voce vai ter contato com muitos alfas, alguns babacas que pensam ser alfas e com betas que vao literalmente pedir pra sair. Acredito que com muita frequencia voce va encontrar com gente que queira ser melhor do que voce, gente que vai querer mandar (e que infelizmente vai poder) em voce. Eu hoje me arrependo um pouco de nao ter ido p a EsPCEx, pois os meus amigos que foram hoje tem uma vida muito ativa (viajam, praticam altos esportes radicais, tem ciclos sociais ativos, participam de inumeras competicoes...) enquanto eu, universitario, tenho uma vida monotona, situacao esta que tenho tido um pouco de dificuldade para mudar. Claro... Eu iria ser oficial, isso eh muito diferente de ser soldado, que eh o submisso. Eu sinceramente nao gostaria de ser soldado pelos mesmos motivos que voce tambem nao quer, fato, mas veja ai esses pontos positivos que a carreira vai trazer pra voce. Voce pode, ja que vai ter que servir (voce ja foi convocado para servir neh?), tentar se inscrever no curso de preparacao de oficiais temporarios (CPOR ou NPOR). Eu poderia me inscrever nesse curso, mas vai me atrapalhar nos estudos e nos estagios que tenho que fazer, apesar de valer a pena. Nao sei se voce ainda pode se inscrever. Nao tenho certeza, mas, para que voce possa ser inscrito nesse curso, voce tem que estar cursando um curso superior. Para qualquer outras duvidas em relacao a esse assunto, talvez eu possa te ajudar, fique a vontade, abraco.
glauberg

Aprendiz

#300608 Bom la vai dicas de alguem que serviu, vou te contar um pouco sobre o que aconteceu comigo.
Estava tudo preparado para me mudar para outro país iria faser medicina, falei antecipadamente com o Sargento e fui convocado mesmo assim.
Em mais ou menos um mês estava como cabo(Obs: só ganha a real patente de cabo no final do curso, mais voce atua como tal neste periodo, no meu caso ja dava as ordens),nao completei o meu ano, mais tenho contatos que iriam organizar tudo.
Agora vou diser o que tem de bom: Nada! disem que voce aprende a ter disciplina, bom até onde sei disciplina e moral aprendemos em casa, não mudei nada no exercito e nao conheço ninguem que tenha mudado para melhor.
Os privilegios que tanto falam é só enquanto estiver incorporado, saiu do quartel, perdeu tudo.
Então o que deve faser, se quiser ser liberado erre tudo na prova, o Sargento vai diser que descobre e talz (Nunca acredite nele), na hora de faser testes fisicos diga que caiu a alguns dias e está com o pusso dolirido, ninguem provara o contrario,o medico nao pode diser se voce tem dor ou nao,se possivel diga que usou drogas na hora do interrogatorio que vai ter, fale que nao sabe nadar, seja contra tudo. A se possivel se inscreva em uma Universidade, faça isso tudo e nao será convocado.
Forte Abraço :ae
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#301259 Eu servi o exercito, no caso da minha cidade um Tiro de Guerra. Foi o pior ano da minha vida, não só por isso, mas por outros motivos da época de beta total. Você tem que fazer coisas contra sua vontade, passa por humilhação convive com um monte de babaca. Mas como tudo, tem o lado bom, é uma jornada que não se repete cara, é como ir ao inferno e voltar sorrindo, por pior que seja a situação, logo ela vai passar e você vai passar a dar mais valor as coisas que tem.

Pode te dar mais força de vontade também, já que vi por várias vezes você dizendo aqui no fórum que iria desistir do PU.

Enfim, não importa muito, já que no final, são eles que escolhem não você.

Infelizmente.

Abraço
Chrono
Bacharel

Aprendiz

#302455 Kra, quanto a ir ou não, é uma questão difícil. Eu passei por isso há 2 anos, e fiquei como vc: "com o c* na mão!"
MAS, eu dei sorte, porque eu sou meio gordo, então os caras me liberaram! \o/

Eu tenho um amigo que se alistou como voluntário, curte muito!
Tenho outro amigo que não queria ir, mas acabou tendo que fazer, e depois que começou curtiu mto tbm!
Mas, temos casos como os citados acima, que o kra odiou fazer!
Em todo caso, eu tenho uma solução pra vc, caso eles tentarem te obrigar contra sua vontade:

A Constituição Federal, em seu artigo 5º, VIII, prevê uma prestação alternativa para aqueles que se recusarem a cumprir obrigação a todos imposta por motivos de crença política, filosófica ou religiosa.
Ou seja, vc pode alegar que servir ao exército vai contra seus princípios, e nesse caso, eles terão que designar a vc uma prestação alternativa. E essa vc tem que cumprir.

Fica a dica!
Abraço!
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#303281 Cara eu servi ano passado e na verdade sempre achei mt maneiro essas paradas de militar. Eh um ano bem ralado, vc vai chegar em casa morto e so vai querer saber de dormir. Pra mim os pros foram mt maiores, vc tera instruçao de tiro, passara varios dias no meio do mato (pois eh eu curto isso rs), fara muita atividade fisica, sera disciplinado e mais safo. Teve um colega q respondeu dizendo q nao melhorou em nada no exercito, bom isso so depende de vc, se vc entrar la e ficar pensando q odeia aquilo ae realmente nao vai lhe acrescentar em nada, sempre q passar por algum lugar procure levar sempre o q aquilo tem de bom. Eu por exemplo tomei gosto por atividades fisicas, hj participo de maratonas aquaticas, corridas de aventura, tenho mais respeito pelos outros, etc. A respeito das mulheres, elas adoram ouvir as infinitas historias q passei durante o militarismo, hj sou mt mais interessante!
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#303290 Eu entendo completamente o fato de você nãop querer. Gosto é gosto.
Geralmente o pessoal pergunta se você quer servir, e tem preferencia por quem quer mesmo
Eu moro em SM/RS, tem muito militar aqui, acho que não faz falta sabe, provavelmente eu não tenha que servir.
Eu tenho estágio pra fazer, to cursando já, acho que não precisarei servir.
Sucesso!
Chronus

Veterano - nível 6

#303389 Bem, tentarei entrar para o quadro de oficiais do Exercito neste ano... Espero ser uma experiência gratificante.

Se vale a pena? Isso depende muito de sua personalidade...
glauberg

Aprendiz

#303944 [centro]Olha isso é uma coisa muito relativa, como eu disse la em cima, não mudei nada mesmo, talvez eu não tenha gostado, mais posso dizer que tirei o melhor daquilo até porque fui cabo, sempre fiz esportes, luto capoeira e kick boxing(amador no kick boxing) então poderia dizer que sempre tive uma vida saldavel e como disse não passei a respeitar mais as pessoas porque respeito eu sempre tive muito, quem me conhece sabe disso, só é bom quando as opiniões forem mais respeitadas, particularmente odiei, mais claro teve quem tirou proveito de horas perdidas que poderiam ser usadas para estudar ou coisas mais importantes que teriam uma reflexão maior no fulturo.[/centro]
Se você sonha em trabalhar em algo relacionado, dou total apoio.
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#304194 Eh na outra mensagem tentei mostrar as vantagens que serviram pra mim, mas pra ser sincero, pela minha experiencia, so quem acaba gostando ou pelo menos nao odiando o serviço militar sao aqueles q sao voluntarios ou os q estavam em duvida se serviam ou nao. Daqueles q sempre pensaram em estudos e nunca pensaram em servir, todos odiaram. Realmente estudar é mais importante, hj eu curso engenharia numa federal, mas pra mim servir nao foi um ano perdido. Aliás esqueci de dizer na outra mensagem, tb aprendi a passar roupa rsrs.