Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#301607 Saudações prezados!

Pode parecer estranho mas gostaria que vocês participassem um pouco da minha vida que de repente pode levar a alguns de vocês ao mesmo processo que hoje estou passando.

Bem, deixa eu falar um pouco sobre mim. Sou advogado, tenho 31 anos de idade, sou evangélico ( odeio fanáticos ), tenho a cabeça boa, as mulheres dizem que eu sou bonito, não tenho problemas em pegar mulher ( nunca tive ), aliás sempre tive muitas ao mesmo tempo, tenho uma excelente família e uma situação financeira boa.

Não vou dizer que tive uma vida fácil, tive muitas dificuldades na infância, na adolescência também. Até hoje na fase adulta sempre me senti perdido e com um problema enorme de motivação.

Ou seja, eu era um cara que começava as coisas mas não terminava. Embora tivesse tudo nas mãos para realizar não realizava. Algumas vezes cheguei a ganhar prêmios de literatura, prêmios de internet ( já fui programador ) e etc. Já trabalhei com muitas coisas não sou um cara muito normal não sempre me destaquei e sempre aprendi as coisas sozinho. Me destacava também por ser um líder negativo. Acreditem se tinha alguém que gostava de confundir, polemizar, avacalhar era eu.

Sempre me preocupei em ajudar as pessoas e me prejudiquei algumas vezes em prol de outros. Não sabia dizer não. Não sabia me impor.

Onde eu cheguei? Bem, para muitas pessoas ser o que eu sou hoje pode parecer um sonho. Sei lá, ter uma profissão, um carro, um bom apto, escritório... tenho coisas que muitas famílias não tem. No entanto não tenho uma coisa. A sensação que estou chegando onde quero chegar.

Já tive alguns relacionamentos mas relacionamentos sérios mesmo daqueles que a família sabe tive somente dois.

Nesses dois relacionamentos levei um pé na bunda. O ultimo tem aproximadamente 3 meses que acabou com uma menina de 19 anos (começamos ela tinha 18). Uma excelente menina, sem dúvida.

Esse último pé na bunda me empurrou para o abismo. Eu sinceramente achava que ia casar com ela e não tivemos nenhuma falta de respeito ou brigas durante o nosso relacionamento. Mas não vem ao caso ela diz não gostar mais de mim e aos poucos venho superando com muita dificuldade.

O fim desse relacionamento desencadeou em mim um procura pelo que eu estava fazendo de errado nos relacionamentos. Fui para o google e acabei caindo aqui.

em um mês e pouco de PUA li mais de 3500 páginas de livros sobre o assunto. Mergulhei num processo de auto conhecimento.

Descobri que não me cuidava adequadamente. Minha higiene era péssima, minha pele era mal cuidada, meu cabelo era comum demais, meus dentes amarelos, não sorria, minhas roupas de marca me salvaram muitas vezes, estava um pouco acima do peso ( não era gordo), andava curvado pra frente minha organização é péssima, e vivia para SERVIR as mulheres e continuava a não realizar nada.

Ou seja, eu sou um fracasso como ser humano (homem).

Lendo MM e companhia comecei a perceber meus erros com as mulheres e perceber as minhas qualidades e por que as pegava muitas vezes facilmente. Continuei a minha jornada PUA, procurei ajuda psicológica, fui no dermatologista, no dentista, to fazendo clareamento nos dentes, passei a me cuidar melhor, estou trocando minhas roupas, entrei na academia, me afastei das pessoas e estou focado na minha transformação.

Continuo lendo diversos livros e comecei a moldar uma nova identidade. E tá doendo para CARALHO! É como se eu tivesse com o peito aberto e estivessem mexendo em tudo que eu sou. É o Mystery estava certo "isso é sobre construir uma vida"! Ou será "isso é sobre destruir uma vida"?

Galera to me reinventando.... não sei o que é pior: descobrir que se é um merda ou continuar sendo um merda.

Mas o fato é que hoje não gosto mais de mim, ou seja, vou mudar necessariamente.

O menino dentro de mim está morrendo e o homem está surgindo.

Enfim alguém já passou por isso?
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

rivas23 escreveu:Ou seja, eu sou um fracasso como ser humano (homem).

Lendo MM e companhia comecei a perceber meus erros com as mulheres e perceber as minhas qualidades e por que as pegava muitas vezes facilmente. Continuei a minha jornada PUA, procurei ajuda psicológica, fui no dermatologista, no dentista, to fazendo clareamento nos dentes, passei a me cuidar melhor, estou trocando minhas roupas, entrei na academia, me afastei das pessoas e estou focado na minha transformação.

Continuo lendo diversos livros e comecei a moldar uma nova identidade. E tá doendo para CARALHO! É como se eu tivesse com o peito aberto e estivessem mexendo em tudo que eu sou. É o Mystery estava certo "isso é sobre construir uma vida"! Ou será "isso é sobre destruir uma vida"?

Galera to me reinventando.... não sei o que é pior: descobrir que se é um merda ou continuar sendo um merda.

Mas o fato é que hoje não gosto mais de mim, ou seja, vou mudar necessariamente.

Quem passa por isso é quem leva os livros ao pe da letra, e nao usam como ferramentas, nao é normal voce se sentir um merda, voce deveria estar se sentindo melhor e nao pior, Pu é uma ferramenta.

Resumindo, voce esta querendo ser um livro de PU, e isso é muito ruim, voce nao vai ter nenhuma evoluçao desse jeito.

Voce NAO é um fracasso e nem um merda! , voce so esta passando pela fase de achar que voce é um lixo so porque voce nao se enquadra em alguns padroes impostos pelo PU, mas voce esta errado, voce nao é uma merda. A mudança nunca é bem aceita pelo ser humano e muitas vezes doi um pouco, como no seu caso.

[centro]Nao mude a tua personalidade (essencia) fazendo isto voce vai estar aceitando ser um robozinho social, usando regras que estao em livros, voce ta percebendo? [/centro]

Porque robozinho?, simplesmente porque voce nao sera mais ninguem, voce nao vai mais nao aceitar a tua personalidade e nem os teus gostos, porque voce vai estar achando que aceitar as tuas preferencias, é ser um merda, e voce vai começar a ter a personalidade robotica dos livros e artigosdo pu, mas isso é errado!

Voce nao entendeu bem o que é ser um pua!, eu sei é complicado mesmo!

[centro]Outra coisa voce nao é um merda! se voce aceita ser um merda, voce esta aceitando o fracasso.[/centro]

Voce so nao conhece bem o mundo PU e isso nao é ser um merda! isso é falta de informaçao, que deveriamos ter ja dos nossos pais.

[centro]Use o pu como uma ferramenta para melhorar os aspectos escuros da tua vida, mas por favor nao seja um livro de PU, nao cite frases de paginas quando voce ver uma mulher, mulher é mais sentimental, e elas precisam de sentimentos e NAO so palavras. Cara é meio complicado, mas o mais importante é nao mudar a tua personalidade, mas lapida-la como se fosse um diamante, procurando os aspectos mais sedutores, mas nao elimine os aspectos que nao sao sedutores! porque a vida nao gira entorno das mulheres, a vida é muito mais que so pegar mulheres.[/centro]

Leia estes topicos que sao do pua lohan e os creditos sao todos dele
saiba-porque-buscar-status-esta-te-impedindo-de-recebe-lo-t26890.html

elas-sempre-mentem-mas-eu-sei-a-qualidade-do-homem-certo-t29877.html

Criador do tópico

ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
LOBO MAL escreveu:
rivas23 escreveu:Ou seja, eu sou um fracasso como ser humano (homem).

Quem passa por isso é quem leva os livros ao pe da letra, e nao usam como ferramentas, nao é normal voce se sentir um merda, voce deveria estar se sentindo melhor e nao pior, Pu é uma ferramenta.

Resumindo, voce esta querendo ser um livro de PU, e isso é muito ruim, voce nao vai ter nenhuma evoluçao desse jeito.

Voce NAO é um fracasso e nem um merda! , voce so esta passando pela fase de achar que voce é um lixo so porque voce nao se enquadra em alguns padroes impostos pelo PU, mas voce esta errado, voce nao é uma merda. A mudança nunca é bem aceita pelo ser humano e muitas vezes doi um pouco, como no seu caso.

[centro]Nao mude a tua personalidade (essencia) fazendo isto voce vai estar aceitando ser um robozinho social, usando regras que estao em livros, voce ta percebendo? [/centro]

Porque robozinho?, simplesmente porque voce nao sera mais ninguem, voce nao vai mais nao aceitar a tua personalidade e nem os teus gostos, porque voce vai estar achando que aceitar as tuas preferencias, é ser um merda, e voce vai começar a ter a personalidade robotica dos livros e artigosdo pu, mas isso é errado!

Voce nao entendeu bem o que é ser um pua!, eu sei é complicado mesmo!

[centro]Outra coisa voce nao é um merda! se voce aceita ser um merda, voce esta aceitando o fracasso.[/centro]

Voce so nao conhece bem o mundo PU e isso nao é ser um merda! isso é falta de informaçao, que deveriamos ter ja dos nossos pais.

[centro]Use o pu como uma ferramenta para melhorar os aspectos escuros da tua vida, mas por favor nao seja um livro de PU, nao cite frases de paginas quando voce ver uma mulher, mulher é mais sentimental, e elas precisam de sentimentos e NAO so palavras. Cara é meio complicado, mas o mais importante é nao mudar a tua personalidade, mas lapida-la como se fosse um diamante, procurando os aspectos mais sedutores, mas nao elimine os aspectos que nao sao sedutores! porque a vida nao gira entorno das mulheres, a vida é muito mais que so pegar mulheres.[/centro]

Leia este topico que é do pua lohan e os creditos sao todos dele
saiba-porque-buscar-status-esta-te-impedindo-de-recebe-lo-t26890.html

Cara, certas vezes é preciso assumir que nossa vida está do jeito que está porque não soubemos tomar decisões. Eu consegui entender que errei mtas vezes e por isso me sinto um merda. Isso não tem a ver com pegar mulheres, tem a ver com crescimento e crescimento tem a ver com mudanças e mudanças doem para caralho. Eu estou feliz com o que estou me tornando mas não posso deixar de reconhecer o merda que sou e que não quero mais ser. Sem dúvida estou melhorando.
Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#301669 velho,

vc narrou minha vida com riqueza de detalhes!

Ateh a profissão! As diferenças basicas são a idade e religião! Mas de resto... Dificuldades e facilidades bem parecidas.

Mas procurei o PU a mais tempo e faço minha transformaçao de maneira mais suave. Mas nem por isso deixa de ser dolorido. Mas a busca por quem somos continua. Boa sorte! Estamos juntos nessa!
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
Ciber escreveu:velho,

vc narrou minha vida com riqueza de detalhes!

Ateh a profissão! As diferenças basicas são a idade e religião! Mas de resto... Dificuldades e facilidades bem parecidas.

Mas procurei o PU a mais tempo e faço minha transformaçao de maneira mais suave. Mas nem por isso deixa de ser dolorido. Mas a busca por quem somos continua. Boa sorte! Estamos juntos nessa!

Fico cada dia mais feliz de encontrar pessoas como vocês. Minha vida também esta escrita no seu desabafo, mudando nome, religião, idade e condição financeira, nesse inicio de ano eu estava me sentindo exatamente assim (leia em [PADROES DE UM ALFA] link na assinatura)

Procurando o caminho do meio, sigo em frente, realizando as mudanças que sei que preciso fazer, e estou obtendo exito. Os videos do Deangelo me salvaram de ser um possivel misogeno. e agora o puabase.com esta me levando ao proximo nivel. Tenha bom animo e Muito Sucesso!
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#301685 Preste atenção!

Sinto algo muito parecido do que você tem sentido porém ainda estou na fase da pobreza, de ''não pegar ninguém'', ou seja, você já passou e muito dessa fase complicada.

Porquê ainda se senti um merda? Porquê tanta insatisfação?

Fácil de responder: PORQUE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO ALGO QUE NÃO QUER!

Por exemplo: Um cara tá afim de arrumar uma esposa e vive na balada = INSATISFAÇÃO!

Um cara que tá casado mas senti um espírito de liberdade (solteiro) = INSATISFAÇÃO!

Por mais que você esteja nessa transformação, nessa busca pelo auto conhecimento, talvez você esteja fugindo um pouco de quem você é e não existe coisa pior do que isso.

O processo de cura é justamente o inverso, é você DESCOBRIR quem é de verdade, a idéia não é se perder meio a livros, conversas, tentativas e outras coisas, a idéia é justamente EVOLUIR, ou seja, SEJA VOCÊ MESMO MAS NÃO SEJA SEMPRE O MESMO!

Entendeu?

Creio que sim! Nos primeiros meses de estudos PU fiquei um pouco perdido, comecei a ficar mais depressivo do que o normal, com uma auto crítica fodida que só vinha me abalando a mente, depois disso abri meus olhos pra realidade que é: NÃO QUERO SER OUTRO ALGUÉM, QUERO SER EU MESMO EVOLUÍDO, UM HOMEM MELHOR, NÃO OUTRO HOMEM!

Essa é a frase de cura, no momento que você volta a ser você mesmo e daí começa uma evolução, só assim será feliz.

É impossível ser feliz tentando ser outro cara, você está fugindo de princípios básicos, está fugindo do seu instinto e não existe nada mais poderoso do que o nosso verdadeiro EU, não é o EGO, é o EU (ÂMAGO).

Pare um pouco, reflita sobre sua vida atual (agora) e encare de frente o espelho pra saber quem é você nesse momento.

Talvez todo dinheiro que conquistou não foi usado de maneira correta (pra você, por você) e isso é mais uma frustração.

Talvez a profissão que te fez ganhar essa grana não foi a que sempre quis. São inúmeros os talvez, portanto PENSE!

Você é o único que pode encontrar esse EU, você é o único que pode viver esse EU.

Abraço e tenha paciência, se tem um cara que entende bem de problemas, diálogo interno e dualidade sou EU!

ksksks, :ae
JackB

Veterano - nível 9

#301715 Cara,fiquei com uma forte sensação que você usou esse espaço para se auto afirmar. Mas vamos lá.
Tem uma passagem no livro O Pequeno Príncipe,no qual ele faz essa pergunta?

"-Mas não tem ninguém em meu reino,quem eu vou julgar?
-Julgue a si mesmo,já é um trabalho muito difícil."

Entendeu?Me parece que você estava numa confusão mental,embaralhando tudo com tudo.Agora você está buscando o auto conhecimento.Isso é difícil,torço por você e boa sorte

Criador do tópico

ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
JackB escreveu:Cara,fiquei com uma forte sensação que você usou esse espaço para se auto afirmar. Mas vamos lá.
Tem uma passagem no livro O Pequeno Príncipe,no qual ele faz essa pergunta?

"-Mas não tem ninguém em meu reino,quem eu vou julgar?
-Julgue a si mesmo,já é um trabalho muito difícil."

Entendeu?Me parece que você estava numa confusão mental,embaralhando tudo com tudo.Agora você está buscando o auto conhecimento.Isso é difícil,torço por você e boa sorte

Difícil? pqp!
Lupesko

Veterano - nível 5

#301724 Amigo,

É muito importante esta fase do auto-conhecimento.
Mas vamos pontuar algumas questões:

DESCONSTRUÇÃO DE SI MESMO: Como diriam os gregos "Conheça a ti mesmo". O ser humano é um ser em constante construção, às vezes impulsionado pelo meio, outras por uma necessidade interna. O importante é ser sincero consigo mesmo.

INSATISFAÇÃO: O Ser humano é insatisfeito por natureza, mas existe um fator que amplia essa sensação. Imagina sua vida como um Copo e as coisas que você viveu como água: se vc querer sempre um copo gigantesco, qualquer água que você colocar no interior será insuficiente. Por isso, quando as outras pessoas veem a sua conquista, a quantidade de água que tem no seu copo poderia até transbordar o copo delas. Enquanto você vive aumentando o seu copo e não apreciando suas conquistas.

Até.

Lupesko