Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Uomini

Veterano - nível 10

#301728 Já passei por isso, quem nunca se sentiu um merda? O primeiro passo para ser um bom pua na vida é você ser otimista. A vida é cheia de altos e baixos e com certeza todos nós já passamos por esta fase e os que ainda não passaram, vão passar! De se sentir um "merda" em alguma parte você vai achar que é ruim em alguma coisa e vai se sentir assim. Mas lembrando, isso é quando não conhecemos o mundo pua ;)

Quanto a menina de 19 anos. Bem, olha a sua idade 31 anos. Ela ta numa fase que quer namorar, mas nao quer casar! ela é muito nova ainda. Se você quer namorar uma garota certa e depois casar, te aconselho a procurar uma mulher mais cabeça em relação a isso com mais ou menos a sua idade! :ae

Não fique triste por se sentir assim, logo logo isso passa. Agora você conhece a arte da sedução, é só pro em pratica tudo o que você leu.

Abraço :ae

-Uomini.
Tony Montana

Veterano - nível 5

#301750 Primeiro:

"não sei o que é pior: descobrir que se é um merda ou continuar sendo um merda."

Sim, você sabe.

Cara, eu não tenho 30 anos e nem perto disso, talvez poucos aqui vão poder contribuir de verdade com o que você está passando.
A maior parte das mensagens vai se resumir (eu não li o que os outros postaram) àquele típico caldo que mistura "pensamento positivo", "você é um vencedor", "fracassos são lições", auto-ajuda e, talvez, o típico "eu já passei por isso".

Mas, respondendo a pergunta inicial, por mais retórica que ela seja: Não, você não está ficando louco. Não se preocupe, você já passou da idade para isso... e não parece nem próximo disso.

Você está em crise. A opção é justamente esta: mudar.

Porém, há um risco: tornar-se uma cópia defeituosa de um ideal inatingível e tentar impor essa identidade fantasiosa pré-fabricada aos outros.
Ou seja, há o risco de tornar-se um narcisista.

O ódio contra si mesmo continuará lá, irá continuar habitando dentro de você essa ira, essas feridas que não saram, e você continuará sem saber o que é se conectar a alguém.

Se não o risco de tornar-se um, o risco de aumentar suas próprias defesas e características narcissisitas, o que aumenta sua miséria, te torna mais distante, e mais incapaz de se conectar.

Você nunca se perguntou por que o Mystery não conseguiria manter um relacionamento nem que a vida dele dependesse disso?

Outros pontos:

"Bem, para muitas pessoas ser o que eu sou hoje pode parecer um sonho. Sei lá, ter uma profissão, um carro, um bom apto, escritório..."

Irrelevante. Mas você sabe disso, estou apenas reforçando.

Agora, um conselho:

Leve o PU mais criticamente. Não é à toa que a maioria aqui são moleques.
E um blog que, talvez, possa ser do seu interesse e você possa retirar algo de útil de lá:

http://thelastpsychiatrist.com/

E, sobre mudança e auto-sabotagem, eu recomendo este texto especificamente:

http://thelastpsychiatrist.com/2011/04/ ... riend.html

Abraços,
Tony Montana

Veterano - nível 5

#301759 Agora eu li as mensagens.
Eu esqueci 2 importantes igredientes:

1. pop psychology
e
2. "aquilo que eu digo pra mim mesmo na frente do espelho" (isso deve servir pra ele também, né? Por que não serviria, apesar de ele ser outra pessoa?)

...

Sarcasmo é serventia da casa.

Abraços,

ps: eu postei os tópicos supondo que você lê em inglês. Caso não leia, avise-me. Eu estou pensando em traduzir esse segundo texto e postá-lo aqui.