Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

anarchy

Veterano - nível 10

#303132 Olá, membros e moderadores. Espero que o tópico esteja dentro das regras.
Venho aqui expôr, de maneira clara e objetiva, com total respeito aos administradores, moderadores e membros do fórum meu ponto de vista e uma sugestão pra um problema de acesso aos materiais mais relevantes do fórum.

Ontem, conversando com um amigo meu sobre relacionamentos, ele me confessou estar no fundo do poço por causa de uma menina. Tentei dar umas dicas pra ele, e pelo modo que eu falei (escalar contato, fazê-la sorrir, não mostrar interesse inicialmente) ele me perguntou se eu já tinha lido o livro "O Jogo".
Por essa eu não esperava. Eu não tinha a intenção, pelo menos ainda, de apresentá-lo ao mundo pick up (não o fiz com nenhum amigo). Mas não teve jeito.
Contei pra ele que era um amante de livros sobre sedução, linguagem corporal, psicologia e etc.
Ele me perguntou qual livro eu indicaria pra ele ler sobre como conquistar mulheres. Eu com toda a certeza, respondi o Mystery Method - achei o mais indicado pra ele.
Abri o fórum e vim aqui procurar o tópico "NOVO MM - Refeito - De Cara Nova" (aquele em que um saudoso membro refez o MM, arrumou as letras apagadas, coloriu as imagens e upou aqui pra gente: novo-mm-refeito-de-cara-nova-t21333.html) - achei que meu amigo merecesse ler o MM melhor do que o que eu li (que ficou confuso em algumas partes).
Não consegui abrir o tópico. Apareceu pra mim aquela mensagem:
Informação
Você não está autorizado a ler este fórum.

O referido tópico está na seção "Tópicos Relevantes", que é aberta apenas a Entusiastas, PUG's e Membros Doadores.
Agora vos pergunto: será que o bom membro que refez o MM, quando criou o tópico aqui no PUABase gostaria que o acesso ao seu livro ficasse restrito apenas à minoria do fórum?
A partir do momento que o conhecimento aqui no fórum é produzido e compartilhado por TODOS, TODOS devem ter o direito de acesso a ele.

- então você é contra os membros doarem para o fórum?
de maneira alguma. Já fui administrador de um servidor de jogos on-line, ano passado, e sei como é difícil e cansativo ter que pagar servidores, observar o trabalho de moderadores e pôr ordem nos membros.
Acredito ainda mais: todos os membros que puderem doar, devem fazê-lo! O servidor não é gratuito. Devemos além disso, reconhecer o trabalho dos colaboradores desse fórum que chamamos de segunda casa (trabalho, aliás, muito bem feito. Vocês estão de parabéns - é um do fóruns mais organizados que já vi).
Mas é aí que se encontra o problema: e quem não pode doar? Pode ser difícil de acreditar pra alguns aqui, mas muitas pessoas não têm condições de tirar 15 reais da sua quantia mensal para doar pra qualquer fórum que seja. Eu mesmo tenho um primo que até o dinheiro dele para sair é contado (fato que muitas vezes até o impede de se divertir fora de casa, mas isso não vem ao caso).
Eu disse no chat que iria doar pro fórum essa semana. mas me veio à cabeça:
Eu vou doar pra quê? Por que eu reconheço que o PUA Base é um fórum que necessita de manutenção, e que foi aqui que aprendi a evoluir como homem, ou pra ter um nick laranja e acessar um material que muitos usuários não podem ter?

Todos aqui somos iguais. Todos quando entramos nesse mundo tivemos a mesma necessidade de busca de material, e os melhores materiais do fórum estão privados para os que mais precisam. Eu afirmo, sem vergonha nenhuma: eu preciso ter acesso ao conteúdo que outros irmãos gentilmente produziram e disponibilizaram aqui gratuitamente.

Fica aqui minha sugestão: Por que os tópicos interessantes, ao invés de serem integralmente movidos para a seção "Tópicos Relevantes" (área vip), não são copiados pra lá mas mantêm-se nas suas áreas originais (como Openers e Rotinas, Artigos e Debates)?
Deste modo os membros VIPs teriam acesso a uma "seleção" dos melhores tópicos e ainda sim os membros normais poderiam encontrar e acessar os melhores conteúdos pela busca ou pelas áreas originais. Todos saem ganhando.
Quem estiver de apoio, por favor feedem. Quem tiver um ponto de vista diferente, de um feed também!

Mais uma vez, digo: tentei expôr de maneira clara e educada, com todo respeito aos administradores, a minha opinião. Meu objetivo é contribuir para tornar o PUABase um lugar melhor a todos. A doação é necessária.

Espero que tenham compreendido o que quis passaram a vocês.
Um forte abraço,
Matheus Coelho
Doug Fani - MEMBRO EXCLUSIVO
#303897 Mesmo sendo um membro VIP concordo ligeiramente. nâo tâo a fundo, mas concordo, aliàs, quando entrei no PUA BASE era tudo free, e digo mais KKKKK, apenas doei para claro ajudar o forum, e ter esse nomezinho LARANJA :yaaah

AGORA O QUE EU NÂO CONCORDO(JÀ QUE O PRÒPRIO NOME DO TOPICO DIZ "MANIFESTO") È QUE QUALQUER PESSOA SEJA ESCOLHIDA AO ACASO PARA SER MEMBRO "SUPERIOR" DO FORUM... (VOCÊS ENTENDERAM...) MAS COMO ESTÀ TUDO BEM COM A ADMINISTRAÇÂO, AINDA NÂO ME ESTRESSEI :ae

MAS DOUGLAS, VOCÊ TÁ ERRADO, NÓS ESCOLHEMOS CERTO, PESSOAS APTAS À EXERCER ESSES CARGOS
AAAA TA, ENTÂO DESCULPA =D PENSEI QUE VOCÊS ESCOLHIAM A PESSOA E SIMPLESMENTE DAVA O "PRESENTE" À ELA :omg

O MEU MEDO NISSO, É QUE HAJA ALGUMA DESORDEM.

FEEDEM... (FALANDO NISSO, NEM TOMEI BANHO AINDA...) (SERÁ QUE VOU TER QUE EXPLICAR A PIADA ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
glauberg

Aprendiz

#303908 Fala ae brother.
Claro que estou de acordo, além do mais quem iria prescisar mais dos topicos relevantes quanto os jovens que estão iniciando no PU.
Lovely

Veterano - nível 10

#304134 Concordo.
Acredito que já que o forúm tem o objetivo de ajudar as pessoas, bloquear material para quem paga, contradiz com a 'conduta' do forum.
A doação tem que ser feita por quem admira ou por venda de algum material EXCLUSIVO do puabase, pois vocês estão "cobrando" ou melhor privatizando os materiais que são de membros e não do PB e por isso os criadores dos artigos deveriam receber uma parcela das doações por suas contribuições.
Entendo perfeitamente o problema em pagar hospedagem, mais vejo outras formas mais "corretas" de fazer isso, desejo tudo de bom e muita evolução para o PB.
Mr.Smthy

Veterano - nível 9

#304156 Concordo, era bem melhor quando todos tinham direito ao conhecimento, claro, isso cria seres que apenas sugam e não oferecem nada em troca, mas vejo isso como o oceano, não é porque tem algumas gotas sujas que todo o oceano esteja contaminado, sou a favor de que TODOS possam ter acesso ao material.
Roal

Veterano - nível 9

#304166 Gostaria de dar minha opinião também, e já adianto que não tenho acesso às áreas restritas.

Como todos aqui não são ingenuos, devem saber que a manutenção de um fórum desta envergadura demanda um custo elevado. Como fazer para pagar esta despeza? Como gerar recursos para isto, já que o fórum é gratuito? Como possibilitar a tantos aprender algo tão importante nas suas vidas, sem custo nenhum?
A maneira encontrada foi de aceitar contribuições voluntárias. Em retribuição à boa vontade destes membros doadores, estes tem acesso a áreas digamos assim, especiais. Sem dúvida não há a intenção de bloquear o acesso a nada, até porque as áreas livres contém muito material disponível. A finalidade é apenas criar um estímulo à colaboração mais efetiva daqueles que podem arcar com este custo, em benefício de todos os demais, já que é esta colaboração que mantém o site no ar e possibilita o aprendizado de todos, independentemente de serem colaboradores ou não.
Outra coisa importante, como eu já mencionei, é que há muito material disponível nas áreas livres. Será que todo este material já foi consultado por quem quer acessar a area restrita? Será que não estão reclamando de barriga cheia?
É a minha opinião.
Abraço a todos.
Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#304176 o problema é que o puabase precisa se sustentar!

Não adianta nada abrir o conteúdo, então zera o caixa e o forum feche!

Eu queria ter uma ferrari, porém não tenho dinheiro pra tê-la.

Espero que compreendam.

Abraço.
Le Meurtrier - MEMBRO EXCLUSIVO
#304310 Acho isso muito complicado..porque se abrirem os materiais ao pessoal que nao doa (como eu) pode ser que o pessoal que doe passe a nao doar mais, iai o forum vai acabar fechando...é melhor um passarinho na mão que dois voando, masss.... eu acredito que o pessoal da administração poderia fazer ao menos uma pesquisa pra saber se a galera que doa, doa mais pq quer o material ou doa pq realmente quer doar e se eles querem que abram as portas pra o pessoal nao vip. Talvez essa minha ideia seja falha, nao sei..mas poderiam ao menos tentar ver oq acontece...ou também o pessoal da administração poderia botar vamos dizer assim..uma vez por mês o material vip de graça pra galera, sendo que esse dia nao seria divulgado, seria aleatório! dai incentivaria mais o pessoal aqui do forum a por exemplo, entrar todo dia..pq dai quando o cara entra no forum pelo menos da uma olhadinha nas novidades e criao mais interesse! ...de inicio eu nao postava nada aqui, mas depois que comecei a aprender e interagir mais com o forum, eu me sinto mais a vontade em expressar minhas opnioes, dar meus concelhos no tópico de dúvidas, fiz até um rc hj :)..enfim, essa seria minha ideia principal..abrir o material vip pelo menos durante um dia inteiro (data aleatória).

Abraço galera, se alguém que conhece melhor o pessoal da administração e gostou dessa ideia, poderia por favor passar pra eles? :D agradeço
Hamunaptra

Entusiasta

#304337 Manifesto muito plausível. A principal política do fórum é desenvolver um ambiente que oferece uma diversificação de conhecimentos de modo geral, ou seja, divulgar que a troca de informação é essencial para o desenvolvimento inclusive dessa comunidade. (Observação, dizer que explicitamente que é importante dar feeds mais "consistentes" nos diversos tópicos, o que eu concordo cegamente). Esse tipo de compactação de determinado grupo em um "nível especial" mostra somente o contrário da ideia do fórum. Hipoteticamente falando então, quer dizer que mesmo um Pua recém adepto da comunidade da sedução pode simplesmente se tornar um membro privilegiado se fazer uma doação? Simples assim?
Sendo assim, estaria ele ainda com um privilégio acima de membros, que apesar de não serem membros vip's ou doadores, contribuíram de forma consistente para o Pua base.
A questão de doação não pode vim por forma de premiação, e sim por métodos de merecimento. Vendo do ângulo do nosso amigo, uma conscientização seria melhor do que prêmios, independente de tempo praticando o Pua. (Em relação a doação).

Abraços para os Puas, e dizendo de passagem que sou muito melhor como pessoa com a contribuição do Pua Base.