Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#308966 Bravo meu caro! O que eu observo eh que os dias de fracasso sao de grande aprendizado, devemos ser capazes de aprender com os erros , essa eh a melhor forma de se aprender e que muitas vezes eh negligenciada por nossa sociedade, fomos condicionados a nao admitir erros, e os erros sao perfeitos para aprender a aprender. Seu artigo foi simples, mais com uma riqueza incomum
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#309287 É isso aí Don.

Não tem jeito de ficar lamentando se a coisa já aconteceu,é perda de tempo.
Lendo esse tópico lembrei de uma história que li no livro "Despertar de uma nova consciência".Apesar dela não ter a ver com o tema 'Arrependimento",ela é sobre essas questões espirituais.

Peço licença para postá-la:

É MESMO?

O mestre zen Hakuin morava numa cidade no interior do Japão.
Altamente estimado e respeitado, era procurado por muitas pessoas que buscavam orientação espiritual. Então aconteceu que a filha adolescente do seu vizinho apareceu grávida. Quando os pais da moça, tomados de ira e revolta, a interrogaram sobre a identidade do pai da criança, ela acabou dizendo que era Hakuin. Transtornados de raiva, eles foram correndo até o mestre zen e, entre gritos e acusações, contaram-lhe que a filha havia confessado que ele a engravidara. Tudo o que ele disse foi:
- É mesmo?
As notícias sobre o escândalo espalharam-se por toda a cidade e fora dela. O mestre perdeu sua reputação. Isso não o preocupou. As pessoas deixaram de procurá-lo. Ele não se importou com isso também. Quando a criança nasceu, os avós a levaram para Hakuin.
- Você é o pai, então cuide dela.
O mestre cuidou do bebê com o maior carinho. Um ano depois, a mãe, consumida pelo remorso, confessou aos pais que o verdadeiro pai da criança era o rapaz que trabalhava no açougue. Profundamente constrangidos, eles foram procurar Hakuin para se desculpar e pedir seu perdão.
- Sentimos muito. Viemos buscar o bebê. Nossa filha confessou que você não é o pai dele.
- É mesmo? - o mestre se limitou a dizer enquanto lhes entregava a criança.
Hakuin responde à falsidade e à verdade, à boa e à má notícia, exatamente da mesma maneira: "É mesmo?" Ele permite que a forma do momento, positiva ou negativa, seja como ela é e, assim, não se torna um participante do drama humano. Para Hakuin, existe apenas o momento, que sempre é como é. Os acontecimentos não são personalizados. Ele não é vítima de ninguém. Dessa maneira, alcança tal unicidade com o que acontece que os eventos deixam de ter poder sobre ele. Somente quando resistimos ao que ocorre é que ficamos à mercê dos acontecimentos e o mundo determina nossa felicidade ou infelicidade.
O bebê foi cuidado com muito carinho. O mal converteu-se no bem por meio do poder da não-resistência. Sempre respondendo ao que o momento presente requer, Hakuin deixou o bebê ir quando chegou a hora de fazer isso.
Imagine rapidamente como o ego teria reagido durante os vários estágios desse acontecimento.

Abrçs!! :D
Mbaliza

Veterano - nível 6

#309450 Ótimo tópico Don!
Uma coisa que nunca fiz foi ter arrependido de algo, realmente não vale a pena, ficar lamentando só porque deu errado não vale a pena mesmo!
valeu pelo topico (: abraço
maateuus

PUA EXPERT

#309451 Muito bom.Vou seguir esse seu conselho.Até hoje apenas estudei,meu AA é muito forte :bravo ,comecarei a dar a cara à tapa.
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#309852 Boa garoto!

Passei por isso exatamente HOJE e mesmo sem ter lido esse tópico fiz exatamente isso, LIGUEI O FODA-SE E FUI FELIZ!

Pra que ficar arrependido se tive uma ótima experiência que muitos caras não terão durante uma vida?

Outro adendo importante é sobre aquela clássica frase: Prefiro ficar arrependido de ter feito algo do que de não ter feito!

É muito melhor você ter vivido algo e ter uma reflexão sobre seus tropeços, sobre os detalhes que levaram ao ''fracasso'' do que você nem passar por aquela experiência, não existe coisa pior do que passar vontade e não viver a vida.

Cada dia mais tenho experimentado, vivido uma vida, cada dia que passa quero ser mais e mais feliz, quero fazer tudo que vier na cabeça e NUNCA, repito, NUNCA ACORDAR ARREPENDIDO POIS EU SIMPLESMENTE VIVI E ME DIVERTI FAZENDO ISSO!

Abraços, :yaaah
smyt

PUA EXPERT

#309890 Grande Don! tópico profundo.

Cada dia com tópicos contendo ensinamentos mais profundos.

Também feeds com contribuições valiosas.

Valeu a todos!

Abc.
Christian style !

PUA EXPERT

#311662 Shoow de bóla seu artigo, ah cada dia você aprende uma coisa nóva, vive uma situação unica, devemos aproveitar ao máximo, tudo, não impórta se são coisas boas ou ruins afinal tudo néssa vida é unico!

Abraço e Obrigado pela contribuição!