- 26 Fev 2012, 05:35
Don, se você puder põe a fonte donde encontrastes este ensinamento.
Abraços,
Abraços,
don conejo escreveu:Como vão camaradinhas pegadores??
Hoje falarei sobre um grande inimigo de qualquer pessoa que pretende evoluir, principalmente na arte pegatória: o tal do arrependimento.
[ Imagem ]
Qual de nós nunca pensou “não acredito, deixei aquela oportunidade passar, que raiva!”, ou “porque fiz isso com ela? eu me odeio!!” ? É uma sensação que além de ruim, não tem utilidade alguma.
Você pode me dizer que tem sim Don, através do arrependimento aprendemos com a situação. Calma ai… com uma boa reflexão nós também aprendemos. É totalmente desnecessário se martirizar. E podem ter certeza, muitas pessoas passam anos lamentando-se sobre algo, até mesmo a vida toda. Isso é péssimo e totalmente auto-destrutivo.
Na Índia -um país com muitas tradições budistas- costuma-se ensinar “as 4 leis da espiritualidade”. Vou falar apenas sobre a que é relativa ao tema do post, mas aconselho a estudarem as outras. Trata-se da seguinte premissa: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.
Segue o ensinamento: “Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas”.
Quem assistiu ao filme Matrix pode lembrar que o personagem Morfeu constantemente proclamava essas palavras quando alguém se lamentava de algo que deu errado.
A verdade é que ninguém nasce sabendo de tudo. Precisamos tropeçar para aprender a andar… para mais além, aprender a correr e por aí vai.
Mantenha o foco!! Enquanto você mesmo não se perdoar pelos seus erros e pisadas, apenas você sofrerá, apenas você fará o papel de vítima.
Levante a cabeça e evite cometer os mesmos erros, é essa a diferença entre vencedores e idiotas.
Na pegação é idêntico.
Você tem que ter o coração acelerado quando começa a abordar mulheres. Você tem que gaguejar no início, por diversas vezes, até perceber que não há oque temer.
Assim como deixar passar uma oportunidade pode te trazer a consciência universal que um artista da pegação adquiri mais cedo ou mais tarde, que é simplesmente SE VOCÊ NÃO COMÊ-LA, OUTRO COMERÁ!!
Portanto meus parceiros, dêem risadas dos seus fracassos… aprendam com eles… e sejam agradecidos, pois essa é a única forma de encontrar os caminhos certos do jogo (além de acessar o PuaBase )
Abraço do DON!!
Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.