Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#303376 Eae pessoal bom ? É o seguinte , tenho 14 anos e sou muito timido e meus pais nunca deixaram eu ir em lugar NENHUM. Tipo me sinto um índio chegando em SP .Não sei oque é sair de fim de semana , sou muito desanimado , na escola sou muito zuado porque ninguém me ve em festa nenhuma .Eu reclamo que meus pais não deixam eu sair , mas se algum dia eles deixarem é capaz de eu até não sair de tanta vergonha que tenho.Fico nervoso pérto de mulheres e quando vejo pessoas com namoradas etc , sinto um cérto ódio , seilá , não é por mal mas me da raiva ver que os outros cê da tão bem com mulheres e eu mal consigo trocar uma idéia de 5 minutos... Estou passando com psicólogo a 1 anos e não esta adiantando nada .Tomo remédios contra ansiedade também.Ja passou pela minha cabeça até em fazer besteira , mas não tive coragem.Fico afobado em lugares apertados e não consigo ficar 2 minutos. O Meu único " Amigo " que eu achava que era de confiança , contou pra turma toda da sala que não gósta de sair em finais de semana e prefiro jogar video-game.Tenho poucos amigos .De vez em quando sinto algo dentro de mim paréce que estou fóra do meu corpo , ninguém sabe oque é isso , alguns falam que é espirito , outros falam que é devido a ansiedade , mas seila oque é mas é HORRIVEL.Des da 5° série nunca tinha tirada uma nóta vermelha na escola e esse ano tirei duas , estou cada vez mais desanimado e não tenho animo pra nada , fico pensando que sentido tem a vida essas coisas , Mas afinal Oque tem de Errado comigo ? Estou cansando de escrever relatos e mais relatos.Ja escrevi vários tópicos antes, e como eu ja disse no outro relato quando clico no site PUABASE fico tremendo porque entrar no site quer dizer que tenho que abordar mulheres e isso me da nervosismo e ansiedade.Minha psicóloga disse pra min parar de ficar tão preocupado assim , mas NÃO da parece que apartir do momento em que clico no site , eu tenho que abordar.Me sinto sendo obrigado a fazer isso .Desculpa , mas tive que desabafar com alguém e como sei que pósso contar com vocês vim aqui...Até mais ae pessoal !
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#303410 Fala cara comecei agora no pua mas entendo o seu problema, acho q a melhor a saida agora nao eh conversar com psicologo nem ficar lendo mistery method e sim começar a fazer alguma atividade. Eu recomendo fortemente q vc comece a fazer aulas de dança de salao, as pessoas la sao simpaticas e vc podera dançar junto com varias mulheres sem ter mandar um papo antes, isso te ajudara a ganhar confiança e se acostumar a presença delas. Tb acho legal fazer uma luta, la vc vai poder extravasar o q sente berrando chutando e td mais sem parecer maluco rsrs, no meu caso eu luto taekwondo, e prefiro essa pq nao tem mt agarra agrra e sim mais chute e agilidade. Daqui a 2 anos pode começar a malhar tb. É isso ae pode mudar de colegio tb é mais facil começar de novo do q consertar o passado.
Abçs!
Dark Skull

Veterano - nível 8

#303436 Uma dica somente para você Mode One leia esse livro! Mas não há barreiras que não possam ser superadas. Acho que o diálogo é primeira coisa que tem a fazer, converse com seus pais. Diga o que sente, se tem pessoas que eu posso confiar é na minha familia. Tenha calma mudanças não vem rapidamente, você tem que se dedicar, e com tempo os resultados vão aparecer. E outra coisa tenha amor próprio não fique ligando para que os outros pensam. Orbite somente sua própria realidade e não a de outras pessoas. E também todos nos temos o nosso ritmo único. Faças as coisas quando se sentir seguro, mas também tenha um pouco de desprendimento. Tenha medo, porque é com o medo que criamos coragem. Eu também era um cara super tímido. Mas eu coloquei a cara para bater, a vida é assim mesmo. Dificil mas muito prazerosa! E ao meu ver não tem nada de errado com você. Você somente está sendo inimigo de você mesmo. Umas das melhores coisas, que se tem para fazer nesse mundo, é se auto conhecer. Não vou ficar falando muito mas não tenha medo de enfrentar seus dêmonios. É fácil recomeçar mas dar volta por cima é melhor ainda. Fugir nunca deveria ser uma escolha. Busque força em si mesmo. Abraço.
Calvin

Veterano - nível 9

#303548 Cara relaxa aí!
vc tem só 14 anos! vai sair pra que? pra ficar gastando o dinheiro dos seus pais??
arranje um trampo primeiro, depois pense nisso cara.
uma dica: esqueça o pu, se foque em VOCÊ! no seu desenvolvimento como pessoa, como homem.
Le Meurtrier - MEMBRO EXCLUSIVO
#303569 Eu tenho quase um ano que estou nesse forum e ainda assim quando eu leio um material tipo um opener que eu gostei e que sei que dar pra aplicar na minha realidade eu fico muuuito nervoso pq SEI que vou ter que abordar uma mulher com esse opener..relaxa cara essas coisas de nervosismo mesmo na internet é com TODO mundo. Tudo que tu ta falando ai a maioria daqui ja foi assim..quando eu era muleque eu também preferia ficar jogando video game em casa...um dia riram de mim pq eu prefiri zerar harry potter dq ir ao shopping (eu nao tinha memory card e tava quase no final, eu nao ia deixar de zerar ¬¬) enfim...pra passar isso que vc sente, aceite isso que vc sente..como aceitar? quando sentir...nao fique encomodado em "eeita, to me sentindo assim...nao vou fazer isso pq to me sentindo assim" apenas lembre: caramba, eu to me sentindo assim, mas oq posso fazer? é normal! nao é pq todos sentem e aceitam que vc TEM que sentir oq sente e aceitar, mas é pq cara.. A ÚNICA COISA que vejo ai é que vc ta achando estranho coisas que SÃO NORMAIS, vc foi uma pessoa que parou pra analisar esse problema que todos nos temos, enquanto outras pessoas nao param pra analisar essas coisas, isso nao é um defeito, mas nao é legal pq vc se torna diferente das outras pessoas..antigamente eu amaaava analisar a vida e como as pessoas eram, percebi que as pessoas nao gostavam disso quando perguntei a minha ex se ela tbm era assim uahuahua...enfim!! pra melhorar isso tu tem que se acostumar a sair..só! é como quando eu comecei a dirigir...minha historia é mais ou menos a seguinte: eu nunca dirigi antes dos 18 acho que só uma vez e olhe lá e sempre que pedia pra minha mae pra me deixar dirigir ela nunca deixava e inventava desculpas, aaa to estressada..etc, quando eu completei os 18 antes de tirar a carteira e durante eu comecei a dirigir na fazenda com meu pai pq ELE ME OBRIGAVA, eu me sentia muuuito desconfortável e sentia MEDO, mesmo nao tendo nada na minha frente...tirei a carteira e ganhei um carro, mesmo assim ainda tinha medo de dirigir, mas eu dizia: cara, se eu nao fizer isso nao vou pegar mulher nunca, nao vou evoluir nunca..dai comecei a pedir pra minha mae pra dirigir e ela nunca deixava, até que comecei a brigar..dai ela começou a deixar eu tirar o carro da garagem (veja só...isso é estranho..eu tendo carteira de motorista e o maximo que fazia era tirar o carro da garagem) mesmo eu morrendo de medo de tirar o carro eu ia, minha mae suaaaava, meu pé suaaaava que deslizava no pedal...mas eu comecei devagarzinho, até que comecei a pedir pra dirigir na rua, a mesma coisa...ela nao deixava e eu brigava com ela por conta disso, dizia que eu ja era grande pra isso que nunca ia crescer e milhoes de motivos...mas as vezes eu pedia e ela dizia que nao e eu me acomodava ali mesmo (PQ TAVA MORRENDO DE MEDO, MESMO PEDINDO..FICAVA PENSANDO..."E SE ELA DEIXAR?? EU TO LASCADO") dai ganhei um carro e ainda assim morria de medo de dirigir, evitava pegar o carro...quando meu pai dizia: vá dirigindo meu filho..eu dava desculpas!! mas dai comecei devagarzinho a pegar o carro tbm...até que hoje eu dirijo tanquilo, minha mae ja confia o carro dela a mim pra ir levar minha irma, pra ir comprar alguma coisa, pra sair pra balada..etc. (mesmo assim até hj eu sinto um pouco de ansiedade, mas eu aceito)...tenho certeza que o seu caso é IDÊNTICO AO MEU, se vc nao se identificou foi pq eu nao consegui me expressar tao bem..resumindo aqui: CARA, COMECE DEVAGAR!! DEPOIS VC VAI COMEÇAR A NAO PERCEBER MAIS ESSAS COISAS..E COM O TEMPO ISSO VAI PASSANDO ATÉ VC SO SENTIR O BASICO DO BASICO, MAS ENFRENTE, SE SEUS PAIS FALAREM QUE VC NAO PODE OU ISSO OU AQUILO VC BRIGUE COM ELES, PQ ISSO NO FINAL VAI SER RUIM PRA VC...ELES APENAS QUEREM SER PROTERORES..OQ NAO É RUIM. VC PREFERE FICAR EM CASA PELO MESMO MOTIVO QUE EU QUANDO EU PEDIA PRA DIRIGIR MAS MINHA NAO DEIXAVA, VC SE ACOMODA...QUANDO VC TA PERTO DE MULHER É A MESMA COISA, VC SE ACOMODA E PREFERE SAIR DE PERTO..ENFRENTE, MESMO QUE MOSTRE SEU NERVOSISMO..MAS CARA SINTO MUITO...ENFRENTE, NAO SE ACOMODE!

FOI MUITO BOM ESCREVER ISSO PQ AGORA EU ME TOQUEI QUE EU CONSEGUI ENFRENTAR UM MEDO QUE PRA MIM IA SER IMPOSSIVEL ENFRENTAR.
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#303582 .

[centro]14 anos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Cara, eu teenho 17, nos meus 14 eu era o cara que nao era chamado para festa nenhuma, nao sai pra lugar nenhum.
o meu "role de luxo" era ir pra casa da minha tia jogar Guitar Hero UEHAUAEHUHEUHEUS, ou seja, festas ? nem pensar, e se reclamasse levava porrada kkkk'
mais eu fica pensando: "nossa meu deus eu sou um mer** poorque nao sai" ?? NAO ! eu goosta de ficar em casa assistindo filmes, jogando Grand Chase no PC UAHEUHEUS boons teempos boons teempos ... sabe, nao fique chateado com essas coisas, simplesmente aceite afinal nossa vida é ( no caso da minha foi) assim. geeks : D, um dia vooce cresce ! vooce ainda é MUITO MUITO NOVO !
e poorque eu queria ir para uma festa ?
para contar pra todo mundo e ser o cara maneiro ! ou seeja, eu queria falar isso para as pessoas buscando a aprovação delas, ou é DVI !
vooce duvida que isso é dvi ? poosta qui mesmo nas duvidas "see buscar a aprovação das otras pessoas dizendo que vooce foi em tal lugar é dvs ?"

e oque eu faço se eles vierem me zoar e perguntar para onde eu fui esse fimd e semana ?

simplesmente nao entre na dele, faça ele entrar na sua. peeergunte pra onde ELE foi ! afinal ... ele nao é o descolado ? assim que ele responder ( perceba que se ele te responde aqui ele se submete a vooce ) fale que é mentira: "HAHAHAH MENTIRA ! quer que eu acredite que vooce fez isso ? HAHAHAHA" (aqui quando ele te responder ele vai estar se qualificando pra vooce, ou sejaa, se explicando, te dando satisfações).

meeu amigo, vooce tem que entender que vooce nao deve satisfação a ninguem ( a nao ser papai e mamae :D ) vooce nao precisa se justificar, dizendo onde vooce foi, que vooce feez, quem vooce é, etc ... entendeu ? queria que aalguem tivesse dito isso pra mim na sua idade.

Dicas finais: Evolução: procure se concentrar em melhorar habilidades em vooce como homem, como por exemplo, conversar meelhor, aprender a olhar nos olhos, a ter uma boa BL, eenfim ... Mulher ? .. só depois dos 15 ! quando vooce aprender a limpar o bumbum direito ! UHAEUHUAES
em relação a Amigos: procure amigos que se parece com vooce, caras que vooce pode ser vooce mesmo, dar risadas, jogar um futebol maroto, bom eu ia faalar soobre: "caras que nao te zoam, mais seeria uma mentira, na sua idade é só zueira um com o outro, minha dica nesse aspecto é quee vooce nao leeve nada pro pessoal, leve tuudo na tranquilidade e aprenda a zoar taambem ! onde encontrar eles, geralmente na sala de aula ! amigos em comum, etc..
posso te indicar um livro que vaai funcionar muuito com vooce ? "Como fazer amigos e influenciar as pessoas" sim meeu amigo, se vooce quiser sair dessa fossa, leia esse livro !

Espero teer ajudado, Abração !
[/centro]

.

Off topic:
http://www.puabase.com/forum/como-melhorar-sua-autoestima-t28930.html

Isso aqui taambem vai te ajudar muuito !
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#303591 :mau

Cara, eu ate te aconselharia pedir ao teu psicologo te passar ao psiquiatra, porque? porque o psiquiatra te da remedios que da uma otima organizada nos teus pensamentos em geral te impede de ser tao ancioso, voce fica mais positivo,muito mais disposto e com vontade de fazer as coisas, resumindo esses remedios te dao um certo "empurrao". Primeiro o psiquiatra te avalia e depois ve se voce precisa, se voce precisar ele vai receitar otimos remedios pra voce. Mas qual é a diferença de um psicologo de um psiquiatra? simples o psiquiatra é formado em medicina e pode receitar remedios para as pessoas, porque doenças mentais sao como doenças fisicas, devem ser cuidadas e curadas com remedio, ja o psicologo nao tem formaçao de medicina e nao pode te receitar nada. Porque talvez eu nao te aconselharia? porque voce é muito novo pra tomar remedios tao fortes como esses. Tenha uma boa conversa com teu psicologo e diga tudo certinho pra ele como voce se sente e talz converse com ele sobre a possibilidade de ir ao psiquiatra, se for o caso troque de psicologo. E porque eu estou falando em doenças mentais? porque geralmente uma pessoa como voce que ja pensou em "fazer coisa louca" e é tao limitado pela timidez, nao tem nehuma vida social e etc.. esta passando pelo inicio de alguma doença que deve ser curada, seja depressao ou sei la, muitas vezes sao coisas faceis de "passar por cima" depende so voce individuar o problema.

caso voce nao possa ir a um psiquiatra, voce tem que concentrar em voce mesmo, e começar ser mais adolescente do que adulto!

Mas tambem tem o fator de voce estar passando pela adolescencia que é um periodo de confusao total. Entao no caso tente relaxar mano, as vezes voce ta criando um problema onde nao existe.

Conselho meu. Voce como eu pensa muito em coisas da vida e etc. , nao perca tempo com isso, esse é o melhor caminho pra loucura, pense em outras coisas. E em relaçao a "loucura que quase voce fez" por favor nao faça nenhuma loucura, meu irmao um dia todos morreremos, nao é melhor esperar o teu dia? e viver uma vida otima ate la! pense nisso!

O melhor conselho! Saia de casa! faça amigos! se emturme! entre no meio das pessoas! bagunça! grita! corre! pega as HBs!faça aquilo que voce quer! nao tenha vergonha! seja voce mesmo e nao tente ser quem os outros querem que voce seje, so voce entrando no meio das pessoas que voce vai perder esses pensamento que voce tem! conversa com teus pais e explica certinho pra eles que voce e todas as pessoas do mundo precisam sair de casa, bagunçar, fazer festa, e explica certinho a eles como voce se sente e ache uma maneira! Em relaçao a desenvolvimento pessoal continue aqui no puabase e poste duvidas que com certeza ajudaremos voce a melhorar de vida 100 %, se voce nao pode contar com ninguem conte com voce mesmo e com as ferramentas do puabase para a tua melhora.

Para uma otima melhora no teu caso voce precisa do apoio dos teus pais, entre em um acordo com eles, se informem, é tudo uma questao de falta de informaçao

(Qualquer coisa voce decida fazer, antes consulte o teu psicologo, isso é fundamental! nao se esqueça, afinal so o psicologo sabe te dar conselhos eficientes e adequados.)

E nao leve a vida muito a serio, divirta-se! :yaaah

se precisar falar com alguem experiente ta ai meu msn: [email protected]
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

D R A K E escreveu:.

[centro]14 anos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Cara, eu teenho 17, nos meus 14 eu era o cara que nao era chamado para festa nenhuma, nao sai pra lugar nenhum.
o meu "role de luxo" era ir pra casa da minha tia jogar Guitar Hero UEHAUAEHUHEUHEUS, ou seja, festas ? nem pensar, e se reclamasse levava porrada kkkk'
mais eu fica pensando: "nossa meu deus eu sou um mer** poorque nao sai" ?? NAO ! eu goosta de ficar em casa assistindo filmes, jogando Grand Chase no PC UAHEUHEUS boons teempos boons teempos ... sabe, nao fique chateado com essas coisas, simplesmente aceite afinal nossa vida é ( no caso da minha foi) assim. geeks : D, um dia vooce cresce ! vooce ainda é MUITO MUITO NOVO !
e poorque eu queria ir para uma festa ?
para contar pra todo mundo e ser o cara maneiro ! ou seeja, eu queria falar isso para as pessoas buscando a aprovação delas, ou é DVI !
vooce duvida que isso é dvi ? poosta qui mesmo nas duvidas "see buscar a aprovação das otras pessoas dizendo que vooce foi em tal lugar é dvs ?"

e oque eu faço se eles vierem me zoar e perguntar para onde eu fui esse fimd e semana ?

simplesmente nao entre na dele, faça ele entrar na sua. peeergunte pra onde ELE foi ! afinal ... ele nao é o descolado ? assim que ele responder ( perceba que se ele te responde aqui ele se submete a vooce ) fale que é mentira: "HAHAHAH MENTIRA ! quer que eu acredite que vooce fez isso ? HAHAHAHA" (aqui quando ele te responder ele vai estar se qualificando pra vooce, ou sejaa, se explicando, te dando satisfações).

meeu amigo, vooce tem que entender que vooce nao deve satisfação a ninguem ( a nao ser papai e mamae :D ) vooce nao precisa se justificar, dizendo onde vooce foi, que vooce feez, quem vooce é, etc ... entendeu ? queria que aalguem tivesse dito isso pra mim na sua idade.

Dicas finais: Evolução: procure se concentrar em melhorar habilidades em vooce como homem, como por exemplo, conversar meelhor, aprender a olhar nos olhos, a ter uma boa BL, eenfim ... Mulher ? .. só depois dos 15 ! quando vooce aprender a limpar o bumbum direito ! UHAEUHUAES
em relação a Amigos: procure amigos que se parece com vooce, caras que vooce pode ser vooce mesmo, dar risadas, jogar um futebol maroto, bom eu ia faalar soobre: "caras que nao te zoam, mais seeria uma mentira, na sua idade é só zueira um com o outro, minha dica nesse aspecto é quee vooce nao leeve nada pro pessoal, leve tuudo na tranquilidade e aprenda a zoar taambem ! onde encontrar eles, geralmente na sala de aula ! amigos em comum, etc..
posso te indicar um livro que vaai funcionar muuito com vooce ? "Como fazer amigos e influenciar as pessoas" sim meeu amigo, se vooce quiser sair dessa fossa, leia esse livro !

Espero teer ajudado, Abração !
[/centro]

.

Off topic:
http://www.puabase.com/forum/como-melhorar-sua-autoestima-t28930.html

Isso aqui taambem vai te ajudar muuito !

O Drake disse tudo que tinha que ser dito. Você tem só 14 anos, não precisa se preocupar com isso agora. E pare de se importar com o que os outros pensam de você. Fica a dica.

Abraço.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#303669 Rodrigodsc , vlw Cara , e em relação a espórtes ja pratico futebol , e malho Hehe.
Dark Skull , vlw cara não vou ligar para que os outros pensam :ae
Calvin vlw mano , mas esquecer o PU ? KK' não da mano Hehe
Le Meurtrier , Nossa cara me indetifiquei com você mano , muito obrigado vélho me ajudou bastante :ae
D R A K E . Puts mano sem palavras , Você déve ser daqueles que tem respósta na ponta da língua , Hehe , acertei ?
Vou ler o livro sim obrigado ! Perai , você jóga GC também ? Que lvl ? UHASUHUSA'.
LOBO MAL . Valeu vélho , eu tomo remédios ja kk' e estou pensando em parar mano , valeu brigadão !
Lennon_ ,é vou deixar pra se preocupar com isso mais pra frente.