Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ludovicus

Veterano - nível 9

#303457 Olá, pua's de plantão! Aqui quem vos fala é o Ludovicus (jura?) e eu vos trago algo que achei bem interessante!

Hoje mais cedo, eu assisti um filme chamado: "Prenda-me se for capaz", e eu realmente fiquei admirado da inteligência do rapaz chamado Frank William Abagnale, Jr.
Para quem quiser saber mais sobre o cara, aí vai um link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Abagnale,_Jr.

O que mais me impressiona, era a capacidade desse cara fingir ser quem ele realmente não é, de uma esperteza tremenda! Aproveito então para deixar aqui uma dica de filme - Prenda-me se for capaz (Catch me if you can).

Imagem

Eu quero e vou deixar aqui neste tópico alguns pontos importantes que observei no comportamento de William Frank Abagnale, Jr.

1 - Ele é extremamente criativo, a criatividade dele extrapolou muitos limites, podendo rapidamente se passar por professor e dar aulas por um certo período de tempo, organizando excursões de classe, punições, deveres de casa, agindo exatamente como um professor.

2 - Adaptação extrema, pois conseguia escapar de qualquer cilada, apenas sendo adaptativo! Quando um agente do FBI o encontrou no quarto, o William Frank apenas disse ser "do serviço secreto", entregou sua carteira ao agente e pediu que lhe esperasse no quarto, o tempo que foi preciso para que ele fugisse. (!)

3 - No filme, ele foi um sedutor, não focado somente na sedução, mas nos poucos momentos em que decidia investir em uma garota, ele demonstrava realmente SABER o que estava fazendo, voz profunda, contato visual, improvisando com o momento, utilizando o que a garota lhe dizia e fazia para seduzi-la. Incrível!

Estes foram os três pontos mais marcantes do filme que eu pude observar, e creio que estes três pontos podem ser implantados nas nossas vidas, e não, não estou dizendo que você deve fugir de casa e começar à dar golpes de fraudes monetárias, nada disso! Mas ser CRIATIVO, ADAPTATIVO e SEDUTOR, são características irrecusáveis!

Outrora, vagando pelas ruas escuras e úmidas da internet, ouvi falar sobre um malandro chamado Victor Lustig, que é conhecido pela frase: "O homem que vendeu a Torre Eiffel." - Preciso falar mais alguma coisa? Se você acha que sim, aí vai, ele foi capaz de enganar o grande mafioso Al Capone! (!!!). Procurando mais material sobre este vigarista, encontrei o que PODERIAM ser os seus mandamentos, os mandamentos dos vigarista, segue aí:

Imagem

Seja um ouvinte paciente (só isso, não falando rápido, isso confere à um vigarista seus golpes).

Nunca pareça entediado.

Espere a outra pessoa revelar qualquer opinião política, então concorde com eles.

Deixe a outra pessoa revelar visões religiosas, então concorde.

Sugira na conversa o tema "sexo", mas não vá adiante à menos que a pessoa se mostre fortemente interessada.

Nunca discuta uma doença, a menos que alguma preocupação em especial é mostrada.

Nunca se intrometa nas circunstâncias pessoais de outros(as) (eles mesmos dirão tudo eventualmente).

Nunca gabe-se: deixe a sua importância ser discretamente óbvia.

Nunca seja desarrumado.

Nunca ficar bêbado.

Bom, estas foram as dicas, e espero que tenham gostado! Eu com certeza irei implementar algumas dessas regras na minha vida, por que acho que não servem apenas para vigaristas. Boa sorte!