Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
eduluiz199 escreveu:Acho que você esta generalizando demais algumas coisas
Tudo na interação social tem alguma parte envolvido PNL

Não confunda bitolação com PNL :ae

Abraço

Gostei muito desses comentários e aqui é realmente pra debates, nada mais justo do que darmos nossas opiniões ! Eu estou reforçando que ela é uma ótima ferramenta, deixei isso claro no tópico, porém ela não deve ser utilizada em momentos onde estamos interagindo de uma maneira divertida com uma garota, justamente porque ela mata um pouco a interação... É mais fácil se tornar um expert em interações sociais pela prática do que em PNL, alguns caras andam em círculos, principalmente quem está começando agora e eles teriam mais resultados caso se focassem em outros itens mais simples de aprender e executar, bitolação é normal em quem está no início de tudo
S A M'

Aprendiz

#306106 eu pessoalmente não descordo do artigo, nunca coloquei fé em pnl aplicada a sedução. nem quando era novato senti vontade de estudar por dois motivos?? pnl consegue ser mais chato do que matemática para estudar :parado

o segundo motivo e que pnl não tem aquela diversão quando tu está usando ela a vibe e tudo muito séria. e eu odeio isso ainda mas com a minha natureza de moleque.

aaaah na verdade eu contei errado não e só 2 motivos na verdade são 3.

o terceiro e que vejo pnl como algo desesperado você ter que manipular o inconsciente da a pessoas para ela gostar de você. eu me consideiro bom o bastante pras pessoas gostarem de mim sem eu manipular elas.

[não isso não e um c& f:lingua ]

uma prova que usar pnl soa como algo desesperado e que no artigo que tem na Desciclopédia falando sobre pua eles zoam os puas falando que quando tudo esta indo mal como um ultimo golpe de desespero eles se tornam estudantes de pnl e viram hipnólogos eu sei que e uma sátira mas de todo o conteúdo do artigo foi a sátira que eu pessoalmente achei mais verdadeira

agora tem o outro lado da pnl que eu uso e aprovo que o bruno também atestou que funciona que e usar a pnl pra tirar fobias. essa eu coloco a mão no fogo que funciona principalmente um áudio que tem no desafio style life que ele te ajuda a criar uma ancora através da pnl que sempre que você fala ou ouve a palavra ancora [que você escolhe] o seu nível de energia e confiança aumenta pro maior nível de energia e confiança que tu escolher. esse áudio eu atesto que funciona porque toda vez que eu ouço alguém falar SAMUEL [palavra ancora que eu escolhi] eu me sinto incrivelmente poderoso

e isso ai!!!!

só quero que lembrem que essa e a MINHA OPINIÃO não precisa ser a sua também :D
jahpz

Melhores PUAS

#306394 Bom, eu sou practitioner em PNL certificado por workshops da Iluminatta e Vialux, então me dou o direito de dizer com todo o respeito, isso não faz o menor sentido.

Você no início do tópico disse.

Brunno Tassitani escreveu: A má notícia é que isso é uma grande mentira.

E em seguida, em resposta ao eduluiz199, se não me engano, você diz que é uma ótima ferramenta.

E disse também que não é bom em interações

Brunno Tassitani escreveu:
Interação e fase de atração:

PNL – Você vai ficar sem material e ficar falando como um louco, pessoas filosóficas enjoam e ela evita que a interação seja divertida, possibilitando o trabalho de kino, sorriso e se conhecer mutuamente de maneira gostosa e saudável, você apenas fica preso em padrões inúteis e isso evita que você conheça realmente as pessoas.

Natural Game – Te permite interagir bem com uma garota, tocá-la diversas vezes, sorrir, olhar em seus olhos, abraçar e soltar, faz com que riam juntos e tenham um clima totalmente agradável, a escalação física é muito constante, você fará demonstrações de valor reais e ao vivo, a conversa tem um clima muito leve e realmente vai passar uma boa energia, vontade de repetir , já que é raro encontrar pessoas engraçadas e legais por aí.

Em seguida, em resposta ao anônimo, você disse que PNL é ÓTIMO pra melhorar as interações.

Brunno Tassitani escreveu:Ela é ótima e funciona pra melhorar as interações

Então, se for considerar o seu ponto de vista, não chegamos a lugar algum.

Mas mesmo assim, é claro, vou argumentar, em tópicos.

- PNL não é um método, nunca foi e nunca será.

- eu não abro set's com openners prontos, muito menos penso neles antes de abrir um set, e nem de longe abro set's citando Nietzsche.

- quem já saiu comigo, já sabe que sempre que me perguntam, "o que vamos fazer no set?" e eu SEMPRE digo, CONVERSAR.

- Psicologia e PNL são áreas bem diferentes, é como querer comparar Psicologia com Psicanálise, ou Psicologia com Neurociência.

- Como você disse que convive com PNL há anos, deve saber que Ross Jeffries, Tony Robbins, Richard Bandler, Joseph O'Connor e outros, são únicos em suas aplicações em PNL, inclusive já disse isso em um dos meus artigos, assim como todos os practitioners possuem aplicações geniais e totalmente diferentes, e se ainda houver dúvidas, pode comparar.

Mas é natural que hajam divergência de opniões quanto a isso, eu mesmo não me sinto confortável em sair com PUA's, quaisquer que sejam os métodos deles. Já saí com alguns aqui do fórum, considerando que construi uma boa amizade com eles.

Mas como eu disse, não me sinto confortável em ir sair pra "treinar", muito menos ficar conversando com os termos do PU, nem todos fazem isso, os que conheço raramente o fazem, enfim.

E nem de longe eu questiono a "opção", por assim dizer, deles, pelo contrário respeito e MUITO, quem sou eu pra falar sobre algo que desconheço?

Criador do tópico

jahpz escreveu:
Então, se for considerar o seu ponto de vista, não chegamos a lugar algum.

Mas mesmo assim, é claro, vou argumentar, em tópicos.

- PNL não é um método, nunca foi e nunca será.

- eu não abro set's com openners prontos, muito menos penso neles antes de abrir um set, e nem de longe abro set's citando Nietzsche.

- quem já saiu comigo, já sabe que sempre que me perguntam, "o que vamos fazer no set?" e eu SEMPRE digo, CONVERSAR.

- Psicologia e PNL são áreas bem diferentes, é como querer comparar Psicologia com Psicanálise, ou Psicologia com Neurociência.

- Como você disse que convive com PNL há anos, deve saber que Ross Jeffries, Tony Robbins, Richard Bandler, Joseph O'Connor e outros, são únicos em suas aplicações em PNL, inclusive já disse isso em um dos meus artigos, assim como todos os practitioners possuem aplicações geniais e totalmente diferentes, e se ainda houver dúvidas, pode comparar.

Fico feliz por você ter entrado aqui e ser realmente um estudante, como eu disse no tópico, ela não faz magias e não vai ser a base de um jogo ! Ela é uma ferramenta, assim como um neg, citei inclusive no final do artigo, algumas situações em que ela ajuda.... Seria algo que pode contribuir, mas não compor um jogo todo. O que eu abri aqui foi realmente que ela não deve ser vista como um método, diversos caras que entram no mundo da sedução começam a pensar em hipnose, controle mental, pnl e isso é loucura realmente ! Exatamente por você já ter estudado realmente o assunto, sabe como conduzir... Mas e se não tivesse toda essa bagagem ? Acho que agora entendeu o que eu disse... Alguém que está realmente sabendo o que ela é e como funciona, jamais se apoiaria nisso pra ter interações divertidas com mulheres, esse foi o ponto que eu quis chegar, apenas ir até lá e fazer tudo de uma forma natural e simples, sem ficar bitolado pensando em padrões.
maateuus

PUA EXPERT

#306721 Concordo,serviu para abrir nossos olhos sobre o que pensávamos sobre PNL.Antes de ler esse seu artigo,eu pensava que PNL era muito poderoso para quem sabe usá-la,achava que simplesmente você conduzia a mulher e conseguia o KC.O ideal é ser o mais natural possível.
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#306722 Concordo em gênero, n° e grau!

Tassitani na certa é um dos melhores puas da atualidade, atrevo me dizer que esteja entre os melhores de todos os tempos.

Ficamos lisongeados com sua participação aqui! :ae
firmeza

Veterano - nível 1

#306811 Po cara,voce falou que pnl era ruim,não fincionava,depois bom,depois um adicional,ou seja,como disse jahpz,não fez o menor sentido.Ainda assim, voce quis apenas mostrar que pnl não pode constituir um jogo,o que eu acho relativo,depende de quanto dinheiro,tempo e ´paciencia a pessoa tem para estudar o assunto

Criador do tópico

Kenzo escreveu:Realmente sinto dizer que isso não faz o menor sentido.
E digo isso baseado em méritos meus assim como o Jahpz.

Por favor ao se falar de PNL primeiro tenha méritos.

Te convido a responder o seguinte formulário e colocar o seu nome nele:

mudando-mentes-formulario-t30306.html

PNL se souber como ser usada é como um amplificador, um UP no game da pessoa.
Ela pode diferir você de um cara para um homem, O HOMEM.

Você prefere ser O HOMEM, não prefere?

Caso passe, aposto que você mudará de idéias sobre seu conhecimento de PNL.
Head do projeto é o próprio Jahpz.

Exato, respeito a sua opinião e a do Jahpz, sei que realmente sabem do que falam ... Ela é boa se souber ser usada... Quantas pessoas você vai conhecer na vida que dominam realmente esse tipo de técnica ? Eu pelo menos, nunca fiquei diante de algum profissional... Quando digo profissional é alguém que realmente ensina isso, tem materiais, livros sobre o assunto e faz isso pra viver. Duvido também que essas pessoas sejam bem relacionadas no setor de relacionamentos, a menos que associem os estudos, porque a dinâmica social de um casal, é diferente da comunicação tradicional que aprendemos em salas de aula. Muitos só querem ter uma namorada, momentos legais com uma garota e acabam ficando bitolados, vêem alguns padrões e se sentem super poderosos. Dei exemplos de como ela pode funcionar com leigos com um pouco de treino, ela sem duvidas da um UP na vida da pessoa, deixei isso claro também no tópico, o que eu ressaltei é apenas que comparado a outros tipos de ferramentas, os padrões de linguagem se tornam dispensáveis e os resultados demoram bem mais para aparecer. Eu vivo de pickup atualmente, em todos os níveis e saio para treinar e ter relatos novos, testar técnicas quase todos os dias da semana para ver o que funciona, qual frequencia e mesmo pra tomar foras. Acordo e durmo todos os dias treinando homens de alguma maneira e sem dúvidas o caminho mais longo é utilizando pnl como base, mas se alguém quiser investir pesado em cursos, vai melhorar diversas coisas em si mesmo, mas não vai mudar muito diante de mulheres por não ter bases sólidas, ela complementa seu jogo, mas não faz seu jogo (se souber usar e tiver realmente estudado a fundo, como é o caso de alguns do fórum e não lendo livros de 40 reais ou coisas baixadas no 4shared), é disso que o tópico se trata.