- 14 Jul 2011, 00:14
Hummm... tópico interessante...
Eu concordo e discordo! E vou explicar o porquê:
O jogo natural é realmente o melhor! Sempre é o que causa mais conexão, o que mais você se identifica (dã) e o que mais você atrai. É o jogo em que você se sente livre, quase como se tivesse asas... e quando você consegue um beijo ou uma transa, você não tem que agradecer à um cara com um método, tem mais é que agradecer e dar valor a
SI MESMO, porque o mérito foi totalmente
SEU.
Quanto à PNL... ela é uma ferramenta... é um jeito de você entender a cabeça de todo mundo. Entender o ponto de vista de outra pessoa, entender como a mente dela funciona, assim podendo se comunicar melhor com ela. É uma forma de você modificar suas palavras, voz, toque, gestos, tudo para você se expressar melhor!
Quando você usa um padrão... ao menos quando eu uso... tudo o que quero é explicar minhas intenções de uma forma que ela seja captada até pelo subconsciente dela... e minha intenção geralmente é deixá-la doida... o que na maioria das vezes funciona
Só digo isso porque esse era um dos meus maiores problemas na sedução! Eu sabia puxar assunto, sabia conectar assuntos, era um conversador hábil... agora quando se tratava de falar de meus sentimentos, de me abrir emocionalmente... eu não conseguia! A PNL serve para isso! Para ensinar você a se expressar melhor, a mudar sua postura para os outros o entenderem melhor e vice-versa, entende?
Ela não é para "hipnotizar", digamos assim. É para ajudar as outras pessoas a compreender o que se passa na cabeça da outra! Muita gente não entende isso, e a usa como "arma" para a sedução, como você mesmo disse, de usar padrões e outras coisas à toa!
Concordo quando você disse que devemos ser mais naturais e não nos apoiar em cima da PNL. Mas que ela funciona, funciona, é só o mal uso do pessoal que a deixa com essa fama. Como eu disse, ela é uma ferramenta; e do mesmo jeito que como qualquer outra ferramenta, digamos um martelo, nós podemos fazer tanto arte como lixo, com a PNL é a mesma coisa!
Abraço, irmão, tópico bastante legal
- Marinho