Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#305970 É muito engraçado quando entramos no pickup e pensamos que a PNL pode nos salvar a todo momento, afinal vamos agir no subconsciente das mulheres e causar atração instantânea. A má notícia é que isso é uma grande mentira. Ela serve apenas para organizar melhor o delivery das mensagens, é uma ótima terapia também e pode te ajudar a passar melhor as mensagens, vou expor o que eu prego, que é o Natural Game, dessa vez, versus PNL, vamos aos fatos:

Abordagem:

PNL – Você vai travar e precisar de algo muito complexo para poder interagir, isso seria realmente esquisito , um cara abordando e em poucos minutos falando como um filósofo... Muitas pessoas não estão afim disso, é como falar com testemunhas de Jeová.

Natural Game – Você vai pegar qualquer assunto e trabalhar de uma maneira legal, geralmente com abridores situacionais, utilizando o ambiente a seu favor, guiando a conversa para um caminho mais divertido

Interação e fase de atração:

PNL – Você vai ficar sem material e ficar falando como um louco, pessoas filosóficas enjoam e ela evita que a interação seja divertida, possibilitando o trabalho de kino, sorriso e se conhecer mutuamente de maneira gostosa e saudável, você apenas fica preso em padrões inúteis e isso evita que você conheça realmente as pessoas.

Natural Game – Te permite interagir bem com uma garota, tocá-la diversas vezes, sorrir, olhar em seus olhos, abraçar e soltar, faz com que riam juntos e tenham um clima totalmente agradável, a escalação física é muito constante, você fará demonstrações de valor reais e ao vivo, a conversa tem um clima muito leve e realmente vai passar uma boa energia, vontade de repetir , já que é raro encontrar pessoas engraçadas e legais por aí.

Finalização e Sexo:

PNL – Você vai beijar a garota como numa cena de cinema, diminuindo a tensão sexual e tornando o game muito forçado e travado, tem altas chances de rejeição.

Natural Game – Não existe nada mais natural do que transar ou beijar alguém que tem valor e fez com que a gente se divertisse, já se conhecem e foi algo do tipo “sei lá, a gente se deu tão bem, foi muito gostoso”, elas não vão saber explicar muito bem o porque aconteceram as coisas e isso é a parte legal, pergunte pra uma garota porque ela ama seu namorado e verá que a resposta também será sem sentido, não acha que é isso que devemos levar para o nosso jogo ?

Ao longo dos meus anos em Pickup, apenas vi utilidade na PNL em 3 itens:
  • Quebrar medos e paranóias (simples)
  • Reverter situações em relacionamentos já consolidados
  • Interpretar melhor o que ela fala, porém, sinais não verbais são mais fortes e precisos, por serem incontroláveis

Sendo assim, qualquer iniciante ou intermediário que estiver usando desse artifício para conseguir mulheres, está usando muletas, a interação deve ser apenas 20% verbal, demonstrando valor e se divertindo juintos, não mais que isso, o resto deve ser apenas escalação física, sorriso e contato visual, isso acelerou meus resultados de uma forma impressionante, venho usando isso com alunos, wings e leigos em PUA, também com resultados absurdamente rápidos.

Pense duas vezes antes de perder horas estudando isso. Uma boa aparência, personalidade e se mostrar um líder é infinitamente mais poderoso do que ser um falastrão, se não fosse, os psicólogos seriam os maiores pegadores do mundo.
teofilo - MEMBRO EXCLUSIVO
#305991 Cara não concordo quando diz que a pnl não funciona ou quando diz que pnl é só ficar falando, na verdade pnl é muito mais complexo do que só ficar mandando padrões e esperar que ela fique ipnotizada, pnl como toda ciencia existe uma fórmula, mais para aprende-la na prática é muito mais dificil do que simplismente ler um padrão e decorar, pnl envolve tom de voz, kino, momento e talvez até sua personalidade. Mais concordo quando diz que somente confiar nela e não demonstrar sua personalidade pode ser muito ruim, por que pnl não é uma mágica em que você irá dizer uma coisa e a menina já vai ficar molhadinha por você, pnl é uma das muitas ferramentas para você demonstrar sua personalidade e de quebra descobrir a da menina.

Abraços, e espero que tenha entendido o que quiz passar com meu feed.

Teofilo.

Criador do tópico

teofilo escreveu:Cara não concordo quando diz que a pnl não funciona ou quando diz que pnl é só ficar falando, na verdade pnl é muito mais complexo do que só ficar mandando padrões e esperar que ela fique ipnotizada, pnl como toda ciencia existe uma fórmula, mais para aprende-la na prática é muito mais dificil do que simplismente ler um padrão e decorar, pnl envolve tom de voz, kino, momento e talvez até sua personalidade. Mais concordo quando diz que somente confiar nela e não demonstrar sua personalidade pode ser muito ruim, por que pnl não é uma mágica em que você irá dizer uma coisa e a menina já vai ficar molhadinha por você, pnl é uma das muitas ferramentas para você demonstrar sua personalidade e de quebra descobrir a da menina.

Abraços, e espero que tenha entendido o que quiz passar com meu feed.

Teofilo.

Sim, entendi perfeitamente, eu apenas quis dizer que se um cara procurar aprender PNL de verdade, deve abandonar livros e teorias malucas de pessoas que não sabem sobre o assunto, metade do material disponível é apenas sobre persuasão e técnicas de venda e não programação nauro linguistica, caso queiram realmente entender o que é e como funciona, etc, imagino que o melhor seja uma curso específico, hoje deve estar na faixa de uns 2000 a 3500 o practioner completo em diversas escolas (por sinal as brasileiras são ótimas, as mais respeitadas no mundo depois de Anthonny Robbins), com professores tendo mais de 25 anos de atividade no ramo. Acha mesmo que um curso nessa faixa de preço e com o nível de conhecimento desses profissionais pode ser aprendido por livros de 40 reais em livrarias, ou de graça baixando coisas no 4shared?

Convivo com PNL há anos, trabalhei em grandes agências de Marketing digital e o que se propaga na internet não é realmente o que se usa no mundo real. O que eu quis dizer aqui foi realmente o que vc entendeu, não devemos usar isso como muleta, apenas uma ferramenta para sair de situações específicas, ela ajuda, claro, mas jamais pode substituir a dinâmica social, ainda mais porque ela é utilizada por caras que não abriram nem 300 sets na vida, ou seja, não possuem uma boa habilidade social e podem se frustrar facilmente com o uso de técnicas erradas
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#306052 Acho que você esta generalizando demais algumas coisas
Tudo na interação social tem alguma parte envolvido PNL
Desde quando você pedi uma opnião no openner, ela ira dar a sua opnião baseado na REALIDADE dela, ela ira conversar com você na visão que ela tem de você na impressão que ela tem de você ,ou seja, quem ela vê que você é, no "MAPA DO TERRITORIO" dela
Você pode usar PNL com Interação divertida ? Por que não ?
PNL é excelência de comunicação, ficar falando como um louco ? Filosofar ? Evitar interação divertida ? Explica melhor isso ae, pq essas afirmações não fizeram sentido nenhum.
Não quero que você leve isso para o lado pessoal, apenas estou debatendo IDEIAS

Não confunda bitolação com PNL :ae

Abraço
Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

#306059 O cara, você por acaso sabe o que é PNL?

PNL não é uma filosofia não cara kkkk

Provavelmente você é do tipo de pessoa que só deve ter ouvido falar de padrões, e ta achando que isso é tudo na PNL

E outra, o melhor jogo para se encaixar a PNL é o natural Game

Você é SP, vamos dar uma sargeada, para eu e meus wings te mostrarmos como que o Natural game se encaixa perfeitamente com a PNL

Gosto muito dos seus artigos e relatos de campo, mas nesse você errou feio, hein?
Vlorenz

Aprendiz

#306060 A pnl pode funcionar sim e muito bem na sedução; senao nao teriamos grandes gurus como Rafael BC, ROss Jefries entres outros;

Afinal quem faz funcionar é o AS e nao as palavras que ele propaga, ou seja, tem que ter o "feeling' pra isso.

abraço!

Criador do tópico

Anônimo escreveu:O cara, você por acaso sabe o que é PNL?

PNL não é uma filosofia não cara kkkk

Provavelmente você é do tipo de pessoa que só deve ter ouvido falar de padrões, e ta achando que isso é tudo na PNL

E outra, o melhor jogo para se encaixar a PNL é o natural Game

Você é SP, vamos dar uma sargeada, para eu e meus wings te mostrarmos como que o Natural game se encaixa perfeitamente com a PNL

Gosto muito dos seus artigos e relatos de campo, mas nesse você errou feio, hein?

Leia minhas respostas aqui... O que foi dito é que muitos caras usam a PNL como muleta e não como adicional no game , como você mesmo ressaltou ! Ela é ótima e funciona pra melhorar as interações, mas não pra produzir toda a fase de atração e juntar um homem e uma mulher, para isso temos diversas técnicas melhores... Como eu disse, já trabalhei em grandes agências de marketing digital, inclusive com personalidades importantes como Dr Hollywood e criei campanhas publicitárias pra algumas marcas. A PNL é realmente útil e utilizávamos isso nas criações, mas o que eu sou a favor é apenas que não procurem nisso a salvação do jogo, vejo alguns caras falando demais em sets, eles deviam apenas se divertir com a garota

Criador do tópico

Vlorenz escreveu:A pnl pode funcionar sim e muito bem na sedução; senao nao teriamos grandes gurus como Rafael BC, ROss Jefries entres outros;

Afinal quem faz funcionar é o AS e nao as palavras que ele propaga, ou seja, tem que ter o "feeling' pra isso.

abraço!

Não conheço ninguém que tenha reproduzido algum efeito realizado pelo Ross Jeffries ao vivo... Com ele funciona, mas não é algo generalizado, ainda mais no Brasil que é um país tropical e as pessoas se tocam bastante, imagino que interações naturais rendem muito mais do que falar bastante, como disse anteriormente, PNL é boa quando é uma ferramente e não um jogo inteiro apoiado nisso (com exceção do Ross,o único que realmente teve bons resultados para apresentar usando isso como base), os resultados nunca são sólidos.