Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
pedzz

#306255 Olá boa noite a todos! Estou tendo um caso com uma moça já há 4 semanas, estamos saindo cerca de 2 vezes por semana, estamos nos dando bem. Bem até demais. Estamos praticamente há poucas semanas de começar a namorar. Ela se chama Débora.

Porém o motivo pelo qual criei este tópico é que preciso de orientações e sugestões de como proceder com o que aconteceu abaixo:

Hoje, terça-feira dia 12/07, a Débora me ligou muito devastada emocionalmente e desabafou para mim o que fizeram com ela no seu trabalho. Ocorreu o seguinte: O chefe dela fez comentários pejorativos com respeito à sua imagem, dizendo que ela veste de maneira vulgar e se insinua para todos do escritório, e citou apelidos como "piriguete"; dentre outros. Seus colegas de trabalho, se é que podem ser chamados assim ficam questionando-a com o intuito de saber se ela deu motivo para ser chamada assim. Coisa que a ofendi ainda mais. E ela está se sentindo péssima naquele ambiente e quer imediatamente se desligar da empresa.

Já conheci centenas de mulheres e posso garantir que ela é do tipo comportada, decente, séria, responsável, etc. Caso contrário não estaria tão interessado nela, já que no momento tenho interesse somente por este perfil de mulher.

Na nossa conversa por telefone eu disse a ela para se acalmar um pouco porque quem realmente a conhece sabe que ela não é este tipo de mulher e que se ela decidir se demitir eu realmente a apoio nisso, pois o ambiente de trabalho tornou-se extremamente desagradável com um chefe que faz comentários deste tipo.

Ela continua um tanto quanto desamparada emocionalmente e neste momento um amigo dela do serviço a está orientando, segundo ela, no shopping aqui do lado de casa.

Estou me sentindo um pouco inútil por não ter surgido nada na minha mente além de ter tido aquela conversa por telefone.
E me surgiram algumas ideias de como reagir devido ao ocorrido. Não sei se demonstro agressividade, indo até o escritório dela amanhã exigindo explicações para o chefe dela;não sei se demonstro cautela a orientando de como se comportar amanhã se demitindo, mas deixando claro o motivo pelo qual pediu demissão; não sei se fico aqui, esperando que ela decida o que fazer, sem contribuir nada para sua decisão.

A única coisa que sei é que gostaria de opiniões de outras pessoas. Até que ponto demonstrar agressividade para com o chefe dela é algo cabível dentro de uma situação como essa? Porque de fato estou com ódio desses comentários que fizeram dela, e estou disposto a demonstrar muita virilidade para saciar esse desejo de vingança que, suponho eu, ela deve estar sentindo neste momento.

Pedro.
MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
#306257 O mais racional a se fazer nesse caso é orientá-la a procurar algum advogado trabalhista, principalmente se ela for registrada, e verificar o custo/benefício de mover uma ação processual por danos morais.

Se ela for registrada e tendo provas dos fatos ainda poderá pleiteiar uma rescisão indireta do contrato de trabalho, que é quando o funcionário "dispensa a empresa por justa causa". Nesse caso ele tem direito a todos os benefícios mesmo pedindo a conta.
englip

Equipe PUABASE

#306266 É bem isso que o MisterOckham te disse!
Não demonstre agressividade para com o chefe da sua garota, pode fazer com que ela perca a razão.
Converse com ela, pergunte como ela está se vestindo para ir trabalhar e tal, pode ser que nos detalhes ela tenha dado motivos para o chefe PENSAR o que pensou, mas agindo de forma indelicada como ele agiu é cabível uma ação trabalhista por danos morais como já foi dito.
Existem diversas formas de se dizer algo, o chefe dela disse da forma errada...
Procure aconselhar sua namorada e ajudá-la no lado emocional, esteja lá com ela porque ela ta precisando agora de um amigo, e você pode ganhar muitos pontos com ela sendo esse!

Qualquer coisa nós do PUA Base estamos aqui pra te ajudar sempre e NÃO demonstre agressividade!
Acredito que você possa ir conversar com ele na boa, mas sem ser agressivo, só relate o ocorrido e as consequências que isso gerou, pode pedir pra ele que peça desculpas pra sua namorada e tal, mas não seja agressivo!

Espero ter ajudado!
Abraços
pedzz

#306476 Antes de mais nada agradeço a atenção de todos.

MisterOckham escreveu:O mais racional a se fazer nesse caso é orientá-la a procurar algum advogado trabalhista, principalmente se ela for registrada, e verificar o custo/benefício de mover uma ação processual por danos morais.

Se ela for registrada e tendo provas dos fatos ainda poderá pleiteiar uma rescisão indireta do contrato de trabalho, que é quando o funcionário "dispensa a empresa por justa causa". Nesse caso ele tem direito a todos os benefícios mesmo pedindo a conta.

Infelizmente ela está como estagiária. Mas mesmo assim vou pedir pra ela ajuntar provas e depois iremos procurar alguém no ramo de direito para nos informar melhor. Muito obrigado pela sugestão.

abubhz escreveu:Sou advogado de que cidade você é?
abubhz escreveu:Sou advogado de que cidade você é?

Sou de Campinas - SP. Moro no taquaral, ela também. Abraço. No aguardo. Pedro.

englip escreveu:É bem isso que o MisterOckham te disse!
Não demonstre agressividade para com o chefe da sua garota, pode fazer com que ela perca a razão.
Converse com ela, pergunte como ela está se vestindo para ir trabalhar e tal, pode ser que nos detalhes ela tenha dado motivos para o chefe PENSAR o que pensou, mas agindo de forma indelicada como ele agiu é cabível uma ação trabalhista por danos morais como já foi dito.
Existem diversas formas de se dizer algo, o chefe dela disse da forma errada...
Procure aconselhar sua namorada e ajudá-la no lado emocional, esteja lá com ela porque ela ta precisando agora de um amigo, e você pode ganhar muitos pontos com ela sendo esse!

Qualquer coisa nós do PUA Base estamos aqui pra te ajudar sempre e NÃO demonstre agressividade!
Acredito que você possa ir conversar com ele na boa, mas sem ser agressivo, só relate o ocorrido e as consequências que isso gerou, pode pedir pra ele que peça desculpas pra sua namorada e tal, mas não seja agressivo!

Espero ter ajudado!
Abraços

Estava me deixando levar pela emoção. Agressividade não resolve problemas, somente causa outros. Vou dar apoio nesse momento pra ela, que ela está muito magoada, se sentindo humilhada. Obrigado pela opinião. É muito bom ter pessoas que analisam minha situação de outro ângulo, de modo imparcial. Eu não estou conseguindo racionar direito, pois fiquei puto com o que aconteceu. Abraço. Pedro.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#306647 A pior coisa que vc pode fazer nesse momento é se omitir.

Faça o que o pessoal acima sugeriu. Converse com ela, explique que ficou puto, que pensou em ir lá tomar satisfação, mas que esfriou a cabeça e acha que é melhor buscar reparação de outra forma e procurar um advogado. Penso que mesmo sendo estagiária ela não pode simplesmente ser tratada dessa maneira.

Alguma coisa está muito estranha nessa história. Não querendo levantar suspeitas sobre ela, diga que se ela se veste e se comporta recatadamente isso não está fazendo muito sentido. Deve ter alguma razão ou fato por trás dessa história que ela não contou ou, por ser nova na empresa, ainda não sabe. Peça mais detalhes. Ela pode não ter contado a história toda pelo mesmo motivo de estar abalada emocionalmente.

Depois de ter os detalhes todos e tudo fazer sentido, diga que vai ajudá-la a procurar um advogado para saber dos direitos dela.