Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Eduardo Ourique

Veterano - nível 10

#307113 Fala ae puarada , meu assunto hoje não tem nada ver com sargear ... nem com o pua em geral , é algo que realmente era meu sonho quando criança.
Bom , quando eu tinha la meus 8 , 9 anos queria ser jogador de futebol , como meu pai sempre dizia que eu não tinha futuro , acabei deixando esse esporte de lado,
comecei a jogar video game , isso me afeto de modo social , pois ficava socado dentro de casa , comendo e engordando , e meu sonho cada vez mais por agua a baixo.
então a 2 atras anos (quando conheci o pu) Estudando , sargeando e fazendo academia , meus sonhos estavam volltando , closei minhas apaixonites de quando era criança , me tornei o alfa da turma , comecei a fazer mais amizades , e comecei a jogar futebol denovo , como nunca fui bom no tal esporte resolvi treinar no meu proprio patio de casa ...
Meu futebol melhorou muito de 2 meses para ca , e agora sou o melhorzinho da cidade em que eu jogo. Então o que vocês acham , eu devo continuar?fazer uma peneira?futebol a pessoa ja nasci com o DOM , ou a pessoa aprende assim como o pu?Se vcs jogam tabem , de umas dicas , ficarei grato
Muito obrigado por lerem até aqui , espero feeds construtivos...Abraços
=)
Doug X

Aprendiz

#307120 Se esse é seu sonho cara não desista(sei que essa frase é meio clichê).

Você disse que é o melhorzinho da tua cidade, ISSO JÁ É UM COMEÇO. E esse tal DOM que você citou, é igual no PU; alguns são Naturais, outros não e, desses "outros" alguns se tornam bons sozinhos através de persistência e outros conhecem o PU e através também de muita persistência( eles pegaram um atalho, mas sem prática não adianta nada) eles se tornam tão bons quanto os naturais.

É isso, não desista!
Abraço,
Doug
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#307216 Cara eu acho que se você gosta tanto assim de jogar você realmente deve tentar, obvio que nunca largando seus estudos pra isso, mas perder 1 ano indo pra São Paulo numa grande peneira pra tentar sempre é valido.
Pessoas que nascem com o dom e não aprimoram, são superadas facilmente pelos dedicados que treinam muito brother!
Se você ja nasceu bom e treinar constantemente, velho você realmente tem chances!
Sempre devemos tentar ir atras de um sonho e você deve pelo menos tentar e seguir em frente cara!
Se todo mundo desistisse sem tentar, Napoleão não tinha dominado quase a europa inteira haha
Boa sorte brother!
Tente!
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#307218 O PuaBase é um fórum de sedução. Para trocar experiências sobre esportes, procure um fórum sobre o assunto, você sairá muito mais satisfeito.

Vou te fazer duas perguntas sobre dom:
Com quantos dons uma pessoa nasce? O que define que a pessoa tem o dom para aquilo?

Ser bom em algo, é resultado de treinamento e prática. Se alguém faz algo bem desde a primeira vez, isso não quer dizer que ela tenha o dom, quer dizer que ela acertou no jeito de fazer desde a primeira vez.

Se você já jogou video game, você deve ter uma lembrança de como você era ruim na primeira vez. Isso porque você não tinha coordenação suficiente. Porém, se continuou tentando, provavelmente já sabe apertar os botões sem se confundir.

Ou seja, não existe dom, existe treino!