Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ScarLP

Aprendiz

#308212 Vou usar este espaço e levantar questões q vem me deixando metade com duvida e metade puto da vida.
Vou expor o que penso, mas estou disposto a mudar minha opnião se achar isso coerente

Questões que vc só pode responder se pensar a respeito.

HBs dando neg?
UGs e Hbs?
ADultério é o que?
State ou Inner game?

[centro][*]HBs dando neg[/centro]

Acho que todo mundo aki já passou por isso, mesmo que não tenha reparado.
Um exemplo simples, é quando a hb provoca vc com adjetivos do tipo esquisito, palhaço ou sei lá o que te chamam e vc não gosta. Depois vem o famoso "Tô brincando" , no começo achei q isso era da minha personalidade msm (já que sou tudo menos normal) depois achei que era coisa de vampiros sociais (pessoas que só sabem te botar pra baixo ) até entender que as vezes são meros shit tests.
Caraca por esses dias msm aconteceu isso; a mina ficava me dando neg pesado e eu crente que foi por causa de algum DVI, PORRA NEHUMA , eu continuei indiferente( só por fora, na verdade eu tava meio puto e meio triste) continuei fazendo a minha parte e percebi q a minda tava dando idis toda hora :louco
ñ entendi nada e fui p/ ksa.
Depois q eu entendi : ela queria chamar minha atenção
Olha eu ñ estou dizendo p/ vc agir conforme um beta, só quero mostrar que definitivamente nem tudo é o que parece e tb acho que alguém vai se identificar com isso.

[centro][*]UGs e Hbs?[/centro]
A diferença é..... o tesão que vc tem nela, se é mto então ela te atrai e se ñ tem tesão então não vale a pena e ponto.
Porra eu vi uma galera por ai desprezando o jogo do cara só por que ele pegou uma UG. Q merda é essa?
Eu vim aki p/ aprendar a pegar as mulheres que eu quero e ñ as que todo mundo quer.

[centro][*]ADultério é o que?[/centro]
Na minha concepção significa quebra na confiança.
Eu vi um pessoal falando ae que pegou uma hb que tem um relacionamento e tb deixava claro que isso parecia mais dificil.
Então vamos calcular: quando uma pessoa trai, ela obviamente pega a confiança que depositaram nela e joga no lixo. Logo ñ é alguém que se deva confiar.
Segundo: quem trai raramente confessa o que fez, o que leva ou a mentira ou a ocultar a verdade. Logo a pessoa tb é falsa.
E em terceiro lugar: ao trair a pessoa está comparando/medindo seu parceiro(a) com o amante. Logo a pessoa demonstra que ñ está satisfeita com o que tem e busca desculpas p/ trair, o que eu considero injustificável.se ñ tá bom mete o pé dessa porra e pronto.
Seria correto afirmar que quem trai é falso e ñ merece confiança?Acho q sim.
Alguém pode responder algo como "calor do momento" ou "ñ da pra resistir" ou até msm "foi sem querer".
A resposta é simples: quem ñ quer trair, ñ trai.
Logo mulher que trai perde o valor p/ mim.

O oposto

Se tenho uma namorada e ela me trai, FODA-SE!!. SE ELA QUISER DAR PRA OUTRO NINGUÉM A VAI SEGURAR!!
A consciência é dela.Eu apostaria um braço que eu a perdoaria, só ñ sei se ia continuar com ela. Mágoa? Nenhuma.
O que faço com cara que pegou minha namorada?
Chamo ele pra jogar flipe comigo e ganho dele no KOF, depois vamos juntos pegar mulher.
Porquê?
Ele ñ me deve nada (exceto se for amigo), já ela, msm que ñ seja minha propriedade, fez um "acordo" comigo e falhou na parte dela.

[centro][*]State ou Inner game?[/centro]
Putz tem galera ae dizendo que "meu inner tava furando teto" ou "meu inner tava no chão"
Carambolaaaaaaaaaaas!!!!!!!! essa porra é o state!!!
por aki no forum msm, aprendi que state é o seu estado emocional no momento. Isso varia msm vc pode estar com a adrenalina saindo por todo o corpo, como tb pode estar triste, alegre, indiferente, etc...
Essas coisas são estados emocionais que variam conforme situações externas. VC ñ pode ser feliz 24hs. por dia, mas pode estar em paz a sua vida toda msm que esteja na merda.
Antes de sargear é logico que o melhor é vc estar num estado mental de alegria,poder,confiança etc...
mas estas coisas podem mudar. vc pode até ter um bom controle sobre isso mas ainda hão de haver situações extremas que vc ñ vai conseguir controlar, a menos que vc esteja mto em paz ou seja um iluminado tipo o buda.
para entender melhor os estados emocionais e um melhor controle dos mesmeos recomendo a leitura dos livros de Off topic:
"Anthony Robins - Poder sem limites e Anthony Robins - desperte o gigante interior "
Anthony Robins é fera nisso e vc vai aprender porque essas mudanças ocorrem e como controla-las.

]INNer Game
Isso é a fusão entre um bom controle do state e a verdadeira Confiança.
Confiança é natural de todo o ser. Quando se é confiante vc é sempre absolutamente seguro de si mesmo, vc ñ liga para o que pensam de vc e vc ñ tem medo de perder porque ñ pode perder.
Roupas de marca, correntes de ouro, carrão, belo sorriso ou belos olhos e músculos são coisas que as pessoas admiram pq são simbolo de poder,status e sei lá mais o que elas querem. Por isso quem tem esses "adereços" é ligado a valor, mas a sua confiança e valor ñ pode ser medida por isso.
Uma das minhas definições de confiança é: Ausência de medo. Quando eu disse "vc ñ tem medo de perder porque ñ pode perder", eu me referia ao fato de vc já ter tudo o que precisa em vc. O resto é um "bônus".
Mulher é um "bônus" natural seu, mas ñ se acabe emocionalmente por isso. É um desejo forte e natural que todos nós temos. Porém
quando o querer vira precisar vc tá fudido.

Quando quiser algo corra atrás e ñ desista. mas isso nunca irá te satifazer completamente.
mulher ñ é o sentido da vida, a vida é o sentido de todos.

Off topic:
para entender melhor o que é a CONFIANÇA da qual falo recomendo os livros do LOGUN.

PS: todos os livros que recomendei tem por aki no Puabase e no 4shared.com Pesquise.

Obrigado pela paciência de ler.
Critique, concorde mas sempre pense.
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
HBs dando neg

testes sempre vem, acho que isso aumenta quando você evolui e deixa transparecer AS PESSOAS (não só HBs), elas continuarão a testar você. sUA AUTOCONFIANÇA, HABILIDADES, LIEDERANÇA,...

[*]UGs e Hbs?

Concordo, acho que tudo parte de sua propria percepção de mundo.
Tem muita mulher considerada UG por muitos aqui que dá show na cama,
e em outras areas que adminiro, por isso pode ter atributos que
atraem ainda mais nossa atenção.

[*]ADultério é o que?

sem comentarios, por enquanto.

[*]State ou Inner game?

State, é seu estado emocional, como você se sente no momento. Até onde eu li
Innergame é o conjunto de muitas crenças, em diversos niveis, enraizadas dentro dagente.

no mais, excelente discussão Parabens

Menino
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#308234 Concordo com quase tudo, menos a parte do ''Adulterio'', por isso será a única que vou comentar.

ScarLP escreveu:[*]ADultério é o que?

Eu vi um pessoal falando ae que pegou uma hb que tem um relacionamento e tb deixava claro que isso parecia mais dificil.
Então vamos calcular: quando uma pessoa trai, ela obviamente pega a confiança que depositaram nela e joga no lixo. Logo ñ é alguém que se deva confiar.
Segundo: quem trai raramente confessa o que fez, o que leva ou a mentira ou a ocultar a verdade. Logo a pessoa tb é falsa.
E em terceiro lugar: ao trair a pessoa está comparando/medindo seu parceiro(a) com o amante. Logo a pessoa demonstra que ñ está satisfeita com o que tem e busca desculpas p/ trair, o que eu considero injustificável.se ñ tá bom mete o pé dessa porra e pronto.
Alguém pode responder algo como "calor do momento" ou "ñ da pra resistir" ou até msm "foi sem querer".

O oposto

Se tenho uma namorada e ela me trai, FODA-SE!!. SE ELA QUISER DAR PRA OUTRO NINGUÉM A VAI SEGURAR!!
A consciência é dela.Eu apostaria um braço que eu a perdoaria, só ñ sei se ia continuar com ela. Mágoa? Nenhuma.
Chamo ele pra jogar flipe comigo e ganho dele no KOF, depois vamos juntos pegar mulher.
Porquê?
Ele ñ me deve nada (exceto se for amigo), já ela, msm que ñ seja minha propriedade, fez um "acordo" comigo e falhou na parte dela.

Meu amigo você aqui se equivocou.

Temos que enteder o lado delas tanbem.

Imagine uma garota que conheceu um cara, vou chama-lo de Bruce.

Bruce é um cara normal que conheceu a nossa protagonista. Ele a seduz e os dois começam a namorar.

Porém apesar de Bruce ser um cara com algumas habilidades de sedução, ele não é nenhum Casanova.
Ele leva uma vida normal, e leva a nossa garota pro cinema todo fds, pois ele não sabe que mesmo que ela diz que ama cinema áquilo se torna tedioso e chato.

Nosso casalsinho leva uma vida normal, se vêem todos os dias e levam uma vidinha de namoradinhos(que na maioria das vezes é chata).

Nossa protagonista a Giselle Bindir, é uma garota linda, cheia de vontades e como toda mulher, viciada em emoções.

Então ela conhece um cara novo na faculdade.

Vamos chamalo de Charmingo! :palhaco

Charmingo é um cara que domina todos ao seu redor, é divertido, todos querem estar ao lado dele por causa disso.

Inclusive as mulheres que vivem rodeando-o.

Então um dia Charmingo chega na nossa garota e começa conversar com ela.

Ela sente algo que nunca sentu com o Bruce, por poucos minutos que conversaram, ela sentiuvárias emoções e foi melhor do que meses perto do Bruce.

Ela não sabe o que está acontecendo, mas começa se interessar por CHarmingo, ela não controla isso, é mais forte que ela.

Um belo dia em uma festa da faculdade, Charmingo vai até ela e novamente a enche de emoções, ela sente que tem algo em charmingo que a liga com ela. Ela não controla isso, ela apenas sente, e ama isso.

Então conforme conversam, ela percebe que Charmingo é muito melhor que Bruce, e que Charmingo preenche a vida dela como ela queria, na verdade como ela jamis imaginou, ela se sente bem, gosta disso, e quer isso.

Então ela percebe que está apaixonada por CHarmingo, e então em um momento mágico ele a beija, as emoçoes explodem.

Ela não controla, mas então em um momento ela vive o momento mais maravilhoso da vida dela, não consegue parar, ela não quer parar,está cansada da vida chata que leva com Bruce e está disposto a tudo por esse momento...

Fim.

Se você acha que a Gisele é culpada e uma vadia que não merece uma gota de desconfiança, você ainda não entendeu que o lado emocional é mais forte que o lógico, você ainda não sabe do que se trata a sedução.
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#308376 ótima iniciativa!

ScarLP escreveu:Vou usar este espaço e levantar questões q vem me deixando metade com duvida e metade puto da vida.
Vou expor o que penso, mas estou disposto a mudar minha opnião se achar isso coerente

Questões que vc só pode responder se pensar a respeito.

HBs dando neg?
UGs e Hbs?
ADultério é o que?
State ou Inner game?

[centro][*]HBs dando neg[/centro]

Acho que todo mundo aki já passou por isso, mesmo que não tenha reparado.
Um exemplo simples, é quando a hb provoca vc com adjetivos do tipo esquisito, palhaço ou sei lá o que te chamam e vc não gosta. Depois vem o famoso "Tô brincando" , no começo achei q isso era da minha personalidade msm (já que sou tudo menos normal) depois achei que era coisa de vampiros sociais (pessoas que só sabem te botar pra baixo ) até entender que as vezes são meros shit tests.
Caraca por esses dias msm aconteceu isso; a mina ficava me dando neg pesado e eu crente que foi por causa de algum DVI, PORRA NEHUMA , eu continuei indiferente( só por fora, na verdade eu tava meio puto e meio triste) continuei fazendo a minha parte e percebi q a minda tava dando idis toda hora :louco
ñ entendi nada e fui p/ ksa.
Depois q eu entendi : ela queria chamar minha atenção
Olha eu ñ estou dizendo p/ vc agir conforme um beta, só quero mostrar que definitivamente nem tudo é o que parece e tb acho que alguém vai se identificar com isso.

pode ser, mas vale acima de tudo, tu julgar a personalidade da garota, se tu não gostar do que ela faz, então porque ficar do lado dela?? acredido nisso, sempre em busca de alguém com as qualidades que vc aprecia, sempre busquei isso é encontrei! =)

[centro][*]UGs e Hbs?[/centro]
A diferença é..... o tesão que vc tem nela, se é mto então ela te atrai e se ñ tem tesão então não vale a pena e ponto.
Porra eu vi uma galera por ai desprezando o jogo do cara só por que ele pegou uma UG. Q merda é essa?
Eu vim aki p/ aprendar a pegar as mulheres que eu quero e ñ as que todo mundo quer.

concordo totalmente, nem sempre a mulher perfeita pra mim vai ser a perfeita pra vc (modo de dizer) não acredito muito em perfeição a imperfeição nos faz únicos e valiosos.

[centro][*]ADultério é o que?[/centro]

O oposto

Porquê?

pra mim tudo se resume a uma coisa: palavra, compromisso, honra, se vc prometeu ser fiel então cumpra seu papel de homem, mantenha sua honra, a honra de sua palavra, se não esta feliz com ela, então se separe...

[centro][*]State ou Inner game?[/centro]
Putz tem galera ae dizendo que "meu inner tava furando teto" ou "meu inner tava no chão"
Carambolaaaaaaaaaaas!!!!!!!! essa porra é o state!!!
por aki no forum msm, aprendi que state é o seu estado emocional no momento. Isso varia msm vc pode estar com a adrenalina saindo por todo o corpo, como tb pode estar triste, alegre, indiferente, etc...
Essas coisas são estados emocionais que variam conforme situações externas. VC ñ pode ser feliz 24hs. por dia, mas pode estar em paz a sua vida toda msm que esteja na merda.
Antes de sargear é logico que o melhor é vc estar num estado mental de alegria,poder,confiança etc...
mas estas coisas podem mudar. vc pode até ter um bom controle sobre isso mas ainda hão de haver situações extremas que vc ñ vai conseguir controlar, a menos que vc esteja mto em paz ou seja um iluminado tipo o buda.
para entender melhor os estados emocionais e um melhor controle dos mesmeos recomendo a leitura dos livros de Off topic:
"Anthony Robins - Poder sem limites e Anthony Robins - desperte o gigante interior "
Anthony Robins é fera nisso e vc vai aprender porque essas mudanças ocorrem e como controla-las.

concordo, a Vibe muda de acordo com você e a ocasião, você pode controla-la na maior parte do tempo...

]INNer Game
Isso é a fusão entre um bom controle do state e a verdadeira Confiança.
Confiança é natural de todo o ser. Quando se é confiante vc é sempre absolutamente seguro de si mesmo, vc ñ liga para o que pensam de vc e vc ñ tem medo de perder porque ñ pode perder.
Roupas de marca, correntes de ouro, carrão, belo sorriso ou belos olhos e músculos são coisas que as pessoas admiram pq são simbolo de poder,status e sei lá mais o que elas querem. Por isso quem tem esses "adereços" é ligado a valor, mas a sua confiança e valor ñ pode ser medida por isso.

InnerGame você conquista, ele evolui junto contigo, e se suas crenças não estiverem baseadas em coisas tolas, mas na base da realidade do verdadeiro homem, você jamais se abalara facilmente com um fora ou algo do gênero...

Uma das minhas definições de confiança é: Ausência de medo. Quando eu disse "vc ñ tem medo de perder porque ñ pode perder", eu me referia ao fato de vc já ter tudo o que precisa em vc. O resto é um "bônus".

tem uma frase que é ótima que vi no material que vou citar.. "a sua verdadeira personalidade é aquela em que as crenças limitantes não existem"

o material que falei é a piramide do Innergame! pesquisem =)

ótimo recomendo a todos que não leram..

ótimo tópico, Abraços!
playerD

PUA EXPERT

CharmingPrince escreveu:Concordo com quase tudo, menos a parte do ''Adulterio'', por isso será a única que vou comentar.
ScarLP escreveu:[*]ADultério é o que? Na minha concepção significa quebra na confiança. Eu vi um pessoal falando ae que pegou uma hb que tem um relacionamento e tb deixava claro que isso parecia mais dificil. Então vamos calcular: quando uma pessoa trai, ela obviamente pega a confiança que depositaram nela e joga no lixo. Logo ñ é alguém que se deva confiar. Segundo: quem trai raramente confessa o que fez, o que leva ou a mentira ou a ocultar a verdade. Logo a pessoa tb é falsa. E em terceiro lugar: ao trair a pessoa está comparando/medindo seu parceiro(a) com o amante. Logo a pessoa demonstra que ñ está satisfeita com o que tem e busca desculpas p/ trair, o que eu considero injustificável.se ñ tá bom mete o pé dessa porra e pronto. Seria correto afirmar que quem trai é falso e ñ merece confiança?Acho q sim. Alguém pode responder algo como "calor do momento" ou "ñ da pra resistir" ou até msm "foi sem querer". A resposta é simples: quem ñ quer trair, ñ trai. Logo mulher que trai perde o valor p/ mim. O oposto Se tenho uma namorada e ela me trai, FODA-SE!!. SE ELA QUISER DAR PRA OUTRO NINGUÉM A VAI SEGURAR!! A consciência é dela.Eu apostaria um braço que eu a perdoaria, só ñ sei se ia continuar com ela. Mágoa? Nenhuma. O que faço com cara que pegou minha namorada? Chamo ele pra jogar flipe comigo e ganho dele no KOF, depois vamos juntos pegar mulher. Porquê? Ele ñ me deve nada (exceto se for amigo), já ela, msm que ñ seja minha propriedade, fez um "acordo" comigo e falhou na parte dela.
Meu amigo você aqui se equivocou. Temos que enteder o lado delas tanbem. Imagine uma garota que conheceu um cara, vou chama-lo de Bruce. Bruce é um cara normal que conheceu a nossa protagonista. Ele a seduz e os dois começam a namorar. Porém apesar de Bruce ser um cara com algumas habilidades de sedução, ele não é nenhum Casanova. Ele leva uma vida normal, e leva a nossa garota pro cinema todo fds, pois ele não sabe que mesmo que ela diz que ama cinema áquilo se torna tedioso e chato. Nosso casalsinho leva uma vida normal, se vêem todos os dias e levam uma vidinha de namoradinhos(que na maioria das vezes é chata). Nossa protagonista a Giselle Bindir, é uma garota linda, cheia de vontades e como toda mulher, viciada em emoções. Então ela conhece um cara novo na faculdade. Vamos chamalo de Charmingo! :palhaco Charmingo é um cara que domina todos ao seu redor, é divertido, todos querem estar ao lado dele por causa disso. Inclusive as mulheres que vivem rodeando-o. Então um dia Charmingo chega na nossa garota e começa conversar com ela. Ela sente algo que nunca sentu com o Bruce, por poucos minutos que conversaram, ela sentiuvárias emoções e foi melhor do que meses perto do Bruce. Ela não sabe o que está acontecendo, mas começa se interessar por CHarmingo, ela não controla isso, é mais forte que ela. Um belo dia em uma festa da faculdade, Charmingo vai até ela e novamente a enche de emoções, ela sente que tem algo em charmingo que a liga com ela. Ela não controla isso, ela apenas sente, e ama isso. Então conforme conversam, ela percebe que Charmingo é muito melhor que Bruce, e que Charmingo preenche a vida dela como ela queria, na verdade como ela jamis imaginou, ela se sente bem, gosta disso, e quer isso. Então ela percebe que está apaixonada por CHarmingo, e então em um momento mágico ele a beija, as emoçoes explodem. Ela não controla, mas então em um momento ela vive o momento mais maravilhoso da vida dela, não consegue parar, ela não quer parar,está cansada da vida chata que leva com Bruce e está disposto a tudo por esse momento... Fim. Se você acha que a Gisele é culpada e uma vadia que não merece uma gota de desconfiança, você ainda não entendeu que o lado emocional é mais forte que o lógico, você ainda não sabe do que se trata a sedução.

Concordo com o caso do charmingo ae... Emoção é tudo no jogo... MAS, ela tambem é passageira, acredito que não exista caso de um amor que dure para sempre, mais cedo ou mais tarde a gisele vai se interessar por outro cara, as emoções delas vão bater forte, eae ela vai trocar o charmingo por outro cara alfa?

Então ai encontramos um paradigma, ela vai trocar o charmingo e ser a mulher mais feliz do mundo até encontrar outro mais alfa ainda e trocar novamente? ou se ela tiver inteligencia emocional vai saber que o charmingo é o homem que ela gosta, e assim pode confiar nele para ter uma relação mais séria, e ter planos para o futuro, se esse for o caso.

E o que esperar de uma mulher que troca ou trai o namorado assim como trocamos e meia?
Portanto eu concordocom o que o ScarLP disse:

ScarLP escreveu:[*]ADultério é o que?

O oposto

Porquê?