Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
mendigo13
#309809 Concordo contigo, em partes.

O PU não é tão diferente de outras artes: Teatro, Música, Ilusionismo e etc.
Todo mundo tem medo de mostrar o que sabe. Mas quem estudou melhor, treinou mais, se dedicou mais, confia mais em si mesmo.

Porém, alguns de nós, em algum momento não confia em seu proprio potencial. Não acredita que pode aprender o PU.

Eu gosto de dividir a confiança dessa maneira:

Confiança específica: Seria a confiança que tu mencionou, que é conquistada, que é proporcional à competência

Confiança Geral/ Confiança de Potencial: Seria a confiança pessoal, que pode ser aplicada a tudo. Ou seja, seria o quanto a pessoa acredita que pode melhorar.

Sem essa Confiança de Potencial, a pessoa não consegue melhorar. Ela não acredita que pode se tornar um PUA. Eu pelomenos, quando eu entrei no PU, não imaginava que eu seria capaz de conversar com algum desconhecido na rua. Eu "sabia" que era incapaz. Subir meu Inner Game me incentivou a tentar. A descobrir que tentar, e levar um fora, é realmente muito melhor do que nao tentar.

Acredito que, por tu ser um Pua mais experiente, ja conquistou essa confiança pessoal, e por isso, nem passa mais pela tua cabeça que tu não pode melhorar, ou que alguém acredite que não pode melhorar. Mas eu acho que a confiança/inner game é essencial pra dar a partida.

Uma hora dessas, quando eu tiver mais tempo, eu escrevo um tópico sobre essas minhas ideias. :sorri
Brunno Tassitani
mendigo13 escreveu: Confiança específica: Seria a confiança que tu mencionou, que é conquistada, que é proporcional à competência

Confiança Geral/ Confiança de Potencial: Seria a confiança pessoal, que pode ser aplicada a tudo. Ou seja, seria o quanto a pessoa acredita que pode melhorar.

Entendi o que quis dizer, mas pra mim a confiança é apenas ter experiência e competência na hora de executar algo e isso vem com tempo executando uma determinada ação. Eu hoje vivo de pickup, mas quando eu iniciei, não tinha o que você chama de "Confiança de Potencial" , isso pra mim seria loucura e eu nunca pensei que chegaria onde estava... Também quando trabalhei em agencias de mkt digital, nunca me imaginaria liderando equipes ou apresentando reuniões, fechando vendas... Enfim, isso tudo foi um processo natural, no início nunca sabemos como vai ser o final e o ideal é pensarmos no agora e não no futuro, tudo que temos ao nosso redor deve ser usado da melhor forma possivel !

Você realmente acha que o Cristiano Ronaldo quando jogava bola na escola e tomava uns chapéus dos amigos, ou chorava por perder umas partidas, imaginaria que seria um dos mais caros da história do futebol ? O importante é viver o agora, confiança em nosso potencial vem com a experiência realmente, se tiver medo, apenas saiba que todos sentem, é um fator biológico, é melhor se acostumar do que lutar contra ele ! Eu também já lutei alguns anos, fiz muay thai e participei de alguns campeonatos, eu tinha bastante medo antes de subir no ringue, mas depois de uns socos na cara era natural, tudo parecia mais claro e simples de entender, sair da zona de conforto é uma opção pessoal mesmo
Raphael Von Markovik
#309996 OTIMO! Isto mostra que nao interessa quanta experiencia vc ja tenha, e normal sentir medo, e biologico, o esquema e o autocontrole, o controle deste medo, acho que ter uma vibe relaxada, confortavel, ajuda muito! sua BL deve demonstrar confiança, mesmo q no fundo o medo ainda exista a competencia em usar o PU te fara ter mais confiança.
Luke C.
#310057 Os artigos desse cara são muito bons! Ele sabe o que diz.

E é isso aí... Não adianta ficar falando "seja confiante, seja confiante"... Você só vai ser confiante indo a campo e criando competência. Quando você souber, PELA PRÁTICA, que é bom naquilo, vai ser naturalmente confiante. Você pegar um Boeing pra pilotar sem nunca ter nem jogado em simulador de vide-game, com um co-piloto falando "Só precisa ser confiante" não fará o avião voar.

Valeu pelo post, Brunno! =)
glauberg
#310266 Parabens, otimo topico.
A verdade é que a galera quer entrar no forum e ler algo magico que os transformem de uma hora para outra mais não percebem que só vão se transformar quando sairem e treinarem.
Brunno Tassitani
slayer3 escreveu:Aplausos... mto bom texto, sinceramente um dos melhores que já li

Valeeu, espero q tenha sido util pra vc evoluir num ritmo mais acelerado que o normal
Henry
#310844 Parabéns cara, realmente quando entramos e vemos pela primeira vez, tanto conteúdo, queremos mais e mais, e esquecemos do mundo lá fora, e que nem tudo é um jogo, rpecisamos ser acima de tudo nós mesmos, e tirar o melhor disso, para fazer outras pessoas felizes, precisamos fazer a nós mesmos felizes primeiramente!
pua69
#310952 Valeu mesmo, cara. Excelente texto. Acho que um olhar diferente sobre o mundo PUA e um olhar sobre a prática, principalmente, são sempre muito bem-vindos e isso que você fala sobre confiança é realmente algo muito poderoso.

Concordo com o que o mendigo falou sobre confiança, acredito que existe realmente essa confiança específica e a confiança geral. A confiança geral, acredito que tem a ver com algo mais profundo, que entra no dia inteiro da pessoa e acredito que fica mais evidente quando você se depara com uma situação da qual você não esperava, e ai a sua auto-confiança pode lhe trazer uma resposta boa, sem material, sem nada enlatado ou treinado, apenas por confiar em si mesmo, tanto que muitas vezes nós passamos por determinadas situações que até nos surpreendemos positivamente com a nossa reação momentânea.

Sobre internalizar essa cofiança e muitas outras coisas mais profundas que intereferem no jogo pua e a vida de todos, recomendo fielmente o livro "O PODER DO AGORA", muito bom pra quem está tendo problemas com AA, falta de confiança e principalmente quando a sua cabeça termina sendo o seu maior problema. Esses eram os meus problemas e esse livro tem me ajudado bastante. Vale tanto para os iniciantes quanto para os mais avançados.
SrKlein
#311057 Belas palavras fera , me fez refletir bastante e mudar de opinião sobre algumas coisas
vlw ;]