Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
rox

#311514 Boa Noite! Uma vez eu li em um dos relatos do Chameleon que ele fez tratamento de calvice.
Eu ainda tenho uma quantidade razoável de cabelo, no entanto tenho percebido que tenho perdido cada vez mais cabelo com o tempo, e meu pai e meus tios são calvos. Eu cheguei a procurar um dermatologista e ele indicou o Avic... Usei durante um tempo, mas tenho notado que ele não tem dado tanto resultado. Gostaria de saber das pessoas que já fizeram tratamento e tiveram um resultado positivo, que tipo de remédios usaram e tal...
Se o próprio Chameleon respondesse eu também ficaria muito grato, porque pelo menos pela foto de perfil parece que o tratamento realmente funcionou.
Sei que a calvice é um problema que preocupa muitos homens, intão informações serão muito úteis tanto para mim quando pra muita gente daqui!

Desde já agradeço!

ABRAZ!
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#311541 Cara, estou fazendo.

No meu caso, a dermatologista indicou uma manipulação de Minoxidil+D-Pantenol pra passar... Mais o Finasterida. Segundo ela, a solução serviria apenas para acelerar, e deixar o cabelo mais espesso e forte, mas o essencial seria o Finasterida.

Como o Chameleon também toma, imagino que seja isso: Você não toma.

Outra, segundo ela, demorará 3 meses para parar de cair... E mais um tempo para alguns ainda não mortos voltarem a crescer... E como o cabelo cresce 1 cm por mês mais ou menos, ver resultado mesmo só em quase um ano. (Pelo menos pra mim que não uso cabelo curto demais)

(y)
Matheus D.

Aprendiz

#311557 O tratamento basico seria finasterida + minoxidil e shampoo de cetoconazol se tiver o couro cabeludo mt oleoso
sem fina fica dificil segurar..

Se cadastra nesse forum :

http://calvicieoforum.saude.ws/

vai te ajudar muito, o pessoal lá manja bastante.

ps. moderas, não estou fazendo propaganda de outro fórum, só querendo ajudar.
Dark Skull

Veterano - nível 8

#311706 Eu já perdi muito tempo da minha vida me preocupando com isso. Existem vários PUA que são carecas, o pessoal do Pua base deixou isso bem claro em outro tópico. Eu vou ficar careca não estrou nem ai! Pode ver que grandes nomes do cinema, esportitas, enfim uma boa parcela da população do mundo, sofre e conseguentemente vão ficar carecas. Tomar rémedio? não, corre um grande risco de broxar, ou sei lá que essas químicas fazem com o corpo(já fui em vários dermatologistas, e os que eles prometem que vai ajudar não está na conta). Transplante capilar? Não vou gastar uma fortuna para ficar me iludindo. Independente de ter ou não cabelo, vou continuar sendo eu mesmo, não vou agradar um ou dois. Uma coisa que um careca de verdade tem é personalidade. Personalidade de ver seu fracasso e fazer isso seu sucesso. E vou citar outra pessoa que está ficando careca príncipe William. Não acha que ele tem dinheiro suficiente para fazer mil e um tratamentos(?) O melhor é relaxar a medicina avança rápidamente, em uns anos vão descobrir algo que realmente vai fazer efeito. Pesquisa sobre tratamento de células tronco contra a calvice. Pode ter certeza que tem muitas pessoas empenhadas em conseguir fazer que isso acontecer, até porque é um negócio tremendamente lucrativo!
gu__ga - MEMBRO EXCLUSIVO
#311853 Cara, faço tratamento somente com o Finasterida e está dando um resultado muito bom. Mas cada caso e estágio de calvice é um caso, então talvez seja melhor vc ir a um dermatologista.

Pra fazer a consulta, fui numa das melhores que tem aqui em SP. Pelo que eu me lembro, o Minoxidil é um otimo tratamento e ajuda crescer bastante os fios dos lugares onde já nao havia cabelo; mas esse tratamento é pra quem está num grau mais avançado e sem retorno. Ele ajudará o cabelo a continuar crescendo.
Já o Finasterida de 1 mg é indicado para aqueles cujo cabelo está caindo bastante, mas ainda nao há grandes sinais de calvice. O Finasterida, para homens entre 19 e 27 anos aproximadamente pode ter o efeito de parar a calvice de vez, como no meu caso, embora nao seja garantido. Esse tratamento, pra mim, dura 3 anos mais ou menos.
O problema do Finasterida é que pode causar em 10% dos pacientes, baixo libido sexual e esse efeito por se estender alem do tratamento. É por este motivo que vale a pena pagar uma boa consulta de um dermatologista, pois ele vai recomendar os exames certos para você e calcular o risco e o melghor remedio para vc tomar.