Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

fuentes.

Aprendiz

#311812 músiquinha supimpa pra começar:
VIDEO | PUA | BASE

Olá caros colegas do pua base, muitos aqui não me conhecem ainda pq eu nao sou um membro muito participativo :lingua

Sabe, eu sempre fui muito orgulhoso, poderia tirar minhas duvidas aqui livremente, mas o pensamento de "posso descobrir sozinho" me domina completamente.

Mas nenhum homem é uma ilha, precisamos de ajuda algumas (se não muitas) vezes.

Não sei se posto na area de duvidas ou na area de debates, mas creio que esteja mais pra um debate do que pra uma dúvida em si. (caso esteja errado, peço por favor que movam o topico, se possivel)

Sabe, muitos daqui trabalham a sua personalidade ou tentam criar outra com base no proprio gosto ou opinião popular, do tipo: o jeito mais legal ou sedutor de agir etc

Eu observo muito as pessoas, reparo bem em suas atitudes. Só que eu cai em uma certa repetição em minhas observações, eu vejo por ai caras que bajulam a mulher excessivamente e falsamente, pois está BEM na cara que é só por puro interesse sexual ou aquele amigo assexuado.

São tipos que me dão nojo, sinceramente, tenho uma repulsa enorme por esse tipo de cara.

Acredito também não estar observando o tipo que seria considerado certo nessas situações, tanto pq não consigo e nem quero fazer amizades com esses pegadores que vemos por ai.

Eu e eles, eles e eu, simplesmente não combinam. Já vi dicas pra fazer amizades com esse tipo de pessoas pra, a grosso modo, fazer uma lavagem cerebral em nós a ponto de nos tornarmos clones perfeitos desses caras que tanto invejamos.

Ai me vem a parte de ser natural... mas como assim natural? Ficar na mesma? Ser natural seria aprimorar você? Mas como aprimorar você mesmo sem mudá-lo? Seria o mesmo que transformar uma galinha num tiranossauro rex, e todos sabemos (pelo menos eu acho que todos sabem :omg) que não são as mesmas coisas, podem até ser semelhante na genetica (eu acho que são, lembro de ter lido algo a respeito) mas não na aparencia...

É colocar mais armas no seu bonequinho dos Transformers? Realmente, isso é muito complexo e de dificil entendimento pra mim por enquanto, gostaria mesmo de entender.

Lembro de quando tentei mudar, ser um cara mais social, mais popular, ser mais sem vergonha com as garotas etc

Meus amigos começaram a estranhar e até se afastar :bravo

Sério, entrei em depressão, mas nem era por causa dos meus amigos... é pq eu nao tava sendo eu mesmo, eu nao tava gostando, mas eu queria sair da vida de fracassado no amor, ter uma diversãozinha com as cocotas

Como se sabe quando você ta sendo você mesmo? Como sabemos disso? Vamos discutir sobre isso. Muitos daqui não são eles mesmo... MAS HORAS, COMO EU POSSO AFIRMAR ISSO? O que é "ser você mesmo"?

Ser você mesmo e ter sucesso com as garotas é questão de mudar minimos detalhes? Do tipo... atitude, kino, ansiedade...

Como esses dois caras abaixo poderiam seduzir mulheres sendo eles mesmos, desse jeito?

Imagem
(não sei se eles namoram com alguma mulher na série, não acompanho, só vi 1 episódio por enquanto)

E se você não for um ser sorridente e alegre, mas sim introvertido e sério? Você está fazendo algo de errado, algo de cruel com você mesmo por não estar sendo como a geração atual pede?
Mesmo sendo introvertido, você ainda poderá ser feliz ao lado de uma bela mulher, ao lado de um belo amor? Ou você está indo em direção contraria a isso? Ou seria direção contraria você tentar ser extrovertido, quando na verdade não é?

Imagem

E se você não quiser ser aquele lider (caso queira mesmo ser o lider) extrovertido de um grupo e apenas quer um amor ou uma boa sedução? Você estaria agindo de forma errada, quando na verdade o certo e o errado é relativo?

Generalizar as mulheres, uma coisa certa ou errada? Relativa ou não relativa?

E se você se sentir bem ao ver o seu olhar sério em um espelho e se sentir mal vendo o seu olhar alegre que irradia uma falsa alegria ?

Imagem

Personalidades... podem mesmo ter um padrão? Aquele tipo consegue, aquele tipo não.

Por que mudamos então?

Gostaria, e muitos também gostariam, de saber o que é realmente "ser você mesmo". Qual a concepção dessa frase simples, porém tão complexa na mente de cada um de vocês, Mestres PUAs e Aprendizes? Me digam e ajudem muitos a resolver o enigma que nos assombra todo santo dia, toda santa hora.
alivee7

Aprendiz

#312493 "ser você mesmo" Pelo menos pra mim, é ser o seu melhor!
Se você gosta de ser um cara mais serio ok, mas eu acho que todos preferem rir, zuar, brincar e tudo mais do que ficar com cara de serio, pelo menos em festas...
É a minha opinião!
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#312518 Sabe, assim como todos os animais, o ser humano não vive sozinho. Não quero dizer sem mulher, mas sim sem ninguém à sua volta, sem ninguém para se socializar. Pessoas 'introvertidas e sérias', que chegam ao ponto de não se socializar, não são felizes. Por mais que usem como desculpa 'eu gosto de ser assim', na verdade, elas tem medo de tentar se encaixar na sociedade e acabar rejeitado. Essas pessoas NÃO SÃO ELAS MESMAS.

SER VOCÊ MESMO é se socializar com outras pessoas, sem tentar ser o que elas querem;
    SER VOCÊ MESMO é fazer o que gosta, sem ter medo do que a sociedade vai pensar;
    SER VOCÊ MESMO é viver nesse maravilhoso ciclo social chamado HUMANIDADE, agindo da maneira que bem entender, sem se importar com o pensamento alheio;
    SER VOCÊ MESMO é ser você mesmo, e ter ORGULHO de dizer à humanidade inteira: GOSTANDO OU NÃO, ESSE SOU EU.
bira13

Veterano - nível 1

#312556 Eaee!!

Ser você mesmo, que duvida complexa. Na verdade isso é muito complexo mesmo, mas vamos lá.

Ser você mesmo na minha opinião é o seguinte.

Como o exemplo que você disse de que estava tentando ser mais social, e seus amigos estranharam e se afastaram.
Sera que foi isso mesmo? Ou foi assim que você interpretou a realidade na sua cabeça?

A vida é sua, se você quer ser uma pessoa mais social, tem objetivos de colocar algumas qualidades a sua personalidade, a escolha é sua. Você faz o que quiser fazer dela.

Sobre o que você perguntou se cada um nasce com um tipo de personalidade ja, e que se é introvertido, não pode ser extrovertido, não sei te responder cientificamente. Mas acredito que na nossa existencia, podemos fazer o que quisermos, ser quem quisermos. Só depende da pessoa.

Ser você mesmo é fazer o que gosta, o que te faz feliz, fazer o que quiser da vida. Não sei se é o seu caso, mas vamos supor que um homem, de 20 anos, sempre jogou video game, jogos no computador, era a coisa que ele mais gostava. Talvez em um momento de sua vida, ser ele mesmo seria ser uma pessoa que passa todo o seu tempo livre na frente de um computador ou video game.

Ai entra outro assunto interessante. Expanda-se. Reinventi-se. Inove. Viva coisas novas, para expandir seu horizonte. Conheça coisas novas, Viva coisas que não faz parte da sua vida. Assim sera uma pessoa com maior conhecimento das coisas do mundo. E conhecendo novas coisas, talvez goste e passe a tornar sua vida mais interessante.

Sobre voce achar que se mudar, pode se sentir mal.

Mudanças não são faceis. Todo humano precisa de uma adaptação para se sentir habituado e bem com a situação. Comece a mudança devagar. Mas mude se achar necessario para conseguir resultados.

Olha esse exemplo que me passou na cabeça agora: Todas as crianças passam por mudanças, e mudam seu jeito de ser.

Imagine se a criança não fosse a escola, se forma-se. Seria sempre do seu jeito irresponsavel de ser. Sem dar muita atenção pras coisas, sem muita responsabilidade. Mas as mudanças na vida de toda criança são necessarias para que elas consigam resultados que elas querem e precisam ter. Toda criança precisa de conhecimento para viver as situações de sua vida da melhor maneira possivel.

Coloque metas na sua vida, veja o que voce quer ser, fazer, ter. Onde quer chegar, o que quer fazer. E viva a vida que você desejar, afinal isso é ser você mesmo.

Viva a Vida!
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#312637 o que é ser eu mesmo?..... isso nao existe, essa é a maior mentira ja inventada!

a pergunta é quando eu estarei sendo eu mesmo? a resposta é

Enquanto eu querer aquilo que é melhor pra min eu estou sendo eu mesmo, a partir do momento que eu querer aquilo que me faz mal ai sim eu nao estarei sendo eu mesmo! como voce sempre vai querer aquilo que é melhor pra voce, voce sempre sera voce mesmo ou seja é impossivel voce nao ser voce mesmo!

Todos somos iguais, a unica diferença entre eu e voce sao as nossas experiencias de vida!

todos queremos somente uma coisa! se dar bem! o resto é so informaçao

Pare pra pensar! por que voce quer dinheiro? porque voce quer mulheres? porque voce quer acreditar em Deus? Porque voce decidiu nao usar drogas? porque voce quer estudar? Por que voce quer comer? por que voce quer transar?

Que sentimento isso tudo que voce quer te proporciona?/sugestao, isso tudo faz sentir bem/

Agora pare pra pensar! por que eu nao quero mulheres? por que eu nao acredito em deus? por que eu uso drogas? por que eu nao quero estudar? por que eu nao quero comer? por que eu nao quero transar com uma mulher?

porque eu nao gosto de todas essas coisas? /sugestao/ isso tudo faz sentir mal! mas como? pense por si amigo.

no final das conta o que eu quero? ........... me sentir bem, se dar bem ?! ahmm...... segundo voce?!

A resposta para as 2 perguntas sao a mesma! eu e voce somos iguais com informaçoes diferentes sobre a vida que nos influencia no jeito que nos olhamos pra ela.

Nos nao nascemos com nenhuma caracteristica propria, nos copiamos, praticamos e aprendemos como aquilo pode fazer-nos se dar bem.

essa é a minha opiniao apenas por enquanto.
Bruce

Veterano - nível 10

#312715 Antes eu achava essa questão muito complicada também. Agora nem é tanto. A questão é não ser literal no uso do termo.

"Ser você mesmo" é usar coisas de acordo com a sua personalidade. Escolher dentre as milhares opções que nós temos aqui no fórum, adaptar e moldar com seu estilo para que não pareça algo fingido. Ser você mesmo é fazer um apanhado das suas melhores características e usá-las a seu favor de forma eficiente e consciente. Ser você mesmo é fazer um apanhado dos seus defeitos, vícios e manias e arranjar uma forma de acabar com eles, já que essas coisas citadas foram adquiridas por nós ao longo da nossa vida. Ninguém fala mal dos outros, vive reclamando, rói unha e faz cara feia diante das dificuldades desde nascença. Ser você mesmo é expor toda essa "lapidação mental" sem medo de ser julgado por isso. Isso tudo vem de muita auto-análise. Você tem que parar uns dias pra pensar nessa questão.

A expressão "ser você mesmo" é mais associada a "ser e parecer natural" nesse mundo. Ou seja: se você tiver horror a poligamia, nunca sonhou com um menage, nem gosta de ser "cara de pau" com as mulheres, o quadro de cafajeste não cairá bem em você caso queira encaixá-lo na sua personalidade. Muitas meninas veem aqueles lances na Capricho pra fisgar homens e geralmente, na última dica, sempre há essa mesma nota de rodapé pra elas: Seja você mesma, garota! Aí o que elas fazem? Dentre todas as características citadas alí pra elas conquistarem um cara, elas assimilam as mais condizentes com as personalidades delas, descartam as características que elas torcem o nariz e pronto! Tá feita uma lapidação mental. Pra nós é bem mais difícil pois temos de ser melhores a todo instante. Há inúmeros casos de mulheres rabujentas que estão aí com caras legais. Nossa "lapidação mental" tem de ser mais benfeita e eficiente. Como? Segue abaixo.

Todas as pessoas em certa altura da vida tem de fazer isso. O que mais atrai em mim? O que mais incomoda as pessoas em mim? Vale a pena mudar nesse aspecto? No que eu sou bom? No que eu fraquejo? Qual o meu maior medo? Não é a hora de enfrentá-lo? Mudanças nunca serão fáceis. As pessoas em geral fazem isso depois de velhas. Por quê não fazer isso agora? Te dá, pelo menos, mais 30 anos de vida feliz. Pensa bem nisso.

Você caiu muito pra aprender a andar. Você passou muita vontade até aprender a falar e pedir aquele chocolate que você queria. A vida é feita disso. As mudanças mais importantes e significativas vão requerer esforços e sacrifícios. Se tiver que ir um amigo, beleza. Poucos ou quase nenhum são pra sempre. Se for pra tomar toco, ótimo. Isso vai te ajudar ainda mais. O que não pode é achar que com todo esse conhecimento nas mãos você seja um derrotado ou pior: que sua vida tenha mudado pra pior.

Espero ter ajudado. Abraço, cara!

Criador do tópico

fuentes.

Aprendiz

#314601 opa, desculpem a demora :rolf

primeiramente quero agradecer a todos que responderam o topico e deram suas respectivas opiniões aqui, todas são otimas, respostas que ajudam qualquer um a crescer mais.

Quero agradecer especialmente ao Bruce, pela seguinte frase:

O que não pode é achar que com todo esse conhecimento nas mãos você seja um derrotado ou pior: que sua vida tenha mudado pra pior.

Não faz muito tempo, coisa de uma ou duas semanas, que finalmente senti que minha depressão havia ido embora, tinha colocado a cabeça no lugar.

Minha depressão durou alguns meses, duros meses, onde eu conheci o PU e mesmo assim me sentia um fracassado e me acha incapaz de evoluir.

Sabe pq adquiri essa depressão? Além de outros fatores pessoais e familiares, não sabia quem na verdade eu era. Então descobri (antes de ler as respostas desse topico) ser eu mesmo é fazer o que eu quero. Li num livro chamado Seduction Community Sucks, que o homem da vida de uma mulher não tenta ser o homem da vida dela, ele simplesmente faz... eu havia entendi o que o autor queria dizer, mas a ficha não caiu.

Enfim, a ficha caiu.

Senti que minha depressão havia passado, tudo melhorava, recuperei uma velha amizade que estava quase perdendo e a ficha finalmente caiu... Eu comecei a fazer o que EU queria. É uma sensação incrivelmente boa, você sente na pele essa sensação de fazer o que você quiser, é excelente.

E agora posso dizer (me corrijam se eu tiver enganado) que ser você mesmo é nada mais nada menos de... fazer o que você quiser! :omg

Lembro que antigamente eu não fazia as coisas conforme o que eu queria.

Percebi também que não é questão de você liderar um grupo, mas sim de liderar a você mesmo!

Lidere você mesmo que as pessoas em suas volta vão sentir essa energia de liderança, vão ver o quão lider de você mesmo você é! E muitos serão influenciados por essa energia e o seguirão.

Muito obrigado, vocês membros do PUA Base por me ajudaram (e tenho certeza que com esse e mais todos os outros topicos que existem nesse forum, ajudaram outros também) a encontrar uma peça fundamental do quebra cabeça da sedução e da evolução social de um garoto que está se tornando um homem a cada dia que passa.

Meus sinceros agradecimentos e um abraço a cada um de vocês! :yaaah

ass: fuentes.