Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#311873 Fala galera.

Ultimamente andei meio que necessitado, demonstrando necessitar de aprovação, ria de coisas que as pessoas diziam, mesmo não achando graça e me comportava como se as pessoa fossem melhores do que eu.

O exercício que irei citar eu que inventei e funcionou pra mim, pode não funcionar pra você, mas não custa tentar =)

Então hoje a noite (a exatamente 30 min atrás) eu estava lendo sobre artigos de não ser necessitado e não precisar de aprovação. Eu estava ouvindo a Shadow of the day do linkin park (que por sinal é uma música calma e melosa).

Eu estava procurando alguma ancora para que eu a relacionasse com felicidade e o sentimento de alegria. Até que lembrei de um movimento que eu fazia com as mãos quando eu era pequeno (eu entrelaçava todos os dedos da mão com excessão dos 2 dedões, que ficam afastados, assim faz um desenho parecido com o de um fantasminha sorrindo, que lembra um bixinho de um desenho que não me lembro o nome agora). Este movimento me fez lembrar de quando eu era pequeno (e por sinal eu tive uma infância muito boa, meus pais me davam muita atenção e eu era muito bem cuidado. Hoje em dia meus mais são divorciados, e tem alguns problemas como meu pai ter se distanciado de mim, mas isto não vem ao caso), lembrei de como eles me tratavam, dos meus brinquedos favoritos, de como eu brincava e era feliz. Não pensava se devia ser isso ou não. Sem problemas e preocupações. Isto me fez lembrar do esforço dos meus pais para me criar, para dar de tudo do melhor pra mim, e quanto me amavam e ainda amam.

E o resultado foi que, não vou deixar alguém pisar em mim ou fazer algo que eu não goste, pois meus pais tiveram tanto trabalho e esforço, para que alguém chegasse e me maltratasse?!?! E também comecei a me sentir o PRÊMIO pois eu estou com o sentimento de que sou privilegiado por ter os pais como os meus. Apesar de hoje em dia ele estar mais afastado, eu sei que ele já me amou muito. E isto é o que me motiva a ser quem eu sou, não vou deixar as outras pessoas me manipularem e nem tentarem mudar quem eu sou. Se eu sou quem eu sou, é por causa dos meus pais, e não vou tentar agradar ninguém para ser aceito, pois eu sou um cara legal, com uma família e educação privilegiados, não tem como as pessoas não gostarem de mim, se não gostarem é pq elas que tem algum problema.

O exercício se resume em lembrar do seu passado, de momentos bons, portando vendo como sua vida é grande e boa e que a pessoa que esta te desmoralizando ou fazendo algo de errado com você não é nada comparado ao tamanho da sua vida e que você ainda tem que viver, e que ela não tem o direito de tentar te por pra baixo. Ver que você é o prêmio, vendo o que você já viveu e ainda o que tem pra viver, você não precisa dessa pessoa. Se ela for pessoa legal, que bom é ótimo conhecer pessoas novas, porém se ela estiver lhe fazendo mal ou algo do tipo, não exite em se afastar, você não precisa dela, você ainda tem tanto o que viver, uma pessoa a mais ou a menos não ira diferenciar. Não perca seu tempo com certas pessoas e certas emoções, aproveite a vida ao máximo.

Se você esta sozinho ou precisando de atenção. De atenção aos outros, vá levar um bombom para a sua avó ou alguém querido. E de um grande abraço nela. Lembra daquela frase "Faça aos outros o que você quer que façam pra você"?.

Um grande passo para encontrar a felicidade é fazer alguém feliz.

Experimente emoções novas. Se te convidaram para esquiar, VÁ. Se te convidarem para tirar leite de vaca, VÁ. Se te convidarem para ir ao barzim VÁ. Saia da zona de conforto.

Vlw galera, espero ajudar muitas pessoas que estejam passando pelo que eu passei. Abraço ;)

Zap
Toreno

Aprendiz

#311942 Um exercício bem legal que tentei fazer e me senti bem também. É realmente uma necessidade sairmos de nossa zona de conforto pra dar uma agitada na nossa rotina.

Agora, preciso aprender mais sobre essas âncoras, me parecem uma coisa muito interessante, mas que eu ainda não consigo usar :confuso.

Vlw
raphuth

Veterano - nível 9

#312117 Parece legal manolo, vou procurar fazer aqui e ver como está minha vida para poder melhor cada vez mais.
Excelente tópico. ;D
Kamui

Aprendiz

#312197 realmente gostei Zap

se for analizar ,as veses temos certesa que somos pessoas legais.Porem sempre há alguem que não consiguimos agradar

como foi dito acima , o problema esta na outra pessoa, e não em si mesmo.

Se a grande maioria de um local gosta de você como vc é , não há um " pq " mudar a si mesmo só pra agradar essa pessoa

Evolução é diferente de submissão ( ainda mais a somente 1 HB )

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#312307 Realmente Kamui, não devemos mudar para agradar alguém.

E uma das principais características de um alpha é a flexibilidade. No sentido de não ser o DONO da VERDADE, saber ouvir e discutir sobre assuntos, e na maioria das vezes as pessoas tem opiniões diferentes, e ele não se abala e nem muda para agradar as outras pessoas. Ele intende que as pessoas tem opiniões diferentes, se a garota não gostar dele, é o direito dela, assim como ele tem o direito de não gostar dela. Ele não muda o seu jeito de ser, ele segue seus princípios.

Então não encare o fato da pessoa não gostar das mesmas coisas que você como um insulto, e nem pense que se você tiver uma opinião diferente e dize-la estará à ofendendo. As pessoas tem seus pensamentos e devem ser respeitados.

Como eu disse todas as pessoas tem opiniões diferentes, imagine se você tivesse que mudar para cada pessoa que conhecesse? haha você ficaria louco.

Abraço
Alysson

Aprendiz

#312463 cada um temos uma personalidade , e não precisamos nos mudar para agradar aos outros...
devemos é claro, crescer a cada dia e aprender com as próprias experiencias...
muito edificante cara, parabéns