- 06 Ago 2011, 02:30
Pessoal, fiz uma lista desses livros e fui na biblioteca pública. Os "melhores" já estavam emprestados, haha, acho que o pessoal aqui do fórum andou passando na biblioteca kkkkk
mas acabei pegando o Poder Sem Limites, do Anthony Robbins e um que se chama Neurolingüística - Prática para o dia-a-dia, de Nelly Bidot e Bernard Morat.
Sobre o Neurolingüística - Prática para o dia-a-dia - é um livro de 1997, bem fino e direto. A impressão que eu tive é que as coisas ficam um pouco no ar. Os autores citam o início da PNL e falam muito do Bandler. Dão uma definição básica de alguns tipos de liguagem corporal e logo passam um exerício para o dia 1: observar e sincronizar-se com o que eles definem como "postura global" de três pessoas.
Achei legal porque já é bem mão-na-massa, mas sinto que deveria ter ligo um livro de introdução à PNL ou algum do Bandler.
Mas minha principal dúvida é sobre o Poder Sem Limites:
alguém já leu e pode dar uma opinião sobre o que achou e os resultados obtidos?Eu tô bem cético quanto a esse livro. Tô no começo ainda, página 60. O autor promete que ao final seremos capazes de dominar conceitos de PNL, como mudança de estados e coisa do tipo, mas pelo andar da carruagem, não tô levando fé... ele não falou nada até agora sobre a PNL em si, só fica comentando sobre o poder do eu interior, o poder das crenças, etc. (e eu odeio esse tipo de coisa, acho charlatanismo puro)
Vlw pela ajuda, abraços!