Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

medrado

Veterano - nível 9

#314530 Apresento-lhes a Rotina do Aperto de Mãos!!! Ótima para demonstrar valor no início da interação e grande oportunidade pra KINAR as HBs.

Imagem

Mas peraí Medrado, já existe uma rotina do aperto de mãos! Seu plagiador!!!!!

Pera lá, jovem mancebo, você deve estar falando desta aqui. Pois bem, eu achei que eram basicamente leituras frias genéricas, então fui procurar na internetz pra ver se tinha realmente alguma relação entre o aperto de mão e a personalidade e... BINGO! Veja o resultado:

Detalhe adicional: eu a utilizo logo no começo da interação, quando estamos nos apresentando. Porém, fica a seu critério o momento certo de usá-la.

HB: Qual o seu nome?
Medrado: Medrado, e o seu?
HB: Sydnéia.
Medrado: Prazer, Sydnéia! *aperto de mãos*
Medrado: Então, Sydnéia, um aperto de mãos diz muito sobre uma pessoa, sabia? (jogou o laço)
Sydnéia:Sabia não/Sério/Me conta/ bla bla bla (caiu no laço)
Medrado: É verdade, uma amiga/ex-namorada/peguete/ficante/buceta amiga/etc fazia psicologia e me ensinou que o modo que uma pessoa aperta a mão da outra varia, de acordo com a personalidade de cada um. Inclusive agora já sei bastante sobre você! (outro laço)
Sydnéia: Ah, não. Me conta o que você descobriu! (caiu de novo!)
Medrado: Descobri que você é [analise as situações abaixo e dê o veredicto final sobre ela]. Ah, e eu também descobri uma coisa muito íntima sobre você mas não vou contar! hahaha (só pra deixar ela curiosa hehe)

Aí depois pode emendar: "o aperto de mãos 'ideal' seria assim: mãos na vertical, apertando o meio da mão da outra pessoa, com firmeza, mas sem machucar o outro. Faça isso olhando nos olhos da outra pessoa, e com um sorriso no rosto. Pode até balançar um pouco, mas não muito. Isso é muito útil em entrevistas de emprego, por exemplo, em que causar uma boa impressão no empregador é fundamental (aqui você pode emendar alguma coisa sobre linguagem corporal também, se quiser)."

No final da rotina, pode soltar algum C&F do tipo: "Tô bonzinho demais ultimamente. Mal te conheço e já te ensinei a passar numa entrevista de emprego!" :louco

Significado dos apertos de mãos:

De acordo com a força:

Normal: auto-explicativo.
Molenga: é aquele aperto com a mão mole. Não é muito bom. Você passa a impressão de fraqueza, insegurança, mesmo que você não seja isso.
Brutamontes: só homens fazem esse tipo. É quando a pessoa quase quebra sua mão. Mostra também insegurança, numa tentativa de mostrar virilidade, além dele ser um brutamontes violento e insensível. Se um homem apertar sua mão assim, fuja dele IMEDIATAMENTE!
Aperto de dedos: só mulheres fazem esse. É quando a pessoa dá apenas os dedos para a outra. Demonstra dificuldade em confiar num primeiro momento, reserva.

Quanto à posição:

Por cima: Sua mão direita em cima da respectiva do outro. Demonstra dominância sobre o outro, como se fosse o dono da situação.
Por baixo: Submissão, passividade.
Vertical: Quando ambas estão com a mão na posição vertical, indica equilíbrio, respeito.

Olhar/Sorriso:
Se ela olhar nos seus olhos e sorrir durante o aperto de mãos, é um bom sinal. Não necessariamente é um IDI, mas significa simpatia, educação, confiança (especialmente se ela mantiver o eye contact).
Se ela não o fizer, pode demonstrar certa timidez, insegurança. Ou pode ser um IDD mesmo! :rolf

Apertos 'exóticos':
Com as duas mãos: é quando a pessoa coloca a mão esquerda por cima da sua direita. Geralmente quer dizer afeto, admiração, querer estar perto. É quase um "abraço", feito apenas com as mãos.
Mão esquerda no ombro: semelhante ao de cima. Demonstra afeto também.

Considerações importantes:-Essa rotina FOI TESTADA EM CAMPO diversas vezes e aprovada por mim. É um absurdo você fazer uma rotina/opener e não se dar ao menos o trabalho de testar pra ver se ficou bom.
-Não fale apenas, DEMONSTRE. É uma excelente chance pra KINAR com uma "desculpa". Mostre o que ela fez, e qual é o ideal. Fica a seu critério mostrar os outros ou não. Eu, particularmente, vejo as reações do set, e dependendo, vou mostrando os outros tipos.
-Não seja robótico. Brinque com ela. Dê um neg no alvo do tipo: "sei não, o seu foi meio molenga, hein!"
-Ela caiu nos laços? Ótimo! Ponto pra você! Não caiu? Rode a rotina do mesmo jeito.
-Percebam que eu fiz ela quase implorar para que eu conte os significados. Saibam utilizar a curiosidade delas a seu favor!
-Percebam[2] que eu deixei no ar que sabia mais alguma coisa dela e não contei. SER MISTERIOSO É SEXY!
-Ela é grande, mas a parte principal é muito simples, e bem intuitiva.

ADAPTEM, TESTEM E COMENTEM!

APERTO DE MÃO! :palhaco
doc

Aprendiz

#314647 Gostei da rotina/kino.

Principalmente com o comentário C&K e o que podemos variar na hora né....gostei e vou testar HOJE! rs...

Abrs.
~Hipnotickin~

PUA Avançado

#315145 A melhor forma de aperto de mão é você tentar igualar a força do seu aperto de mão à pessoa que te cumprimenta... Outra coisa bem interessante é saber com que tipo de pessoa você esta lidando, por exemplo:

Se o individuo ou a individua te cumprimenta de forma que sua mão esteja espalmada para baixo ele ou ela é do tipo DOMINANTE... Se for ao contrário essa pessoa é do tipo submisso... Comece a perceber esse tipo de aperto de mão não só com as mulheres, mas também com amigos ou colegas de trabalho isso te dará uma grande vantagem sobre eles.

Outras ou mais informações procurar no livro A LINGUAGEM DO CORPO...

Criador do tópico

medrado

Veterano - nível 9

#315178 Valeu pelos feeds, galera! :ae

Matheus D. escreveu:recomendo o livro 'desvendando os segredos da linguagem corporal' tem um capitulo que fala so sobre aperto de mãos (tem os desse tpc e muitos outros)

Bela dica! Não tem todos os tipos de cumprimento não, mas é uma ótima recomendação pra quem quiser saber mais sobre linguagem corporal. Valeu! :)

~Hipnotickin~ escreveu:Se o individuo ou a individua te cumprimenta de forma que sua mão esteja espalmada para baixo ele ou ela é do tipo DOMINANTE... Se for ao contrário essa pessoa é do tipo submisso... Comece a perceber esse tipo de aperto de mão não só com as mulheres, mas também com amigos ou colegas de trabalho isso te dará uma grande vantagem sobre eles.

Mas esses cumprimentos que você citou aí são justamente os "Quanto à posição" supracitados, não?
De qualquer forma, valeu pelo feed.:D

Criador do tópico

medrado

Veterano - nível 9

#326599 Up!

Ah, uma boa dica também é depois da rotina, emendar com um teste de cumplicidade no alvo, para ver como está sua aceitação. Geralmente dá certo, pois essa rotina faz a hb se acostumar com seu toque. :D

Mais sobre testes de cumplicidades: o-que-sao-testes-de-cumplicidade-t19315.html