Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#314597 Malandrinhos brasileiros, salve!

Ando com um gosto musical puxado pra musica brasileira, de samba, sertenejo, forro, mpb e até rock.

O problema que entendo muito pouco de musica, não sei por onde procurar e até mesmo o que procurar.

Que musicas, artistas e até programas de download me recomendam?

Abração!
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#314794 Falando de coisa boa...

Seu Jorge, Victor & Léo, Zeca Baleiro, Cássia Eller, Nando Reis, Legião Urbana, creio que daí já tire outras mil músicas ótimas pra curtir e ter assunto também!

;D
The Game

PUA Avançado

#314846 Comece a ouvir rock internacional, acho muito bom. Bandas como AC/DC, Led Zeppelin, Linkin Park. Se quiser dou dicas de musicas deles. Abçs
damivmelo

Veterano - nível 7

#314855 Meu gosto é meio diferente, mas recomendaria essas que o the game indicou, e metallica, pink floyd, the doors, system of a down, korn, rage against the machine, scorpions, bon jovi entre outrosss ... xD
Hybris

Veterano - nível 10

#314885 Fala Irmão Meu!

É bom apreciar de tudo, em música. Tem muita música que não só é maneira, como te ensina muito sobre a vida e te dá conteúdo bacana pra interagir com as pessoas. Coisas que você pode usar a seu favor.

Música com poesia é uma parada que todo grande cafajeste que se preze conhece. E geralmente sabem de cor muitos trechos.

Alguns nomes que eu recomendo :
Vanessa da Mata (além do que a vozinha dela me deixa doido);
Caetano Veloso;
Clara Nunes; (quem vê meu stile metaleiro nem faz idéia de como é me ver dançando e cantando êee crioulaaa enquanto frito alcatra pro almoço de domingo, q nem no último);
Maria Rita;
Chico Buarque;
Bossa nova em geral (Musicas de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto);

Com isso aqui você tem poesia pra falar no ouvido de tudo q é mulher e ainda dá pra arriscar assumir a autoria... (brincadeira, dá pra se ferrar fazendo isso).

Tem coisa boa pra ouvir com a galera, pra animar td mundo, por no som do carro qdo tiver indo pra praia ou pra night, no ap, quando tiver dando uma social...

Jorge BenJor;
Monobloco;
Seu Jorge;

Pelo que vc comentou que tá curtindo isso vai se encaixar bem e cumprir os seus propósitos de garanhão.

Bj na bunda!
Bruce

Veterano - nível 10

#314953 Começar a gostar de música brasileira é um ótimo sinal, já que ser eclético é uma qualidade, na maioria das vezes.

Em Samba eu destaco o bom e velho Bezerra da Silva, as facetas do samba de Seu Jorge (samba-funk e samba rock) são muito boas na batida e nas letras. Gosto muito de Noel Rosa também. Era um gênio que morreu precocemente. As variantes do Samba não são tão boas quanto as originais, vide essas bandas de pagode que dominaram as paradas nos últimos 20 anos.

Música Destaque: Noel Rosa - Conversa de Botequim

[centro][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=in9W6vHyI5k&feature=related[/youtube][/centro]

Na questão do Sertanejo o universitário vem ganhando cada vez mais força. Victor e Leo, Jorge e Matheus, João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba... Todos eles são promissores nesse estilo. O ruim dele é que tem muita coisa igual. Assim como no Forró. Paula Fernandes tem umas músicas legais e relaxantes. Mas os clássicos Chitão e Chororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Sergio Reis, dentre outros, ainda fazem um trabalho bom no estilo em que eles fizeram nome e fama.

Música Destaque: Bruno e Marrone - Por um Minuto

[centro][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0WCw31egons&feature=related[/youtube][/centro]

Forró tem MUITA coisa igual. E não é igual só em letras, mas no timbre dos vocalistas, nas batidas das músicas, nas bailarinas gostosas (isso eu não reclamo :D). Basta pegar os dois expoentes do Forró atual: Garota Safada e Aviões do Forró. Duas bandas idênticas em quesito técnico e musical. Das bandas de Forró, a que eu mais gosto é Falamansa com o Xote Universitário. Boas letras, batida legal, mas só peca pela voz do vocalista, que não é das melhores. Mas é um estilo que não se vê mais por aí.

Música Destaque: Falamansa - Avisa

[centro] VIDEO | PUA | BASE[/centro]

No que diz respeito a MPB, os monstros sagrados Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Elis Regina, Cassia Eller, Roupa Nova e outros vão dando espaço a músicos cada vez mais comerciais, como Ana Carolina, Ana Cañas, etc. Atualmente a MPB está dividida em 5 grandes blocos: um é reservado para Nando Reis - ex Titãs -, um dos poucos artistas completos que conheço. O outro é de Lulu Santos, um hitmaker nato, tudo que o cara faz vira sucesso. O outro vai para os seguidores de Ana Carolina - os famosos "sapatões" da música brasileira. O quarto é dos artistas clássicos citados no começo da análise e o último, os da nova MPB, composta por Pedro Mariano, Ana Cañas, etc. Todos eles artistas muito bons e recomendados pela minha pessoa.

Música Destaque: Nando Reis - Luz dos Olhos

Já o Rock nacional vem em declínio drástico, já que hoje artistas como Restart, Fresno, NX Zero e todos os similares se consideram Rock. Resta apelar aos clássicos Raul Seixas, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho (com e sem Cazuza), Skank, Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Havaii, etc. A música brasileira atual nesse sentido vem com Angra, Sepultura, Shaman e Mindflow pra tentar salvar algo. Como são voltados para o mercado internacional, cantam em inglês, descaracterizam muito o estilo brasileiro. O que mais se assemelha com o rock brasileiro na atualidade é a baiana Pitty em seu início de carreira e o Los Hermanos, que conseguem fazer lembrar o estilo Indie dos Strokes sem tirar o pé das terras tupiniquins.

Música Destaque: Los Hermanos - Quem Sabe

Espero ter ajudado com essa análise do que eu entendo por música nacional. Abraço!
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#314993 Gosto de tudo um pouco, também, principalmente músicas mais "populares".

Sertanejo universitário é um dos meus "gêneros" preferidos, os que mais me agradam são (geralmente todo o CD é bom): Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo, Humberto e Ronaldo, Hugo Pena e Gabriel, Gusttavo Lima, João Carreiro e Capataz. Tem também Victor e Leo e Cesar Menotti e Fabiano mas é um pouco mais "lento" que esses.

Já "Rock" mais anos 80: Capital Inicial, Legião Urbana, Engenheiros do Havaii, Ultrage a Rigor, Ira, Kid Abelha, Biquini Cavadao, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso.

Gosto muito também, de CDs mais "antigos" do Raimundos, CPM 22 e Charlie Brown Jr.

Estereograve e Dead Fish também tem músicas legais!
Marinho

Pickup Artist

#315583 Artistas nacionais:

- Caetano Veloso;
- Chico Buarque; (o que tem mais voz na minha opinião, e poesia nem se fala!)
- Paula Fernandes;
- Vanessa da Mata;
- Barão Vermelho;
- Cazuza;
- Capital Inicial;
- Engenheiros do Havaí;
- Paralamas do Sucesso;
- Legião Urbana;
- Gilberto Gil;
- Nando Reis;
- Renato Russo;
- Zé Ramalho;
- Tom Zé;

Entre muitos outros...

POR FAVOR, NÃO ESCUTE ROBERTO CARLOS!! :ae

Artistas internacionais:

- Bon Jovi;
- U2;
- AC/DC
- Scorpions;
- Pink Floyd;
- Red Hot Chilli Peppers;
- Linkin Park;
- The Beatles; (só para curtir mesmo)
- The Doors; (+ ou -)
- Twisted Sisters;
- Europe;

E muitos outros também... músicas você vai encontrar as melhores :ae

Espero que tenha indicado algo do teu gosto!

Abração!

- Marinho
Marinho

Pickup Artist

#318865 ESQUECI DO CARLOS SANTANA E ERIC JOHNSON NA LISTA DOS INTERNACIONAIS! OS CARAS TOCAM GUITARRA QUE SÃO O SATANÁS COM ASA!! :ae

Recomendo pessoalmente a música "Cliffs Of Dover", do Johnson. É uma melodia harmoniosa que te ajuda a refletir...

Agora sim estou feliz! :)

Abração!

- Marinho