Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Bruce

Veterano - nível 10

#316226 E nisso eu nem falei da paradinha que você inventou... Não leve ao pé da letra tudo que se fala... Realmente é mais uma brincadeirinha quando estiver gerando conforto do que uma rotina, ou opener. Tem que ter uma BL e um tom de voz especialíssimos quando for abrir com isso. Além de um baita sorriso, já que aí tem um neg embutido. E abrir com neg embutido é mais pras HB's tops. Se falado do modo errado, pode parecer uma ofensa. Mas no geral é o que você disse: criativo e funcional.

Abraço!
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

Fon escreveu:
LOBO MAL escreveu:1° : Nao ataque outros membros como voce fez ! ou voce podera ser notificado e banido, todos aqui queremos aprender mais e mais independente dessas tags que temos.

*Espero nao ter que repetir isso pra voce!

2° Eu achei isso totalmente inutil, por isso ter perguntei pra que serve isso e onde voce quer chegar com isso!?

3° Isso nao é um opener!

4° Pode ser classificado como rotina, como tambem essa aqui pode:

ROTINA: Ontem eu comi feijao e foi uma delicia. (Serve pra quebrar o "maldito silencio", descontrair e talvez criar uma tensao ao dizer "comer" e "delicia")

Segundo voce isso serve pra alguma coisa?

E claro (obvio) que tudo depende da maneira que voce fala e faz, afinal, eu posso falar de qualquer coisa se eu falar de forma sensual e interessante. Entao pra que eu estudo PU e procuro aprender openers e rotinas se eu posso falar qualquer coisa?

Calma rapazes, porque estão com os ânimos exaltados?

Vamos por partes:

Não vi desrespeito algum Lobo Mal. Talvez uma pitadinha de falta de vontade, ou acidez na resposta do Hummel. Mas não desrespeito.

Whatever... "que seje" como diz o tupiniquim.

É meio um cocky&funny, sei lá, não importa o que é. Mas cabe a você, PUA, encaixar na sua interação SE e QUANDO você achar pertinente.

Não é um Opener genial. Mas um dos openers que já ouvi o Mystery ensinando: "Tenho uma pergunta rápida, você usa fio dental antes ou depois de escovar os dentes" também não é nada genial. Do meu ponto de vista até patético, mas é um opener. E pode eventualmente ser usado no meio de uma interação, o que poderia encaixá-lo como ROTINA.

Bom, ninguém nunca questionouesse opener fraco(muito embora ele seja eficiente) do Mystery. -ao menos eu nunca vi alguém criticá-lo publicamente.

Então porque essa crítica aguçada para com nosso amigo contemporâneo? Eu lhe faço a mesma pergunta: Qual sua intenção com essa pergunta, Lobo Mal? Criticar é sempre bom. Não acho ruim que você seja crítico, pelo contrário, isso é ótimo. Mas qual a intenção por detrás disso?

Que que você acha, Lobo Mal? Gostaria de ouvir sua opnião.

iiiiii Caramba pelo jeito essa discussao vai ser longa.

Galera eu nao to nem um pouco bravo e nada. Sigam minha 1° pergunta aqui abaixo.

LOBO MAL escreveu:So nao entendi pra que serve isso?! eu entendi isso como uma piadinha pra descontrair a hb, mas isso nao é nem um opener e nem uma rotina.

E qual seria o opener que voce criou? - oi tudo bem?

Eu realmente nao tinha entendido qual era o opener e queria uma explicaçao do porque seria bom usar esse opener/rotina, ou eu nao posso pedir uma explicaçao mais aprofundada a um parceiro quando ele posta um novo opener?

Hummel escreveu:Bom, este é um opener rápido, bem humorado e principalmente, funcional.

Como rotina, consiste em chegar na HB e dizer :

PUA - Eai, tudo bem ? (Usando uma BL tranquila, com um sorriso bem estampado no rosto. Vocês sabem.)
HB - Tudo, Aham, Sim.. (ou até mesmo balançando a cabeça)
*Puxe alguma conversa descontraída por uns 3 minutos, não use negs por enquanto*
PUA - Então, vamos tomar alguma coisa?
*geralmente ela pensa se deve aceitar ou não, então você espera uns 3 segundos e usa antes dela responder*
PUA - Um banho, talvez?

*Depois de ler isso eu fiquei me perguntando qual era opener - o oi tudo bem ?

*E a rotina, seria realmente uma rotina efetiva que serve pra aumentar o valor?

*Eu queria uma explicaçao mais detalhada, porque eu nao tinha entendido.

E depois de tudo isso eu tirei uma conclusao:

Se isso é um opener/rotina, que nao vai mudar em nada a conversa, simplesmente a conversa vai sair de legal, pra um pouco mais legal, eu

queria entender pra que usar isso? e se isso é realmente um opener/rotina eu queria saber porque treinar essas coisas que sao ridiculamente

faceis falar? basta falar a 1°coisa que vem em mente.

Qual é a minha opiniao?

"Opener como o nome diz serve pra abrir uma conversa"
.........................................................................................................................................
PUA:"oi tudo bem, vamos tomar uma coisa?"

hb:hmmmm

PUA: Um banho talvez?
.........................................................................................................................................

Depois disso a conversa esta aberta segundo voce?, isso pra min soa mas como uma cantada indireta ou uma piadinha sei la.

Vamos analizar um opener que eu vi por ai:

Bl boa, olhar fixo e bla bla bla chega perto da hb e diz:

..........................................................................................................................................
PUA: Ta tudo errado! (do membro FELIPE FREZZATTI)

HB: ?????? o que??? quando??? onde??? ....

PUA: bla bla bla.....
...........................................................................................................................................

Isso pra min é um opener, deixa aquele ar de misterio e a hb fica querendo conversar com voce pra descobrir o que voce tem a falar (é chamativo, a hb fica interessada em falar com voce). Diferente do opener do nosso amigo la de cima.

Se o opener nao serve pra abrir uma conversa de maneira atrativa, entao nao precisa mais perder seu tempo criando openers, basta voce abrir todas as garotas dizendo:

Oi tudo bem? ( é facil, e abre uma conversa)

E fim de papo galera, nao quero gerar atrito com nenhum membro desse forum e voces deviam fazer o mesmo.

Feedem esse topico de maneira construtiva e ajudem esse nosso amigo iniciante a entender melhor o pu.
Editado pela última vez por LOBO MAL em 24 Jul 2011, 02:56, num total de 1 vezes
Bruce

Veterano - nível 10

#316245 Agora depois dessa clareou tudo, Lobo Mal. =]

Também tenho essa mesma concepção de opener. Tem que deixar aquela vontade de saber mais. Ou até gerar uma pergunta da HB, que é o ápice da curiosidade. Mais uma vez bem falado por você.

Abraço!
matt124

#316681 Simples e prática!
eu gostei e aprovo. Abraços

Criador do tópico

Hummel

Aprendiz

#316719 Acredito que as palavras do Fon conseguem passar o que eu quis dizer de forma mais...detalhada (?), aos que não entenderam.
Acontece que quem acha que essa frase não serve, ou que não funciona, ou faz o estilo "cantada de pedreiro", é só não usa-lá e continuar... vivendo a vida? Acredito que para muitos ela pode servir como uma boa carta na manga, repetindo pela enésima vez, se utilizada da maneira correta.
E diga-se de passagem, qualquer rotina/opener não usado corretamente, pode parecer muito bem uma "cantada de pedreiro".
Julguem como acharem melhor.

Caro Lobo Mau,
Além de não precisar escrever em letras grifadas ou em negritos, não vou me dar o trabalho de dar "quote" em cada mensagem sua. Veja bem, não consigo enxergar a necessidade disse, sabendo que tudo o que eu postar teria de ser re-explicado e desenhado para que você entenda.

Entenda de forma resumida :
O que aconteceu foi que você viu que em minha tag, "Jornada Pua" e achou que como ''Membro Intermediário" poderia muito bem saber o que é ou não é um O/R. O próprio Fon postou um opener do Mystery que se fosse colocado por um membro inciante, você seria o primeiro a postar como motivo de piada. Não é mesmo ?

Lamento informá-lo, mas o fóruns são feitos para discussões, onde nem sempre as partes envolvidas compartilham da mesma opinião. Lamento muito que você, que me chama de iniciante, demonstra total imaturidade ao se ofender mortalmente porque lhe retruquei na mesma moeda.
Compreendo que você não concorde com meu ponto de vista, é direito seu. Mas ao menos seja bem específico ao discordar de mim. É muito fácil xingar sem ter argumentos plausíveis.
Outras pessoas que postaram nesse tópico foram bem claras ao discordarem de mim. Você está se deixando levar pelo lado emocional. Assim, vejo-me forçado a concordar que você é um brincalhão que não sabe o que está falando.