Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Hummel

Aprendiz

#315941 Boa noite PUA's.

Bom, este é um opener rápido, bem humorado e principalmente, funcional. Criei ele em uma sarge (que estava sozinho) em uma boate da minha cidade. Pode parecer simples, mas já testei inúmeras vezes e tive um índice se sucesso relativamente grande. :D
Você pode usar tanto como opener, quanto rotina.

Como rotina, consiste em chegar na HB e dizer :
PUA - Eai, tudo bem ? (Usando uma BL tranquila, com um sorriso bem estampado no rosto. Vocês sabem.)
HB - Tudo, Aham, Sim.. (ou até mesmo balançando a cabeça)
*Puxe alguma conversa descontraída por uns 3 minutos, não use negs por enquanto*
PUA - Então, vamos tomar alguma coisa?
*geralmente ela pensa se deve aceitar ou não, então você espera uns 3 segundos e usa antes dela responder*
PUA - Um banho, talvez?

Se você soube levar a conversa de uma forma bem humorada, ela vai perceber que você tem personalidade e vai rir em 99% das vezes.

E é isso. Sucesso. ;)
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#315956 So nao entendi pra que serve isso?! eu entendi isso como uma piadinha pra descontrair a hb, mas isso nao é nem um opener e nem uma rotina.

E qual seria o opener que voce criou? - oi tudo bem?

Criador do tópico

Hummel

Aprendiz

LOBO MAL escreveu:So nao entendi pra que serve isso?! eu entendi isso como uma piadinha pra descontrair a hb, mas isso nao é nem um opener e nem uma rotina.

E qual seria o opener que voce criou? - oi tudo bem?

Bom, vamos la.

Openers :
Openers são ferramentas de linguagem para a aproximação casual. não são apenas frases de abertura de diálogo,mas devem ser feitas de uma maneira criativa e eficiente.

Depois de ter lido a definição, ainda acha necessário explicar como aplicar no contexto de um opener?

*contato direto, sem desviar o olhar*
*3 segundos*
Pua - A gente podia tomar alguma coisa né?
HB - Hm..
Pua - Um banho, talvez ? Que que você acha?
*se usou a BL e entonação certa*
Hb - hahaha

Rotinas.
Rotinas são pequenas conversas (ou em alguns casos, truques) pré-planejadas para falar no set, seja naquela hora em que o maldito silêncio vem e você fica sem nada pra falar, ou seja alguma rotina que demonstre valor superior.
Existem vários tipos de rotinas: histórias, truques de mágica, leitura de mãos, leitura fria, testes de personalidade, entre outras.

Novamente, a definição já diz por sí só.
É claro que pode ser usado como rotina. Pode ser usado como um excelente quebra-gelo na hora do "maldito silêncio", além de poder ser usado como uma piadinha para criar tensão sexual.

Tudo depende da sua entonação e sua linguagem corporal, que aliás, para um ''membro intermediário" você já deveria saber.
Conseguiu entender agora?
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#315984 Você não entendeu a pergunta do Lobo Mal, ele quer saber para que serve o "seu" opener, que na verdade não é um opener, e sua rotina que também não chega a ser rotina. Entendeu agora?
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#316047 1° : Nao ataque outros membros como voce fez ! ou voce podera ser notificado e banido, todos aqui queremos aprender mais e mais independente dessas tags que temos.

*Espero nao ter que repetir isso pra voce!

2° Eu achei isso totalmente inutil, por isso ter perguntei pra que serve isso e onde voce quer chegar com isso!?

3° Isso nao é um opener!

4° Pode ser classificado como rotina, como tambem essa aqui pode:

ROTINA: Ontem eu comi feijao e foi uma delicia. (Serve pra quebrar o "maldito silencio", descontrair e talvez criar uma tensao ao dizer "comer" e "delicia")

Segundo voce isso serve pra alguma coisa?

E claro (obvio) que tudo depende da maneira que voce fala e faz, afinal, eu posso falar de qualquer coisa se eu falar de forma sensual e interessante. Entao pra que eu estudo PU e procuro aprender openers e rotinas se eu posso falar qualquer coisa?
Canastrão

Aprendiz

#316076 Simples e bem descontraído. Capaz de causar um grande impacto(muitos risos).
Boa, cara...curti. Mais um "acessório" útil p/ as sarges.
Valeu. ;)
@molina10

Aprendiz

#316083 Bom como a maioria falou não é um Opener e nem chega ser uma rotina
podemos se dizer que é uma ''ferramenta'' para se usar para consseguir descontrair a converssa. se for usado assim sera muito eficiente na minha opinião mas nunca como opener ou rotina. No mais é só.
abraço.
igorlago

#316087 Esse seu "Openner" ja é beeem conhecido aqui em minha cidade, as HB's daqui ja estão enjoadas de ouvir isso! São as famosas: "cantadas de pedreiro". Usando isso depois de ja ter rolado uma boa conversa, acho que da pra tirar um sorriso da hb, mas como openner... Não conseguiria nada por aqui.
Fon

PUA EXPERT

LOBO MAL escreveu:1° : Nao ataque outros membros como voce fez ! ou voce podera ser notificado e banido, todos aqui queremos aprender mais e mais independente dessas tags que temos.

*Espero nao ter que repetir isso pra voce!

2° Eu achei isso totalmente inutil, por isso ter perguntei pra que serve isso e onde voce quer chegar com isso!?

3° Isso nao é um opener!

4° Pode ser classificado como rotina, como tambem essa aqui pode:

ROTINA: Ontem eu comi feijao e foi uma delicia. (Serve pra quebrar o "maldito silencio", descontrair e talvez criar uma tensao ao dizer "comer" e "delicia")

Segundo voce isso serve pra alguma coisa?

E claro (obvio) que tudo depende da maneira que voce fala e faz, afinal, eu posso falar de qualquer coisa se eu falar de forma sensual e interessante. Entao pra que eu estudo PU e procuro aprender openers e rotinas se eu posso falar qualquer coisa?

Calma rapazes, porque estão com os ânimos exaltados?

Vamos por partes:

Não vi desrespeito algum Lobo Mal. Talvez uma pitadinha de falta de vontade, ou acidez na resposta do Hummel. Mas não desrespeito.

Whatever... "que seje" como diz o tupiniquim.

É meio um cocky&funny, sei lá, não importa o que é. Mas cabe a você, PUA, encaixar na sua interação SE e QUANDO você achar pertinente.

Não é um Opener genial. Mas um dos openers que já ouvi o Mystery ensinando: "Tenho uma pergunta rápida, você usa fio dental antes ou depois de escovar os dentes" também não é nada genial. Do meu ponto de vista até patético, mas é um opener. E pode eventualmente ser usado no meio de uma interação, o que poderia encaixá-lo como ROTINA.

Bom, ninguém nunca questionouesse opener fraco(muito embora ele seja eficiente) do Mystery. -ao menos eu nunca vi alguém criticá-lo publicamente.

Então porque essa crítica aguçada para com nosso amigo contemporâneo? Eu lhe faço a mesma pergunta: Qual sua intenção com essa pergunta, Lobo Mal? Criticar é sempre bom. Não acho ruim que você seja crítico, pelo contrário, isso é ótimo. Mas qual a intenção por detrás disso?

Que que você acha, Lobo Mal? Gostaria de ouvir sua opnião.
Bruce

Veterano - nível 10

#316216 Modo Maracujina pra galera, por favor! kkkkkkkkkkkkk'

O cara tem todo direito de não concordar com o openner ou rotina. Achei o argumento de ambos válidos. Mas não há a necessidade de um intimidar o outro. Mais calma aí, Lobo Mau. Se o cara diz que funciona, beleza. E quanto ao autor do tópico: as pessoas postam aqui para serem julgadas, pro bem e pro mal. Você postou uma técnica pra avaliação, então não precisa ser irônico quando recebe um feed negativo. Pode gerar esse tipo de atrito que foi gerado aqui.

Abraço, cavalheiros!