Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

oVitinho

Veterano - nível 8

#317414 Ai gente, faz um tempo que tenho essa duvida
Uso muito os seguintes oppeners
- Oii gente ! vi que voces estao bem animados entao vim aqui conhecer voces ! em um indirect
- Oii :D gostei de vc entao vim te conhecer ! para uma abordagem mais direta...

Sempre com sorrisao e falando numa boa mas noto algumas vezes uma certa hostilidade por parte das hbs

queria a ajuda de voces para saber oque devo estar fazendo de errado...
abraço
etnad - MEMBRO EXCLUSIVO
#317429 Cara, a linguagem corporal influi mais que suas palavras, talvez o que esteja de atrapalhando não é nem suas palavras, mas sim a linguagem corporal. Procure chegar nelas da forma mais natural possível.
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#317439 Primeiro reflita sobre a sua postura e sobre o seu tom de voz, pois as vezes na abordagem você pode estar transmitindo muito nervosismo e medo.

Segundo
tente mudar os openners para outros de opinião, sinceramente esses são muito mais Directs do que Indirects e pelo seu nível eu acharia mais interessante você usar alguns openners de opinião e depois reparar na diferença.

Terceiro
, após abordar tente continuar no seu frame, tenha assuntos legais em mentes para puxar logo após seu openner e independentemente da reação das HBs, mantenha-se no seu frame e tente inverter a questão do interesse delas, se o seu alvo que te ignora, ja sabe use neg's, se o obstaculo que te ignora... bem ai eu tenho mania de já ir com tudo no alvo.

Openners situacionais são menos intimidadores e acabam fazendo elas serem mais receptivos, pois sua abordagem está praticamente Direct e pra isso exige uma força de frame e técnicas um pouco mais fortes.

Abraço :ae
Rmayer'

PUA Avançado

#317496 Para min, todos os seus dois openners sao bem naturais/diretos... abrir indirect é algo "por baixo das cobertas".
Vc pode colocar enlatados de opiniao, openners situacionais ou coisas do tipo, e ir escalando na conversação.
O seu jeito natural é normal receber as vezes receio de algumas Hbs, pq oque causa essa reação é a primeira impressao... Sua linguagem corporal, sua aparencia, sua voz, seu estilo, entre outros. tudo isso influencia nessa expressao. (fiz um tópico a um tempo sobre isso: http://www.puabase.com/forum/a-primeira-impressao-t31005.html
Mas isso nao quer dizer que ela esta te rejeitando de fato, só vai saber isso no decorrer da conversa! entao primeira impressao é algo no qual só devemos ficar atentos, se a reação das meninas forem boas, vc já tem um sinal verde! se nao, continue, vc pode mudar isso facilmente.
Elogio seu modo natural de abrir, alguns que estudam a muito tempo ainda sempre usam enlatados.
um abraço
Marinho

Pickup Artist

#317530 Acho que um situacional ficaria bem melhor...

Se você tiver uma boa percepção, 3 minutos em um local dá para tirar 3 openers situacionais (se brincar BEM MAIS)

Baseando-se no que o Shopen disse, pode ser tua voz e linguagem corporal... pode estar passando nervosismo, medo, ou até AGRESSIVIDADE... procure estar vendo se você não parece estar agressivo demais nas abordagens, tipo um psicopata, ou algo assim :)

Recomendo a você ler Juggler, aprimorar tuas habilidades para situacionais e tal, tem muita coisa boa :ae

Abração!

- Marinho