- 30 Out 2013, 02:43
Interessante o seu post!
Penso de forma parecida, até..
Acho que, a "diferença" que alguns veem na mudança com os "princípios da BL", no caso seria mais da confiança em si, que a pessoa passa a ter! E não necessariamente baseada no ângulo do tronco, das mãos ou da abertura das pernas para mostrar uma determinada "dominância" em tal recinto.
O que mais acontece é que, os que leem esses livros, os tomam como verdades axiomáticas, quando não passam de placebos para atrair o tal sonhado capital, para aqueles que vendem tal ideia.
Como se fosse algum 'amuleto da sorte', por assim dizer : " Olha, enquanto você andar com esse pé de coelho no bolso, você terá sucesso em determinada coisa !"
O que acontece, a pessoa passa a usar como uma forma de égide, por assim dizer.
Com isso, instalam na mente, que com esse comportamento, usando de objetos ou crenças, carregando aquilo consigo, passam pra si, que se fizer conforme manda o script, dará tudo certo! Só que, mal sabe ele, que o que foi suficiente para tal mudança positiva, aconteceu de dentro para fora...
A sua mudança não pode ser vista com os olhos carnais, mas sim, notada, sentida!
Então, visto isso, não é o seu "pé de coelho", "trevo de 4 folhas" ou sua postura "robótica", mas a sua segurança em saber que tu " é o cara", " é o tal ", que farão a grande diferença pra ti !
E é isso que de fato conta no final das contas!
Sendo você mesmo, se sentindo confortável, se divertindo com quem você realmente é, tratando com indiferença aos olhares contrários aos seus, é que te faz diferente de toda essa padronização cultivada por ai!
E só tem a ganhar, sendo diferente em um mundo cada vez mais "xerocado", por assim dizer!
Bom, essa foi a minha opinião! O modo com que venho notando e observando através de experiências, minhas e alheias.
Abraços! E bom post!