Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
mineirinh_jf

Veterano - nível 9

#324677 Abriu uma discussão, mas acho ainda q a BL n depende de um gesto ou outro como cruzar ou n os braços, mas sim de uma atitude geral q seu corpo toma diante de uma situação.

Ou seja, uma boa BL é akela q transmite confiança para qualquer pessoa, cada um com seu estilo, independentemente de "atitudes inquestionaveis" ditas como atos de insegurança do individuo. :D

Essa é minha opinião, avaliem como quiser. :ae

E valew puazada :yaaah
Dede_rj

Aprendiz

#325116 Eu já tinha pensado sobre isso antes, quando eu tava começando a ler sobre PNL, mas como o pessoal falava com tanta certeza eu achei que fosse apenas da minha cabeça.
Kïng

Pickup Artist

#326052 CONCORDO! :ae

Um dia desses estava numa roda de amigos e amigas, meu primo estava nela com os braços cruzados - detalhe foi do começo ao fim. Fiquei só de olho, ele todo reprimido, aparentemente. Só que dai chegou em casa eu perguntei pra ele: " Cara, tu tava inseguruzão lá com os braços cruzados, parecia nem estár a vontade. Quando tu não estiver avontade pode sair fora" Logo ele respondeu " Mas eu não estava inseguro, eu estava muito à vontade. É que eu gosto de ficar com braços cruzados "

É, de certa forma fiquei besta com esse comentário dele, :o

E foi apartir dai que fiquei com um pé atrás sobre o que pregam nos livros de BL, e agora com esse teu artigo Marinho, esclareceu tudo. :ae
FernandoM

Aprendiz

#329551 concordo em partes com o que está exposto.

mas eu acho que a comparação que está sendo feita é equivocada pelo seguinte:

existem pessoas e pessoas. uma pessoa X de braços cruzados pode ser mais atraente que uma pessoa Y de peito estufado e só com os polegares dentro do bolso. Isso é OBVIO, as pessoas não só são diferentes como também possuem 'sex appeal' diferentes também.

a comparação tem que ser feita com você mesmo.

da mesma forma que o vin diesel nas fotos lá em cima não aparenta estar inseguro na foto de braços cruzados, se ele estivesse com a postura da pessoa Y que citei acima, ele passaria mais segurança do que estando de braços cruzados, fora que na foto ele POSOU pra foto de braços cruzados. QUALQUER um aqui se posar pra uma foto de braços cruzados não vai aparentar insegurança né? hahahah

mas isso é dificil de se usar mesmo.. é muito mais fácil você observar a BL de pessoas ao seu redor, do que usar da maneira apropriada. exige muita prática
Braddy K.

Aprendiz

#331157 Se me recordo bem, o que todos os artistas venusianos dizem,é para se sentir confortável com a situação, certo? Então se você força a sua linguagem corporal, você se sentirá ainda mais desconfortável, mas, sempre tem um mas, esse argumento pode ser interpretado de forma errado, e as vezes a sua BL transmite sim insegurança, o que você pensaria se visse um cara andando por aí de cabeça baixa, corcunda e com as mãos no bolso? que le é INSEGURO, então meus caros, para fechar este debate, venho aqui dizer que a BL é importante sim, mas não como os livros dizem, observe a BL de caras divertidos, dos que mais estão com mulheres, eles as vezes colocam a mão no bolso, cruzam os braços, mas eles fazem o que eles acham que é correto, e fica uma coisa muito natural, ou seja, em menores palavras, é como o King e o Marinho falaram, esteja confortável e CONFIANTE, e verá sua verdadeira BL de sedutor,

Abraços.
jadson

Veterano - nível 1

#333685 Eu não curto ficar com braços cruzados, ou com mãos no bolso em uma conversa, eu procuro gesticular sempre, me mecher e não travar em uma posição. Gosto de interatividade corporal.
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#337186 O que ira te definir ira na verdade, A CONGRUÊNCIA, e ponto final
LINGUAGEM CORPORAL È O TODO não apenas uma parte do corpo
Concordo com vc em partes, mas na maioria eu acho que generalizou demais
BL é como se fosse uma frase, e cada gesto pequeno e cada micro-expressão uma letra
Não se pode ver apenas braços, ou apenas mãos, tem que que ver o TODO
As fotos do vin diesel comprovam tal fato

Abraço
brenowesley - MEMBRO EXCLUSIVO
#338228 Super interessante marinho seu tópico
Eu mesmo sempre via pessoas que considerava confiantes e alfas em posições ''condenadas'' por esses livros de BL e eu
pensava até as vezes que eles não eram tão confiantes assim quanto eu pensava e outras vezes que eles eram tão confiantes e alfas que
ficavam do jeito que queriam e fodam-se quem os criticar.
Muito bom que você compartilhou isso com a gente
O teu artigo vai acordar muitos
Valeu abraço