Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
* mc smith *

PUA Avançado

#493721 E aí marinho tudo beleza cara ? Respeito concerteza seu ponto de vista e acho que alguns também concordaram com
você mas....Pra mim BL conta muito , e não são falsas não , e quer que eu te diga uma coisa ? eu achei sim a foto dos
rapazes inseguros :legal . Não exatamente na foto , pois quando se trata de um cara forte , e fazendo pose para uma foto
as pessoas ficam com uma outra impressão sobre ele , mas como ja disseram no dia-a-dia , um cara normal com o braço cruzado
demonstra insegurança , é isso cara não entendo 100% sobre Bl , mas esse é meu ponto de vista .

Abraços :ae
PUArock - MEMBRO EXCLUSIVO
#494304 Fala, Marinho.
Maninho, acho que você está interpretando a BL no sentido do conforto de quem a realiza.
O grande fato é que existem maneiras de passar confiança, e uma delas é através da linguagem corporal. Os exemplos trazidos pelos livros são alguns PADRÕES, embora subjetivos, por dependem de quem realiza e de quem interpreta, assumindo assim um caráter bilateral.
Por exemplo, tu pode se sentir confortável/confiante de braços cruzados, mas uma pessoa que está passando pode achar que tu está "fechado" ou inseguro. O sucesso da BL depende da tua capacidade de convencer quem vê de fora que tu está confiante/feliz. Duas pessoas podem interpretar tua BL de maneiras diferentes (positiva e negativa).
Um grande abraço.
Versago

Veterano - nível 9

#498098 A Verdade é que você está analisando um item apenas, a Body Language deve ser avaliada em conjunto e situação no caso, do Vin Diesel, você reparou que os braços dele estão arqueados ? (Firmes ) e postura ereta, embora esteja apoiado na parede. o olhar que ele apresenta nas fotos está com convicção, ou seja ele mantem uma postura alfa não porque se sente confiante com os braços cruzados ou nos bolsos, mas porque ele apresenta notavelmente sinais mais claros e precisos que basicamente "ofuscam" a expressão de insegurança que passa nos braços cruzados.
É preciso analisar todo o comportamento dentro de um contexto, não apenas mencionar um ponto isolado e específico, concordo em partes que nem todo mundo é igual, mas daí a dizer que não existe, acho um exagero, de certa forma cada pessoa tem um padrão específico que pode sim, ser interpretado, levando em consideração todos os aspectos.

Att Versago .
LuanGw

Veterano - nível 9

#506023 Diga a verdade, você vai preferir começar uma conversa com uma mulher que está com os braços cruzados ou com uma que está com uma imagem mais aberta?
Óbvio que você tem que encontrar a posição que te faz mais confortável, conforto = segurança. Mas ainda sim acredito que a linguagem corporal assim como as microexpressões são válidas, você só não pode ser escravo de ambas, SEJA VOCÊ, independentemente do resto.

Abrç do Hawk
RafaDeschain

Veterano - nível 4

#506031 Eu não sei o que falar.

Mas uma coisa eu notei:

Não adianta colocar foto de atores, eles fazem pose, alguém pede para eles cruzarem os braços ou ficar com os mesmos relaxados.
Acho que valeria mais a pena pegar uma foto de uma camera escondida e depois analisá-la.
Particularmente, a BL deu certo comigo quando eu comecei a andar direito, parar de olhar para baixo e outras coisas.
Entretanto, acho a BL algo bastante subjetivo. Pessoas funcionam de maneira diferente.

Abraço.
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#506034 Interessante isso... Eu estava prestes a chegar essa conclusão essa noite.

Eu estava na missa e comecei a observar todo mundo. A maioria das pessoas estavam sentadas com as pernas ou os braços cruzados, ou pelo menos as mãos, e comecei a pensar que fosse por ser um lugar cheio de gente diferente e etc.

Depois comecei a achar que era loucura, e parei de pensar sobre hahaha.

Gostei dessa reflexão, e concordo.

Abraços

-LucasRato
Italys França

Aprendiz

#506048 Interessante sua reflexão, contudo como já tinha mencionado em outro tópico e como alguns aqui já falaram, o cruzar os braços ou mãos no bolso é apenas um item da BL.
TODOS devem ser levados em consideração, porque cada um pode representar uma coisa, que pode ser diferente algo para cada pessoa, pela subjetividade de cada uma, MAS que segue um padrão.
E ainda mais, podemos observar que a estrutura corporal também influencia muito, assim como o formato do rosto influencia na leitura das expressões.

Abraços