Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
zehrr

Veterano - nível 9

#529595 Interessante o tópico Marinho, muito bom...

Porém eu discordo em partes...

Não acho o estudo da linguagem corporal, Micro-expressões uma alienação...
Claro, que se for só pra conquistar mulheres, realmente é... mas eu acho interessante, você estudar esse tipo de coisa, numa reunião da empresa por exemplo, uma expressão facial, junto com expressão corporal podem dizer muitas coisas, claro que vária de pessoa pra pessoa, é ai que entra a sua Habilidade de interpretação, pra um levantar de sobrancelhas, o que pode ser? Inúmeras coisas, é ai que entra a CONGRUÊNCIA como você disse.
O que a maioria não entende, é que isso não é lógico...é variável...

Nessa área da psicologia não se aplica X=Y, ou 1+1=2.
O que é possível fazer é interpretar as expressões...

Essas expressões AUXILIAM a linguagem verbal... Embora digam que 80% da comunicação é não verbal, as vezes é inlegível sem as palavras....

Não só aqui no PU, mas uma galera em geral, tem mania de ver as coisas em seriados e sair por ai fazendo como viu no cena...
"Ah, eu vi no Lie to Me, suspender o queixo e levantar a sobrancelhas é desprezo!! Já sei no que ela tá pensando"

Acha que um psicologo estuda 5 anos, o que ele pode aprender vendo um SERIADO?
O incentivador do seriado Paul Ekman é um grande pesquisador... Acha que ele dedicou parte da sua vida, só pra botar isso num Seriado??
Isso é alienação...
Não to falando de você MARINHO, mas da galera que acha que tudo é fácil e simples...

Agora estudar a fundo, não só pra adivinhar ou prever reações ou ações das pessoas, mas estudar por que acha interessante, e um que um dia pode ser útil, é mais do que saudável!

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#530344 Minha gente, só pra deixar claro! Estou falando de linguagem corporal, microexpressões é OUTRA história! Tenho muitos livros de microexpressões aqui, inclusive as adoro! ^^

Respeito muito o Paul Ekman e ele tá na lista dos meus ídolos, logo abaixo do Spider-Man! :ae

O que eu estou dizendo é que tem MUITO farsante no ramo da linguagem corporal, e que devemos sempre filtrar o que lemos.

Abração!

- Marinho
Learner

Veterano - nível 9

#530348 Excelente cara, esse negócio de "regras" não ta com nada. O que importa é se sentir bem como você tá, criticaram a mão no bolso certa vez mais não tó nem ai, é um hábito e não irei abandonar :D
Hector Lopes

PUA EXPERT

#534280 Eu pessoalmente quando não tenho o que fazer com os braços ou eu os cruzo ou coloco a mãos no bolso...
E não tem nada a ver com insegurança, só não quero deixar eles pendurados balançando no ar..[2]
Disse tudo man eu também faço isso e me sinto até melhor......
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#534423 eu sempre me importei mais com a confiança e com o conforto do que com uma posição considerada alfa mas desconfortavel
o interessante é q eu fico exatamente nas posições que o vin diesel aparece nas fotos e me sinto extremamente confortavel com isso
o que importa no fim das contas não é a sua postura corporal em si,mas a confiança que você passa com a sua propria postura
post 10 :ae
Jajaslima

Veterano - nível 5

#534436 Não é via de regra, mais não podemos desconsiderar alguns fatores como a linguagem corporal, você pode ter antes mesmo de chegar na hb algumas respostas lendo a linguagem corpotal dela,e usar a nosso favor. Se temos confiança vamos demonstrar na atitude e consequentemente na linguagem corporal.
Albert Camus

Veterano - nível 10

#555278 Existem sim movimentos próprios e situações especiais para cada um,outrossim existem movimentos que uma maioria realiza e junto a outros movimentos,BL.
Assim como se um avião está prester a cair uma maioria vai se desesperar,rezar e será aquela histeria,uma pessoa pode se destoar do grupo,ficar calma e aguardar a morte.

O que você confunde é generalizar movimentos a todas as pessoas com a Linguagem Corporal.
Outro ponto a se notar,a capacidade para falar,pensar e notar os movimentos da pessoa por menores que sejam é uma coisa difícil para algúem ''comum''.
Logo,se BL não existe, ''more for me''.
Loghan

Veterano - nível 6

#555301 Adorei o tópico, apesar de discordar de algumas coisas.

Vc usou Vin Diesel, uma coisa é ele de braços cruzados ou fazendo qualquer outra coisa, e eu, vc ou qualquer outra pessoal normal (não artista).

Mas concordo plenamente com a parte da congruência, vc têm de estar confortável e isso o torna mais confiante, seja qual for a posição que vc esteja.

Valeu!