Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
SeduC

Aprendiz

#597005 Meu Deus, nunca analise uma postura ou um gesto, separado do resto.
Leu tanto e pulou isso ?
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#614663 é marinho tou curtindo ler seus artigos, muitos aqui fala saia da matrix e estão preso em uma, a midia social pua, rsrsr

vc tenho certeza que não é um deles, ótima obiservação, quando era iniciante, quando me preocupava muito com a bl que o pu ensina, sempre dava merda....

cara se ler esta mensagem depois me passa o nome de algum livro bom sobre expressão micro faciais.... pretendo estudar essas coisas, ja estudei o fator raio x muito bom.........

se puder me mande um mp...

topico agradecido...

abraço

Nando!
Thiago Carvalho

Veterano - nível 9

#614680 parceiro é isso q quero dizer quando falo q cada um tem q estudar e aplicar aquilo q aprende a sua personalidade ñ existe uma formula para todos o q pode ser bom pra mim ñ significa q dará certo com vc.Com relação a BL é a mesma coisa vc tem q fazer aquilo q faz vc s sentir bem, o segredo é esse na minha opinião.Ñ importa o q seja s vc s sente bem,s sente o pica da galáxia é isso q tem q fazer pq o mais importante é vc s sentir bem.
Darwin

Aprendiz

#614858 He. Na verdade a coisa é mais ampla que isso. Cada pessoa tem uma própria linguagem corporal, que embora possa parecer semelhante na realidade é diferente. É como se o corpo de um falasse em espanhol enquanto o de outro em portugues. Há muitos conceitos no PUA que os "mestrões" pegaram da psicologia ou de certos ramos da psicologia e simplesmente colocaram sua visão sobre o assunto, mas na verdade o burao é mais embaixo. Gente, não se esqueçam, apesar de PUA ser sobre melhorar de vida e sentir-se melhor consigo mesmo também é um negócio para algumas pessoas. E um negócio lucrativo. Agora, talvez uma das maiores verdades que vão ler aqui: Não existe NENHUM metodo cientifico para analisar pensamentos, BL ou o inconsciente de alguém. Não se iludam por fórmulas mágicas. O mundo não funciona assim.
Brûlant

Veterano - nível 3

#615600 Senso crítico bem legal o deste tópico,
sempre tive minha colocações, e dúvidas tamem quanto a BL, concordo totalmente com voce no que diz respeito a CONGRUÊNCIA.!

abrçs.
Gambitinho

Veterano - nível 9

Instigante escreveu:Olá Marinho, tudo bem?

Como nunca respondi um tópico teu, me apresento:
Sou da velha guarda do fórum, fui PUG, fui banido e estou aqui novamente.
Sou ator, aspirante a faixa-preta de Karatê, tocador de violão, ator de teatro, danço dança de salão, faço musculação, corrida, futebol, estudo em faculdade pública de Tecnologia, trabalho em multinacional e me dou muito bem com mulheres gostosas, desde o approach até o sexo e pós-sexo. Não, não estou me gabando. Eu já fui um bosta de um merda de um desprezível de um beta fdp desgraçado, porém resolvi tomar ação na minha vida.

Devidamente apresentado, vou tentar mostrar a minha opinião sobre o assunto.

A meu ver, famosos jamais serão parâmetros reais para nós, anônimos.

Atores "alfa" (que fizeram vários papéis "alfa"), multibilionários e master famosos, JAMAIS serão parâmetros reais para nós.

Johnny Depp, Will Smith, Brad Pitt, jamais serão parâmetros reais, pois vivem em um "universo paralelo", com suas centenas de milhões de dólares.

O quero sugerir (veja bem, sugerir, pois ninguém é dono da verdade) é que um Vin Diesel da vida pode fazer o que for que nós consideramos "beta" que mesmo assim ele não será "beta", afinal, ele é uma Exceção da Regra. Toda regra possui uma exceção.

Executivos adoram cruzar os braços também.
Policiais também.
Cruzar os braços dá um falso ar de rebeldia, de "marra", o cara fica "marrento" de braços cruzados, talvez fique meio "badboy". Mas essa imagem é falsa, veículada pela mídia através de astros hollywoodianos ricos, famosos, comedores e picudos que cruzam os braços ("cruzar os braços é legal"), que fumam no filme ("fumar é legal"), que atiram ("matar é legal") e que em muitos filmes imploram o amor de uma mulher ("se rastejar é legal").

Antropólogos, sociólogos, psicólogos, e todos demais "ólogos" por aí já mostraram por A + B que cruzar os braços é instintivamente uma ato inconscientemente DEFENSIVO.

Mesma coisa para socar as duas mãos nos bolsos: a pessoa inconscientemente está "se escondendo" (a não ser que esteja MUUITO frio), igualmente um ato defensivo.

Imagine o Vin Diesel com uma péssima BL, roupa ridícula: ele continua sendo um astro hollywoodiano. Nada torna ele beta, ele não serve de parâmetro.

Agora compare uma BL de dois caras anônimos, um que vive de braço cruzado e mão no bolso e outro que jamais cruza os braços tampouco esconde as mãos no bolso, o que eles têm na vida, qual a capacidade de cada um. Estatisticamente, o segundo perfil tende a ser mais "sociável", líder e talvez até mais carismático que o primeiro. Veja: ESTATISTICAMENTE. Há exceções, elas (exceções) sempre existem, e sempre existirão.

Estamos falando de tendências e generalizações, não das exceções.

Finalizando: uma (ou mais) exceções jamais anularão a regra.

Um abraço de SP para AL! :ae

(acho que tu é o único pua de AL, não?! rs)

Caro Instigante!
Devo lembrar aqui que você foi uma das minhas maiores inspirações, se não a maior.
Eu não canso de dizer: OBRIGADO, INSTIGANTE!

No entando devo concordar com o Marinho, entendo que suas regras de BL sejam funcionais e possam ser também funcionais a outros PUAs. No entanto elas não são as únicas possíveis, entenda que o objetivo de uma excelente linguagem corporal é o de comunicar harmonia interna e pessoal. Apenas perceba que a linguagem corporal funciona desde que esta harmonia seja mantida, ou seja, sua linguagem deve ser um espelho da sua persolidade carismática. Seja com, ou sem os braços cruzados!

Procure por Sasha DayGame e verá algo interessante!
Darwin

Aprendiz

Instigante escreveu:Olá Marinho, tudo bem?

Antropólogos, sociólogos, psicólogos, e todos demais "ólogos" por aí já mostraram por A + B que cruzar os braços é instintivamente uma ato inconscientemente DEFENSIVO.

Mesma coisa para socar as duas mãos nos bolsos: a pessoa inconscientemente está "se escondendo" (a não ser que esteja MUUITO frio), igualmente um ato defensivo.

Não há um consenso entre os piscólogos sobre cruzar os braços ser ou não um ato inconscientemente defensivo, isso vai depender muito da linha a qual o psicólogo pertence. Muitas linhas não irão considerar um ato defensivo mas uma questão de condicionamento, por exemplo.

Instigante escreveu:Agora compare uma BL de dois caras anônimos, um que vive de braço cruzado e mão no bolso e outro que jamais cruza os braços tampouco esconde as mãos no bolso, o que eles têm na vida, qual a capacidade de cada um. Estatisticamente, o segundo perfil tende a ser mais "sociável", líder e talvez até mais carismático que o primeiro. Veja: ESTATISTICAMENTE. Há exceções, elas (exceções) sempre existem, e sempre existirão.

Você poderia mostrar estas estatísticas?