Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Fsfall

Veterano - nível 10

#629788 valeu pelo post cara
vou procurar mais sobre micro

mas mesmo assim ainda concordo que um corpo "aberto" seja mais convidativo do que uma cabeça baixa e braços cruzados
enfim...
Rafael Souza

PUA Avançado

#632054 Sempre me sinto seguro segurando meu pulso com a mão e de brasos crusados, uma dica é para não levar esse conforto ao extremo como colocar as mãos no bolso e andar com ela no bolso, isso não é confortavel para ninguem, sempre quando for andar ande com um movimento devegar dos brasos acompanhando os pasos da perna calmamente.
Darwin

Aprendiz

Instigante escreveu:Ok.
Mais um motivo para não cruzar os braços, então: demonstra que você não é mais um robô condicionado pela matrix. Afinal, ser "condicionado" é um negócio beta, não?

Na verdade não. Quer dizer, não é beta pelo sentido de condicionamento ao qual tentei me referir, que foi o condicionamento do behaviorismo. Foi um linguajar técnico, culpa minha de não ter percebido isto na hora. Estamos a todo o momento sendo condicionados e descondicionados e a única coisa que podemos a fazer contra isso é tentar reconhecer os mecanismos de condicionamento para que acabemos nos condicionando da forma a qual queremos. Penso em assim que sobrar um tempo fazer um artigo sobre behaviorismo radical e sedução que a meu ver é muuuito mais útil (e efetivo) do que PNL.

Quanto ao site achei bem interessante, mas totalmente tendencioso. Acho interessante pegar pesquisas neutras para de fato acabar separando o que é útil do que é mito na arte da sedução. :D Mas muito obrigado por postar.
Fleur*;

Veterano - nível 9

#636732 Eu acho isso muito relativo: tem formas de expressar que já são manjadas por quererem dizer certa coisa e elas realmente estão dizendo isso, como cruzar os braços quando se está entediado, ou mesmo sentado ao estar apoiando a cabeça nas mãos. Parece que a pessoa não está receptiva ou tem alguma questão interna lhe incomodando.

Mas como toda regra tem uma exceção - ou mais de uma -, isso se torna questionável. Eu, por exemplo, tenho mania de cruzar os braços pq n sei o que fazer com eles em determinado momento. Eu estou parada, vou fazer o que com eles? Cruzar ou colocar as mãos nos bolsos. 'Mas ah!, tb não pode colocar as mãos nos bolsos!'. Então vou ficar que nem um boneco em pé. --'

Cara, o negócio é ter um sorriso no rosto e se mostrar agradável pras pessoas, ser simpático, independente do que fazer ou não com os braços ou outras partes do corpo.
Yago Porto

Veterano - nível 5

#637738 Hahahahaa ótimo tópico!

Não. A maioria aqui já foi nerd, certo? Cruzar os braços ajudavam vocês a ficarem mais confortáveis?

A mim não. Eu me sentia mais isolado do que estava à minha volta, mas isso não me deixava confortável. Me deixava distante. Eu não estava congruente, por isso ficava tão inseguro.

Leia Mais sobre Sobre BL - Estão te fazendo de otário! - Marinho no www.puabase.com
Essa parte é exatamente igual acontecia comigo :D
Hard!

Veterano - nível 3

#667045 Cara você generalizou a BL em botar as mãos no bolso e cruzar os braços?
Não preciso dizer que a BL e muito mas que isso que existe o leal alfa e o leal beta e são definidos pela sua BL, assim acontece com humanos o mas confiante domina.

O mas aberto as pessoas tem tendencia a ser mas extrovertido, bem diferente de quem estar de braço cruzado calado e longe do grupo essas pessoas tem bem menos possibilidades de interação

Portanto, parem de ler livros de linguagem corporal, não vão acrescentar NADA à vocês.

Vou te dizer o que acrescentou na minha vida..

Antes de estudar BL andava "catando moeda no chão", passava medo e insegurança no meu olhar com olhos muitos arregalados movia e falava rápido de mais ...

Hoje olho o horizonte sexualizo minha presença quantas HBs peguei nessa vida na qual o primeiro elogio que recebi foi como eu a tocava(PEGADA) olhar, caminhar, Sorriso no rosto
Quem pode resistir a um belo sorriso?

Experiência própria já me sentir acuado e triste e cruzei não só os braços mas fechei todo o meu corpo uma reação totalmente inconsciente do meu corpo.

Acho que ainda que a BL não e universal como as micro expressões.
Estudar BL e Micro-expressões fez uma grande diferença para mim se encaixando perfeitamente na minha personalidade.

Abraço e espero resposta. :ae
Zeembrook

Veterano - nível 1

#667057 Interessante seu tópico, quando eu lia sobre BL perguntei sobre isso a uma amigo que é estudante de psicologia e ele falou que você deve analizar todo o conjunto de expressões e não um gesto solto.
Jajaslima

Veterano - nível 5

#667078 Então qual seria o cenário que ele apresenta essa BL, ele é realmente um alfa em um cenario desconhecido ,sempre tem essa BL mesmo sendo ator hollywoodiano ou está fazendo pose só pra fotos ,era alfa antes do sucesso? Braços cruzados da sensação de impedimento, impedido de de tocar e abraçar a HB. Nem tudo que Mystery, Ross, Style utilizam serve pra todos, mas temos certeza que muitas coisas funcionam, isso se aplica a BL também! Bitolado é acreditar que a BL não funciona nunca. O PU não é uma ciência exata e sim Improvisação!

A mudança vem de dentro pra fora!
Pedro Veloso - MEMBRO EXCLUSIVO
#667312 cara, voce começou a confundir BL ai de boa.. devia estudar mais sobre antes de sair falando assim e degredindo muito esforço da galera
a BL nao é baseada em um unico movimento, como simplesmente cruzar os braços, mas sim um conjunto.
imagine um "nerd" desconfortavel socialmente e sem saber o que fazer, timido como é anda na rua com a mao no bolso. (voce acha isso normal? digo: que nao seja uma BL?) quando ele para, nao sabe pra onde olhar, acha que todos em sua volta estao rindo dele e por isso faz de tudo pra nao ser notado, incluindo nao olhar nos olhos de ninguem, isso é olhar pro chao, e entrar numa posiçao de defesa cruzando os braços e pernas. é facil reconhecer que nao é apensa UM sinal e sim um conjunto.
se eu fosse voce leria mais e estudaria mais antes de sair falando dessa forma.
faloW! :ae
vldzz

PUA EXPERT

#667357 Oque acontece com essa coisa de ler a bl dos outros é relativo, tem que analisar a conversa, o contexo e oque está acontecendo. Não é sair achando que qualquer pessoa que está de braços crusados está insegura de si, eu particularmente analiso se o gesto é consciente ou inconciente.

Em relação a foto, ele fez essa pose justamente pra tirar a foto, isso é obvio.