Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#342165 as pessoas procuram conforto nos gestos e na linguagem corporal. eu me lembro de quando eu comecei no pu eu procurava ficar confortavel com as mãos nos bolço e assim por diante, mas o importante é o que vc passa e essas linguagens na maioria das pessoas são formas de esconderem o desconforto e essas mesmas linguagens ja estão manjadas pela maioria das pessoas como sendo de expressões de energia nervosa.... ou seja os livros de bl ao menos os mais conhecidos são baseados em estudos e pesquisas do comportamento de milhares de pessoas e o resultado do estudo pelo qual eles dão as dicas são da maioria.... existem exceções mas é a minoria...

abraços by c0nd3
DMattos

Veterano - nível 3

#363763 Muito bom o post, afinal de contas é verdade, amigos meus naturais tinham BL de cara inseguros, mas no fim dava certo.
Eu desenvolvi treinei e treinei a minha porque na verdade eu nem tinha BL (modo de dizer) hahahaha. Agora já sai natural, fico de um geito largadão sentado e mais ou menos assim de pé:
Imagem

Afinal me basei muito no Mick Jagger para Minha BL
Guih Rock

Veterano - nível 10

#363772 Tenho que discordar, lógico que existe uma linguagem corporal "certa". Certa para a maioria da sociedade, um padrão de postura corporal que está fortemente associado ao charme e ao status social. Tudo na sociedade tem um fator exclusivo, algo que coloca as pessoas em níveis superiores e inferiores ... e os materiais de bl que são divulgados no p.u buscam fazer o artista venusiano perceber e modelar a postura de um cara bem-sucedido.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
A Lenda escreveu:A idéia do seu tópico é sensacional, mas vc não soube muito bem explicá-la ao meu ver. Na minha opnião, o que determina se sua postura é atrativa é a congruência que vc mostra ao exibi-la. Isso não quer dizer que adotar posturas defensivas pode ser valido. Acontece que quando se cruza os braços para se proteger, defensivamente, vc transmite um estado de vulnerabilidade, se mostra defensivo. [b]Isso por que vc não está A VONTADE com a situação e busca ficar através de um movimento corporal. Ao mesmo tempo, se vc cruza os braços com o mindset de que seus braços ficam maiores assim e vc fica mais bonito, vc vai transmitir mais segurança do que o primeiro comportamento descrito, mas ao mesmo tempo vai passar uma imagem de que pra se sentir confortavel perto da franguinha, precisa se mostrar. Isso porque vc não está a vontade com a situação e buscar ficar a vontade através de um movimento corporal. Vai parecer esquisito. Por fim, se vc cruza os braços simplesmente por que quis cruzar e se sentiu a vontade para fazê-lo, sem segundas intenções(se proteger ou se mostrar, ficar visivelmente mais bonito) sua linguagem corporal, seu frame, seu mindset, a situação, a garota, a porra toda, vão se fundir e soar harmonicamente congruentes. O segredo é a congruência entre o mindset e o movimento corporal. Essa congruência provoca harmônia, que é atrativa por si só.

A partir do momento que vc tenta passar uma imagem ou se sentir melhor através de movimentos corporais como por as mãos nos bolsos ou cruzar os braços, vc vai transmitir que esta desconfortavel. Se vc quiser faze-lo simplesmente por fazer, sem buscar nada com isso, sem problemas.

Concordo com "A Lenda".

Portanto, parem de ler livros de linguagem corporal, não vão acrescentar NADA à vocês. São só bitolados fazendo o trabalho deles: alienar pessoas

Penso que aqui você generalizou bastante.
Existem autores sérios,com estudos cientificamente comprovados,que escrevem livros bastantes confiáveis.

Abrçs
anymind

PUA EXPERT

#377373 interessante. eu realmente acho o caminho mais rápido para achar a bl ideal é melhorar o jogo interno assim o corpo irà automaticamente refletir Confianca etc. vale lembrar que o contrario também funciona.
GGan

Aprendiz

#377492 Cara... Nunca vi isso abordado dessa forma! Há um tempo atrás venho percebendo esses tipos de coisa. Ficamos presos á o corpo dos outros...
artico

#393357 Bullshit!
isto é
vc msm disse q microexpressao sao universais, e digamos, microexpressa é parte da BL ~.~ Nada nesse mundo analisamos as coisas vendo soh uma parte...BL eh igual, n eh o braço cruzado ou n q vai dizer se a pessoa ESTA insegura... ms sim o conjunto... O Vin diesel ele tah com cara de inseguro? Olhos de inseguros? postura de inseguro? Nop... entao naum vai ser a porcaria do braço cruzado q vai dizer... Vc pode ter lido livro sobre BL, ms naum leu os certos :P