Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Lucasmpx

PUA EXPERT

#491474 Cara...

Falar para ficar do jeito que se fica confortavel é perigoso, pq???

Olha so, vc esta com uma garota, proximo dela. Vc pode estar com medo de descruzar os braços e ficar aberto para dar um abraço nela e um eventual KC. Mas devido ao medo, o confortavel é ficar na zona de conforto, com os braços cruzados.

Portando, aquilo que vc passa as pessoas é importante sim. Saber passar aquilo que vc sente é de suma importancia.

Certamente gostei muito da parte da congruencia, no entando esta nao pode ser a apenas o que eu sinto, mas tambem congruencia com o ambiente, com a situação ao redor. Nao adianta ficar como o van Diesel se eestou conversando a sós com uma garota e ela me kinando por exemplo, tem SIM que descruzar os braços, kinar ela...mudar!!!

Abraço!
D'Artagnan

PUA EXPERT

#491499 A regra BÁSICA para fazer uma leitura corporal é observar os gestos em GRUPOS, e não isoladamente. Essa informação é encontrada no primeiro capítulo dos livros que tratam do assunto.

Não da pra determinar o estado emocional de uma pessoa apenas pelos braços cruzados ou pela postura relaxada na cadeira... Mas sim através de um conjunto de gestos que ela realiza ao longo de um pequeno espaço de tempo.

Abraço
ozi

Veterano - nível 9

#491529 Concordo completamente com voce Marinho
ja estou no PU a um bom tempo, nao sou de publicar mtas coisas por aqui,mas estou sempre lendo e dando minha opiniao
e vc disse td microespressoes nao se da pra forjar e sao sempre as mesmas independe de quem seja a pessoa ja bl da pra se criar (tanto e que aprendemos a nos controlar e mudar a nosso) e o que realmente vale e a congruencia nao adianta vc querer ficar em uma posiçao se vc nao esta congruente
e isso ai um otimo topico
Ladie's Man - MEMBRO EXCLUSIVO
#491945 Achei interessante o tópico, mas concordo com o que falaram que uma BL diferenciada parace mais ALFA. E também achei a tua comparação de bl com fotos não tão válida pois se tratam de poses para um fotografia, ele foi instruído a ficar daquela maneira.

Se eu falar pra uma pessoa cruzar os braços e fazer cara séria, lógico que a pessoa não vai parecer desconfortável.

Mas sobre a congruência eu concordo plenamente.

Minha opinião. Abraço!
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#492002 Eu concordo com algumas respostas acima, que dizem que tem que ser analisado o conjunto, e não as "peças" separadas. Só o braço cruzado não significa nada. No caso do Vin Diesel, o braço cruzado + a linguagem facial e posição indicam conforto e confiança.

Assim como num outro cara qualquer, ele pode estar de braço cruzado e com olhar sem confiança, sem conforto, tímido. Nesse caso os braços cruzados indicam timidez SIM.

Tudo é uma questão de contexto, de congruência, como disse o próprio autor do tópico.
DAAN - MEMBRO EXCLUSIVO
#492614 Gostei do poste.. Realmente faz sentido o que escreveu..
Eu cruzo o braço quando não tenho nada para fazer, isso pra mim não insinua que estou inseguro ou não.
Conjunto de expressões corporal + microexpressões = um BL legal, ao meu ver , eu me sinto confortável assim e pronto, já era.