Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#318342 Bom Dia ! Estou com uma dúvida. Eu gostaria de saber como faço para mudar de assunto, sem que a conversa deixe se ser natural. É o seguinte: Pessoalmente sou jogador de Indirect, então mando o Oppener. Só que geralmente o assunto fica preso nisso, até morrer.

E eu estou ciente que não posso deixar o assunto morrer e preciso controlar a conversa. Já ouvi falar em um tal de "gancho", que serve para transição, para mudar de assunto, etc.

Eu estou com a crença que tenho uma boa conversa, meu estado e Inner game estão excelentes. Só falta aprender algumas coisas sobre isso.

Podem me dar alguns conselhos? Obrigado !
PUAMesquita

PUA EXPERT

Cara arrumar outro assunto é bem simples... Como você mesmo colocou a melhor técnica para fazer isto é utilizar os "ganchos"...

Ganchos funcionam de uma forma bem simples... Enquanto ela fala você procura algo na fala dela da qual você pode puxar assunto... Exemplo:

HB - A eu acho que mulher mente mais... "Resposta ao clássico openner quem mente mais"

O que você vê em esta resposta existem três ganchos ai:

Acho...Mulher...Mente...

E você está livre para puxar assunto em ima destes três... Eemplo:

VOCÊ - A é eu acho..."Tal coisa"

VOCÊ - Sei lá geralmente a mulher...

VOCÊ - Pode até ser... Mais eu acho muito complicado o porque as pessoas mentem :lingua

Existe também outra coisa que faço...

Deixo o assunto morrer... E quando ele morre eu digo:

Sabe eu estava pensando... :D

A partir dai você pode dizer qualquer coisa

Abraço! :ae
Stanley3232

Veterano - nível 6

#318362 Cara, nao so com Hb's essa sua duvida serve pra qualquer pessoa que vc queira que conversa fique sempre interessante, entao tenta treinar isso com todo mundo, e sim a dica dos ganchos eh muuuiiito importante, vc fala sobre algo, ja imaginando, o que pode ser puxado de assunto do que vc falou ou do que ela falou;
- Hmm, por falar nisso, rsrs teve um dia desses que eu tb bla bla
- kkk vc nao sabe o que isso me fez lembrar, nao teve akele dia em que bla bla
- Nao pow, vc falou isso agora, eu vi algo pareecido, bla bla

E assim vc vai direcionando e mudando a conversa pra o rumo desejado ; )
Riela

Aprendiz

#318368 ABAIXO UMA PARTE DO LIVRO DO JUGGLER ESPECIALMENTE PRA VOCÊ:

Sobre Fazer Transição entre tópicos
Sem transição. Sem transição. Sem transição. Sem transição.
Vá direto para algo que é muito diferente da última coisa. Depois da coisa sobre o cabelo, pergunte se elas têm algum animal de estimação ou pergunte que coisas divertidas elas vão fazer neste verão, fale de seu passeio no parque de diversões ou como suas meias estão muito muito apertadas ou seu irmão que simplesmente foi correndo se juntar ao carnaval, o que quer que seja... Então reúna tudo e faça uma levitação na rua (não é preciso apoio). Então fale sobre como você terminou com sua namorada mesmo que ela te ame profundamente, seu bastardo.
Transições são para os de mente fraca. Olhe para isso dessa forma, quando você se aproximar pela primeira vez você está introduzindo um novo estado. Há pouca ou nenhuma transição. Agora você acha que essa foi a parte difícil. Mas na realidade você precisa re-abrir continuamente introduzindo novos tópicos que são completamente não relacionados com o último. Isso é conduzir.
Evan - MEMBRO EXCLUSIVO
#318391 Embora eu acreditasse que tudo já havia sido falado (impor um assunto ou guiar a conversar).
Encontrei mais dois tópicos interessantes que pode lhe ajudar:

o-que-fazer-quando-ficar-sem-assunto-t7446.html

como-fazer-transicao-de-rotinas-t3944.html

Boa sorte.
Lohan

Pickup Artist

#318554 Cara, geralmente a mulher, quando está interessada vai criar bastante assunto, meeesmo se você ficar quieto de propósito.
Entñao aposte em outras coisas como a primeira impressão.
Se tu gerar atração nela LOGO de cara, ela vai fazer de tudo para o set não morrer.
Aposte na linguagem corporal, confiança, ENERGIA, otimismo, sorriso, contato visual e kinos.
Se tu chegar de jeito nela ela não deixará o assunto morrer.

Se tiver maais pessoas no set é mais fácil ainda, porque você pode pedir também a opinião das outras e ae o assunto se estende.
Abraços! :D
alivee7

Aprendiz

#318704 Depois do abridor, de uma pista falso de tempo e engate outro assunto, ex:
Ei galera uma pergunta, quem mente mais, homens ou mulheres? (depois que todo mundo falar) Ok, eu só tenho um segundo, mas (pista falsa de tempo) e quem trai mais, homens ou mulheres? (outro assunto)

E tem tbm o esquema de mandar negs. ex:
Vcs tão conversando sobre o abridor e ai do nada vc diz "nossssa, que cabelo bonito... é um piruca? tanto faz fica legal do mesmo jeito" (neg) e ai ja começa um conversa sobre cabelos ou começe uma historia sobre pirucas e por ae vai...