Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#321501 Eaee Pegadores :D .Queria saber de uma coisa, desde pequeno escrevo peças de teatro pra escola , escrevi até um texto de stand up , para um coléga porque ele estava sem idéia , ( stand up pra que não sabe procure no google , que póde até se interessar ) Oque mais me deixa triste , é saber que as peças que eu escrevo , para alguns alunos da escola , fazem todos chorarem de rir , e eu sei que eu tenho esse talento de fazer o povo cair na gargalhada , mas não consigo Expor isso pra FÓRA . A próva disso é as redações que eu faço , e as peças , porque todo mundo gósta da minha redação ? Pelo simples fato de eu não precisar me expor só preciso de uma folha e uma caneta para escrever oque eu penso , mas quando eu vou FALAR isso pra pessoa ao invés de ESCREVER a história muda...Dai oque acontéce mesmo ?

_Timidez
_muitaaaa verrgonha
_pérnas tremendo
_gaguejando

E o Piór deles Vóz Fina :shii

Resumindo alguém sabe como pósso fazer para expor tudo isso que tem dentro de mim , sem parecer um garota de 7 anos delicado , vóz fina , indefeso , essas coisas ....

Eu admiro que fala ALTO !

Quem sabe se expor , falar oque pensa , ser cafajeste mesmo sem ter medo doque os outros vão pensar , sobre oque ele fala...Resumindo.

Como faço pra me expor ? Pois sei que cê conseguir terei excelentes resultados !
The Game

PUA Avançado

#321526 Cara, todos nós temos ou já tivemos essa ansiedade e medo. Você deve se convencer que isso não existe, repita para si mesmo "eu posso" e treine. Saia da zona de conforto e comece a se expor, mesmo quebrando a cara no início, um vencendor se faz assim mesmo!

Agora vou deixar um video que vi aqui no forum, pode te ajudar como me ajuda:

[url]
[/url]

Abraços
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#321531 Vc precisa de treino e prática.

A melhor forma é começar pequeno e ir crescendo: decore uma piada ou idéia engraçada e conte para as pessoas. Vou repetir pra ficar claro: DECORE, porque decorado e praticado evita voz trêmula.

Coloque na cabeça que das primeiras vezes A VOZ VAI TREMER sim, e vai sair baixa, e por causa disso ninguém vai rir. Aí entra a perseverança. Continue tentando até daqui a pouco você não dar a mínima para se gostam ou não. Só aí você vai conseguir se soltar e esquecer do resultado e se concentrar na apresentação (voz).

Treine em casa, escondido, no banheiro, no espelho, onde der, antes de sair. Depois de aplicar em algumas pessoas, treine a mesma coisa mais.

Você só precisa de umas 4 ou 5 coisas engraçadas para dizer. Podem ser até piadas.

Faça isso por uns 3 meses e depois me conte se melhorou ou não.

Abraços,
AlfaRio
Satisfaction

Veterano - nível 9

#321980 cara parabéns pelo seu talento!!!

Bom eu acredito que vc tem que descobrir isso por si só , vc vai enfrentando as dificuldades e superando.

_Timidez (coloque a cara a tapa se esponha)
_muitaaaa verrgonha ( vergonha do que , do que vc acha que as pessoas pensam a seu respeito?)
_pérnas tremendo ( ixi rapaz ja tive muito disso e confesso , passa , vc deve ser novinho ainda)
_gaguejando (fonoaudiólogo. se for de nervoso controle a situação tornado ela comum)

Eu não admiro quem fala alto.(rs)

Eu admiro pessoas que falam e passam contudo vendem as ideias .

cara essas coisas vc irá conquistando e vencendo ao longo do tempo(obs: não é da noite pro dia , nem é algo fácil)!

Td de bom velinho
dnz - MEMBRO EXCLUSIVO
#322235 bota essa frase na tua cabeça: "Se eu não sair da minha zona de conforto, fudeu! Nada vai mudar, tudo continuara igual, no caso, uma merda, vamos mudar isso." agora usa ela.
Marinho

Pickup Artist

#322390 Recomendo você a procurar sobre PNL. Não para se "auto-hipnotizar" e blablabla, mas para você arranjar formas de se expressar melhor.

Eu tinha esse mesmo problema que você, quando passei a ler sobre PNL, minha compreensão sobre mim mesmo e os outros ao meu redor aumentou, e eu pude escolher as melhores palavras para cada situação e o melhor jeito de falar!

Eu era igual a você, engraçado, inteligente, mas não botava pra fora. Não conseguia me expressar, não conseguia botar a emoção para fora. A PNL foi um jeito de eu aprender a me colocar no externo, expor minhas opiniões e pensamentos com convicções e confiança, e creio que irá te ajudar também!

Recomendo à você os livros da dupla do mal Richard Bandler e John Grinder. Os criadores. Os melhores :ae

E mais uma coisa: por mais que você procure nos livros, você só vai conseguir se realmente testar. Se realmente resolver sair da zona de segurança e se aventurar no desconhecido.

Você vai ter que testar várias vezes, e vai errar várias vezes, vai perder um pouco de valor socialmente, mas o que é um peido para quem tá cagado? Você não tem nada a perder! Então teste todos os jeitos de expor suas opiniões, até arranjar o certo! Boa sorte, irmão! :)

Abração, cara!

- Marinho