Criador do tópico

Joneh

Aprendiz

#324597 Bonés, toucas, chapéus e boinas são muito úteis. Porém, costumam gerar muitas dúvidas na hora de combinar com o resto do look. Hoje eu vou dar algumas dicas preciosas sobre como usar esses acessórios sem erro.

Dica de ouro: Sempre que estiver usando algum acessório na cabeça, seja ele um boné, uma touca, um chapéu ou uma boina, é importante que você tire-o ao entrar em estabelecimentos como restaurantes, teatros, auditórios, salas de aula ou até na casa de alguém. Educação e bons modos em primeiro lugar.

Boné
Dica nº1: Evite usar com ternos e roupas muito sociais.
Dica nº2: Sempre use ao fazer esportes ao ar livre, pois ele protege seu rosto do sol.
Dica nº3: Cai bem com roupas casuais, como o bom e velho jeans.

Imagem

Touca
Dica nº1: Assim como o boné, deve-se evitar de usá-la com ternos e roupas muito sociais.
Dica nº2: Cai bem com roupas casuais, especialmente nos dias bem frios.

Imagem

Chapéu
Dica nº1: Pode ser usado com roupas casuais e com roupas sociais, desde que o ambiente permita. Ou seja, se você for para um evento muito formal, que exija roupa social completa, o chapéu deve ser descartado.

Imagem

Boina
Dica nº1: Pode ser usada com roupas casuais e sociais.
Dica nº2: Quando usada com roupas sociais, agrega à ela um ar mais sério do que o chapéu.

Imagem

É só usar a criatividade e usar acessórios!
Amador Inácio

#327250 muito bom,
não uso muito boné, mas as vezes a preguiça me força usa-lo
hehe'
medrado

Veterano - nível 9

#327457 Acho que antes de postar qualquer tópico, o ideal seria PESQUISAR para saber se já não existe um tópico sobre o mesmo assunto, evitando assim o acúmulo de artigos desnecessários. JÁ TEM um tópico sobre esse assunto. Veja: guia-de-estilo-chapeus-e-acessorios-para-a-cabeca-t22234.html

Mas a sua intenção foi boa, tenho certeza disso. Só de você ter tido a ideia de tentar ajudar os camaradas já é um bom alento. É só um toque para melhorar o fórum com um todo. :ae

Abraço!
Soilworker

PUA Avançado

#327530 Pra quem quiser usar chapéu eu recomendo uma loja aqui em SP que chama El Sombrero.

O dono de lá manja muito. Ele olha e sabe o estilo que fica perfeito e combina com você. Comigo foi assim. Só compro chapéus lá.

abs.