- 03 Ago 2011, 14:58
ótima colocação amigo,bom saber que alguns outros já compartilham meu ponto de vista.
Abçs.
Gael escreveu:Ótimo post, mas sem querer depreciar seu artigo, não me traz nada de novo.
Sem duvida nenhuma toda mulher se sente reprimida de alguma forma, e algumas que resolvem romper essa barreira da repressão acabam por sofrer as consequencias sociais e psicológicas da transgressão. Social porque sabemos como nós homens pensamos em relação a mulheres mais liberais, como um pré conceito mesmo na qual sem duvida julgaremos como vulgar o comportamento delas, e não obstante, a forma como as mulheres (principalmente) a julgarão como um comportamento promíscuo.
As consequencias psicológicas são as piores. Esta aí Freud - com suas teorias - pra comprovar isso. Em um de seus textos, ele faz referencia a disturbios psicológicos e comportamentais como fruto de desejos e atos sexuais reprimidos. Claro que de forma bem mais ampla, incluindo até abusos e outras coisas. Mas o que quero dizer é como tudo isso se somatiza na cabeça da mulher e molda o comportamento real dela.
Tudo isso considerando só o âmbito sexual. Mas tem o lado profissional, social e familiar. Alguns países mais mentalmente evoluídos já desfrutam de uma vida sem preconceitos fúteis. Como ví recentemente numa entrevista da apresentadora Maria Gabriela, que contava uma experiência na qual, ela em uma viagem para visitar alguns amigos no Suécia teve a oportunidade de entrar em uma sauna comunitária. Havia alí grupos de homens, de mulheres e mistos, todos nus, incluindo crianças até. A partir daqui consigo imaginar o que todos estão pensando sobre isso. Putaria, suruba, etc. Mas não! A nudez foi de certa forma acostumada e deixou de ser considerada, em certar circunstância, algo sexual, algo impensável nos dias de hoje no Brasil.
Na minha humilde opinião, vai levar pelo menos mais uns 30 anos pra gente se acostumar com a "mulher do século XXI". E se considerar o comportamento sexual, pelo menos mais uns 100 anos.
Enfim, Relax, espero que esse seja o prelúdio para artigos mais interessantes
Obrigado
ótima colocação amigo,bom saber que alguns outros já compartilham meu ponto de vista.
Abçs.