- 03 Ago 2011, 22:44
GALERA!
Me ouve cacete hahaha
O livro JÁ ESTÁ TRADUZIDO!
Se querem passar pra uma linguagem mais atual e mais simples, façam isso a partir da versão em português!! Mais fácil não é não?
http://www.4shared.com/document/KwUcTfy ... _AMAR.html
Só trocar as expressões antigas, tirar as explicações dos termos mitológicos que tem em toda página, e mudar algumas coisas pra uma linguagem atual! Só isso! Não precisa traduzir de novo!
- 03 Ago 2011, 22:46
O.O to interessado manow vo tentar traduzir essa parada ae!!!
- 03 Ago 2011, 23:03
:O Que surpreendente...
Já tinha lido a respeito dele, e seus 3 livros pelo o que lembro na pesquisa, cada livro é dividido por várias espécies de "poesia" ou algo do gênero.
Ajuda, de fato. Mas não é o Santo Graau como fantasiam no tópico... '-'
wathever!
Já tinha lido a respeito dele, e seus 3 livros pelo o que lembro na pesquisa, cada livro é dividido por várias espécies de "poesia" ou algo do gênero.
Ajuda, de fato. Mas não é o Santo Graau como fantasiam no tópico... '-'
wathever!
- 03 Ago 2011, 23:24
belissima iniciativa marinho, ter acesso a esses conhecimentos distantes e de uma pessoa que dedicou sua vida a isso
vai proporcionar muita discussão sobre as técnicas que ele criou e até adaptações desses conhecimentos
esperando pela conclusão do projeto
abraço
vai proporcionar muita discussão sobre as técnicas que ele criou e até adaptações desses conhecimentos
esperando pela conclusão do projeto
abraço
- 03 Ago 2011, 23:26
Eu vi alguns reviews desse livro, encontrei ele aqui
Para os curiosos é Ovid - The Art of Love o titulo do livro em inglês.
Ultimamente estou sem muito tempo, mas posso tentar ajudar na tradução.
EDIT: Já encontraram traduzido, portanto não é mais necessário
Para os curiosos é Ovid - The Art of Love o titulo do livro em inglês.
Ultimamente estou sem muito tempo, mas posso tentar ajudar na tradução.
EDIT: Já encontraram traduzido, portanto não é mais necessário
- 03 Ago 2011, 23:44
Hm, pelo visto já encontraram traduzido... eu não sou muito fã dessas traduções disponíveis na internet, a maioria joga tudo num tradutor e revisa algumas partes. Mas, como ainda não vi a tradução, prefiro não julgar sem conhecer! Em todo caso, caso se disponham a fazer uma tradução, podem contar comigo.
Sobre isso de ser um livro antigo e que o material pode ser inadequado, eu concordo. Se biologicamente 1000 ou 2000 mil anos não significam nada para a evolução, socialmente é totalmente o oposto! Logo, o material pode parecer inadequado, sim. ENTRETANTO, qualquer um sabe que para realmente aprender alguma coisa, você tem que estudar e compreender as origens para adequá-las à atualidade! Caso contrário a escrita e as tabuadas seriam totalmente substituídas pela digitação e calculadoras. E a gente sabe que não é esse o caminho...
Por isso eu digo que é uma ótima idéia a tradução (se necessária) e o estudo desse material!
Abraços!
Sobre isso de ser um livro antigo e que o material pode ser inadequado, eu concordo. Se biologicamente 1000 ou 2000 mil anos não significam nada para a evolução, socialmente é totalmente o oposto! Logo, o material pode parecer inadequado, sim. ENTRETANTO, qualquer um sabe que para realmente aprender alguma coisa, você tem que estudar e compreender as origens para adequá-las à atualidade! Caso contrário a escrita e as tabuadas seriam totalmente substituídas pela digitação e calculadoras. E a gente sabe que não é esse o caminho...
Por isso eu digo que é uma ótima idéia a tradução (se necessária) e o estudo desse material!
Abraços!
- 03 Ago 2011, 23:52
Volume 127 da coleção obra-prima de cada autor da editora martin claret, deve custar em torno de 12 pila.
Tenho e já o li há alguns anos.
Tenho e já o li há alguns anos.
- 04 Ago 2011, 00:20
Descobriram um tesouro perdido? hehehe
Com certeza eu fiquei curioso para ler o livro. Ele me parece ser um pensador nato e eu me identifiquei muito com isso. Não vou me comprometer a ajudar pq to no básico ainda, mas a os que traduzirem eu dou o total apoio e desde já meu agradecimento.
Abraço.
Com certeza eu fiquei curioso para ler o livro. Ele me parece ser um pensador nato e eu me identifiquei muito com isso. Não vou me comprometer a ajudar pq to no básico ainda, mas a os que traduzirem eu dou o total apoio e desde já meu agradecimento.
Abraço.
- 04 Ago 2011, 00:32
A Martin Claret já publicou? mas iso é uma coisa tão antiga sera q ainda serve pra hoje?