Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

estrategista

Veterano - nível 7

#326711 Olá meus queridos!!
espero que estejam todos bem!

saudades de postar aqui no fórum!
voltei a estudar pua e, revendo alguns videos (Gambler) ele realizou um opener Clássico e muito utilizado por vários mestres PUAS:
aqueles aberturas indiretas do tipo que vc vai até a garota e pergunta a opinião dela sobre "o melhor presente para se dar" ou "gostaria de uma opinião sua blablabla"..
eu sempre achei este openner muito bom para ser utilizado em shoppings, lojas, mercados.. enfím.. lugares onde ficamos indecisos sobre o que comprar etc

porém, no video o mestre pua falava que esta era uma técnica muito boa para utilizar com HB10 em BALADAS... inclusive o Mystery ensina nos cursos para seus alunos antes deles saírem para as BALADAS..
aí eu fiquei me perguntando:
uma HB10 que esta sendo metralhada por olhares em um balada, que saiu vestida de uma forma bem sexy para realmente chamar atenção, esta conversando com suas amigas sobre alguma viagem louca que ela fez no verão, mó clima de diversão, altas risadas...aí chega um cara e pergunta "o que seria interessante ele dar pra irmã dele de aniversário"...

Na BOA.. mesmo com a BL perfeita.. vcs acham mesmo que a HB10 vai achar que o pua não tem nenhuma intenção com ela? Que o cara chegou na estranha mais gostosa da balada só pra saber a opinião dela sobre perfumes....?
Difícil de acreditar...

Não estou desmerecendo esta técnica MUITO MENOS OS MESTRES PUAS... já utilizei ela muitas vezes em lugares públicos como shopping.. e gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso...
Postem relatos (verdadeiros) pra ilustrar se possível...

Grandes abraços galera!!! Espero abrir um debate construtivo.. =]]
Nagakura

Aprendiz

#326735 Eu não tenho absoluta certeza de quem foi o criador deste openner, mas é provável que tenha sido o próprio Mystery, pois se trata de um openner indireto. Deve-se levar em conta que este openner é muito utilizado em países como o Estados Unidos, por exemplo, que possui muitas diferenças sócio-culturais se comparado ao Brasil. Portanto, o uso dele pode não funcionar com perfeição dentro da nossa realidade, fazendo com que a HB perceba o interesse nela já de início. Mas é claro que o uso deste openner também deve estar acompanhado de uma boa inner game, linguagem corporal, etc, senão será um fracasso :grump

Se elas realmente acreditam nisso, eu não posso afirmar com 100% de certeza, pois nunca utilizei este openner. Mas vendo alguns relatos de campo de players que utilizaram este openner, a maioria das HB acabam respondendo, independentemente se acreditam ou não :louco
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#326861 Cara, usar abridor de opinião em balada não tem problema nenhum. Mas não vai perguntar que presente dar pra uma irmãzinha. Você tem que se adaptar ao ambiente. Quantos caras chegaram naquela guria "E aí vem que e me dá um beijo". ISSO É DIRETO, MOSTRA INTERESSE, E É UMA BOSTA. Direto bom é direto eficiente! Assim como indireto bom é indireto eficiente! No indireto, você mostra interesse por ela sim, mas assim que ela demonstra por você.

O que vale é a sua competência para adaptar.

Exemplo de um abridor de opinião em balada hookando:

VIDEO | PUA | BASE
Danielld

Veterano - nível 9

#326868 Cara não importa o que vc diz mas como diz :sorri

Dependendo da forma como vc a aborda (bl, tom de voz, pre seleçao, ...) funciona

o direct é uma boa abordagem, se vc tiver os requisitos acima, mas sem eles vc n conseguirá

E fora que o opener e meio sem importancia :grump vc pode usar até um situacional, a transiçao do opener para a interaçao acaba mais importante :ae

Bom Jogo
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#326873 Kra , você ja chegou numa HB10 ? Numa peituda ou numa mina com bundão? Se a resposta for não , como você fala com tanta propriedade que não vai dar certo porra . Tenta primeiro mano , tenho certeza que a sua descrença vai dar uma volta incrível.