Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#327055 Eaeee puazada bom ? É o seguinte tenho três métas esse ano :

- Abrir set's]
- Ser popular

E o mais iportante de todos....

Me expressar . Quando isso acontecer vou estar me sentindo assim

Imagem

Eu estou querendo muito me expressar mais como ?? Não consigo de módo algum ... ( Essa é a realidade ) , Vóz fina e timido , não sei olhar olho a olho..

Estava , conversando com mãe do meu coléga e ela é psicóloga , ela disse que estava empressionada com meu papo que estava adorando conversar comigo pelo msn , como não quero jogar com ela ( apesar de ser gata e mãe do meu coléga ) Abri o jogo de vez e disse que eu era INTELIGENTE isso eu concórdo com você , disse para ela , mas na vida real eu era muito timido e não consegueria expressar aquele mesmo papo do MSN na vida real. Ela ficou chocada e falou que cê eu conseguir me expressar melhor , nenhuma menina irá resistir , e me deu vários conselhos , Fóra que estava me bombardeando de IDI . Não vou contar mais algo , porque afinal não é relato é uma dúvida , muito grande aliás , vou parar de enrrolação..

Quero muito me expressar , Mas como ??
Danielld

Veterano - nível 9

#327063 E aew cara blz :sorri
Primeiramente a tua idade? isso facilita a ajuda pois saberemos o publico alvo :ae

Proximo passo: Qual o seu problema? a dificuldade que vc ve? timidez? medo?
ajude-nos a te ajudar :ae
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#327085 Faaaaaaaaaaala, mc smith!

Vou começar respondendo algo que você não perguntou, tranquilo?

Cara... tome muito cuidado ao pensar que se você atingir isso ou aquilo você vai estar feliz. Você pode ser feliz agora e, principalmente, deve ter PRAZER no meio para atingir seu objetivo, caso contrário acabará se frustrando. Falo por experiência própria.

Estabeleça seus objetivos, metas e aja.

Outra coisa, trabalhe seu interior, a ponto de não precisar de aprovação de ninguém e não fique tentando ser "popular", isso é consequência: uma pessoa divertida, alegre, feliz, confiante. Todos gostam de tê-la a sua volta.

Tem um livro bem legal, que se chama Escola da Vida, do Augusto Cury. Leia ele, não vai gastar nem uma hora e tem lições valiosíssimas.

Agora a dúvida em si:

A minha situação, ao perceber onde estava, era grave, rapaz! Não conseguia nada, muito menos olhar nos olhos.

O que eu fiz? Passei a olhar nos olhos das pessoas, hehehe :)

Só que é o seguinte, por não termos esse hábito, por vezes é esquisito, bem esquisito! Parece que a gente se perde, saca? Eu olhava nos olhos, mas me "distraía" e me pegava olhando nas sobrancelhas, na testa, no cabelo... mas fui me acostumando e agora é "de boa", não tem nenhuma pessoa que eu não olhe nos olhos. Demora um pouquinho para se acostumar, mas é tranquilo. Você não precisa começar a olhar nos olhos de desconhecidos, comece com pessoas de seu convívio: pais, irmãos, colegas, etc.

Quanto a sua voz, para aumentar é simples: fale como se tivesse alguém na frente da pessoa que quer falar.

Você está no caminho certo, se empenhe bastante e chegará aonde quer!

Abraços!
Editado pela última vez por Possesso em 03 Ago 2011, 22:20, num total de 1 vezes
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#327101 Fique tranquilo quanto a ser tímido "de verdade". Eu sei o que é isso e ainda sou tímido.

Se conheça, saiba o que faz você se sentir "assim", o que aciona essa timidez e reflita na situação concreta: será que o que estou sentindo é real? Há algum problema nisso? O que pode me acontecer? Te garanto que em quase todas as situações as respostas vão ser negativas. Aí, amigão, vai com tudo e escreva seu destino!

Ouse, tenha coragem e fé!