Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#328941 Cara, por que você era da moderação mesmo? Simplesmente, você era o tipo de cara certinho que ajeitava as coisas duma maneira politicamente correta, pelo menos é oque eu e muitos users, que não irei citar nomes, percebia ... ! Eu não quero feedar aqui, porque não quero quebrar muitas regras do PUABASE ... mas vai postar coisas polêmicas, sem sentido na casa do ... !

"Sinceramente cara, acho que tu só quis chamar atenção e acabou se passando por ridículo. " Concordo!
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#329001 Vamos lá.

Alguns pontos foram comentados várias vezes pelos membros, mesmo o colega Frezzatti explicando o que falou pq efetivamente são pontos que estão no texto e, como um membro me alertou em um artigo meu sobre kino, talvez o problema pelo limite de feeds fosse a forma e palavras que usei. Faço a mesma observação para você Frezzatti. Infelizmente, quanto há um problema de comunicação, a responsabilidade cai para aquele que comunica.

Postar em seu facebook pessoal e Twitter algo que seus amigos "comuns" não conhecem ou ouviram falar não parece uma coisa muito boa, pois os leitores potenciais estão aqui e no outro fórum, por isso alguns acham que foi um desabafo emotivo.

SOBRE POPULARIZAR O PU
Desconfio bastante quando quem defende a popularização do PU por meio da propaganda direta é alguém com interesses financeiros sobre isso.
Eu penso e aconselho aos membros, que sempre procurem ver se o objetivo do defensor é mesmo divulgar pelo bem das pessoas ou por puro interesse comercial. Sei que você não está nessa lista, mas é bom destacar isso.

A popularização do PU pode até ser inevitável, mas não é por isso que ela deve ser intencionalmente provocada.

Tenho meu pé atrás com religiões, mas como diz a bíblia: "não jogue pérolas aos porcos".
Eu estou disposto a ajudar todos aqueles que realmente querem melhorar e tenham boas intenções, mas não cabe a mim ser o salvador da pátria e profeta que vai conduzir os "escravos" pelo deserto até a terra prometida... cada pessoa tem o seu tempo e aquele que realmente busca irá encontrar o caminho... aprendi isso quando pesquisava sobre religiosidade, espiritualidade, etc... se você busca você encontra.

Quem já mostrou algum conhecimento "incomum" a amigos que nem estavam tão interessados, viu que no geral eles não só não aproveitam o conhecimento, como podem até te prejudicar, como diz o Max V3 em seu e-book.

Eu também não sou quem diz quem pode ou não ter esse conhecimento, mas só mostrei algo a um amigo que eu estava aconselhando e que possuia uma mente sadia.. ele não vem mantendo o "estudo", mas não fez bobagem com o que passei.

O PU é para todos, mas cada um tem que dar sua cota de esforço.. todo mundo aqui fez algo para chegar a esta comunidade, não sou eu que darei tudo de mão beijada.

E AQUELES QUE TEM PROBLEMAS PATOLÓGICOS?

É perigoso atacar quem fica só na masturbação por trás do pc, pois quantos desses tem doenças, problemas psiquiátricos, timidez crônica, traumas, patologias, etc?

Quantos aqui tem o potencial de ser um assassino que invade uma escola de crianças armado e com ajuda e motivação pode superar isso?

Quando você critica o mercado de PU acaba escolhendo, as vezes, só os consumidores... pq não deixar claro que muitos instrutores podem ser farsantes?

é Verdade que muitos desistem antes de um ano, pq nem todos conseguem superar sua limitações, conseguem apoio ou veem saída.

SOBRE KJ
Acho muito complicado acusar alguém de KJ. O Chamaleon, assim que passou a ser moderador, me mostrou um RC. Parecia uma história improvável, mas quem sou eu para atestar que era uma mentira e banir ou punir a pessoa, quando eu mesmo tenho histórias de antes do PU que são improváveis.

Meu conselho? "eu não baniria. Que os membros tirem as próprias conclusões".

ja falei em um texto meu aqui... "criar RCs falsos é um erro para o próprio criador".

Só podemos ajudar os membros mais "limitados" se formos pessoas companheiras o suficiente para que um cara possa abrir o peito e admitir que é virgem, BV, etc...

SOBRE AS DAMAS DOS RCs
Acho que é da consciência de cada um postar ou não uma foto, mas não cabe a mim, você ou qualquer membro, tomar a decisão de expor ou não a comunidade.
O argumento de que o membro deve ter ou não peito de adminir que colocou a foto da garota é um assunto que pode ser levado ao debate, mas não vejo pq você agir como o defensor oficial delas.

Ja viu o que muitas garotas falam e expõe em comunidades feministas no orkut? não?
é uma boa dica dar uma olhada como alguns garotos são achincalhados por lá.. só assim vai notar que usar siglas como HB pode ser respeitoso.

Eu tenho um artigo onde falo em respeitar as garotas.
Não defendo a exposição gratuita e simples, mas não critico a ferramenta dos RCs que são muito importantes.

SOBRE EXPOR OU NÃO A FOTO E IDENTIDADE PESSOAL
É simples demais alegar que se esconder por trás de nicks não é coisa de homem.
Algumas pessoas trabalham em áreas e atividades que mesmo uma "inconente" conta em um fórum poderia prejudicar suas carreiras.
Cabe a cada pessoa saber se deve postar sua identidade.

E QUEM FICOU VICIADO EM PU?

NEIL STRAUSS "aka" STYLE.
Em seu livro ele fala que virou uma doença, todos estavam viciados, mas depois de um tempo começaram a superar isso.

OBS:
É preciso abrir os olhos do pessoal? SIM

mas tenho um ponto de vista diferente de como fazer isso.

OBS2:
Discordar de seu texto ou parte dele, não faz do argumento algo bitolado.

OBS3:
Você esperava e espera uma reação negativa nas comunidades de PU. Ok.
mas isso não influenciou sua redação, incoscientemente, fazendo com que o texto fosse muito mais explosivo do que poderia?

valeu,
abraço
Pardal

Veterano - nível 9

#329010 Numa coisa vc tem razão... Todos deveriam conhecer o PU.
Agora, depende de como vc vê isso.

Vc não pode chamar todo mundo que não sai gritando por ae que estuda PU de babaca...
Cabe à pessoa decidir se quer falar ou não. A vida é dela. E se vc tá tão preocupado com oq acontece na vida alheia é pq a sua tá meio sem graça.

Por outro lado, aqueles que têm medo de que o PU seja totalmente conhecido, são mesmo babacas e bitolados... ou nerds.
Fala sério... como pode ter tanta gente com medo da divulgação, por outras pessoas, do PU? Que o PU fique conhecido??
Isso é excelente! Pra não dizer perfeito! Quem dera todos pensassem na evolução como seres humanos como nós pensamos... Seria o fim das guerras. Juggler fala disso no seu livro.
Tem nego com medo de concorrência, de que as rotinas fiquem conhecidas, etc etc... Esses sim têm que virar HOMENS.

O PU DEVE SER CONHECIDO POR TODOS!

Achei errado o modo como vc divulgou... te direi a impressão que tive:
Ficou com medo de que as pessoas entrassem no forum, vissem o tanto de nerd que tem, e começassem a te achar nerd também, por frequentar o mesmo lugar...
Vindo do cara que escreveu ''O que você pensa de mim, não é da minha conta!''.

Fala sério... dizer que "quis que cegos por opção voltem a enxergar" foi uma puta desculpinha...
Se realmente quisesse isso, poderia apenas ter criado um artigo aqui e aberto os olhos de muita gente.
Você ficou é com medo das pessoas do seu twitter(sei lá onde divulgou) conhecessem o PU e te achassem nerd, por estudar esse tipo de coisa.
Em vez de divulgar de forma descente o PU, você simplesmente denegriu sua imagem.

Lamentável man... de vdd...

Espero que as boas mensagens desse tópico possam ser absorvidas:
O PU deve ser divulgado e se você tem medo de que isso aconteça, deve rever seus conceitos.

Abraço!
matheuskayko

Veterano - nível 9

Frezzatti escreveu:
matheuskayko escreveu:
devo me expressar como quiser e me julgaram de arrogante

Mas tu é arrogante. E muito. Facil se percebe em frases como "Alguém aqui sabe o que é PU?" ou "Reflita, quem for capaz".

Enfim, topico realmente desnecessario e inutil, como eu imaginei.

Interessante, vindo de você, que tem uma foto com os dizeres:

''O que mais importa é como vê você mesmo.''

:D

Tinha feito um baita post aqui, mas sinceramente, foda-se. Quero paz e alegria e não discussao :palhaco

Ignorem.
BloodOcean

Veterano - nível 5

#329227 Eu sou esse nerd aew que ele acabou de falar.

Acabei de ler o livro do Style, e ja vejo a diferença entre o Brasil e la fora, quando o cara escreveu um artigo no The New York Times o maior fucking jornal americano, a comunidade do PUA poco se fudeu, até aumentou e ele passou a ser + respeitado entre os membros, no Brasil vc fala que colocou no twitter e facebook 2 merdas de redes socias e é o fim do mundo shauhsaushash.

Por Favor né galera cabei de entra no jogo e na comu, esse é meu 1º post e tenho que apoiar o cara que não ofendeu ninguem. (Bom eu que acabei de entra na comu me encaixo em varios pontos negativos que ele citou não me ofendi)

Um cara sincero que ta mostrando pra galera a opinião dele, mesmo que seja "polemica"(risos).

Espero ver + posts seus e que eles ajudem a me desnerdizar.

abrçs.
Rudi - MEMBRO EXCLUSIVO
#329326 Na minha humilde opinião, e como muitos já comentaram, achei desnecessária essa tua atitude. Não que eu seja contra a popularização do PU, tanto que já comentei com várias pesoas sobre, mas não consegui entender qual foi a tua real intenção ao espalhar dessa maneira a não ser chamar atenção pra si mesmo. Todavia não vou me estender no meu comentário afinal... está feito(também pq estou no celular e não consegui editar o texto :lingua)!

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#329411 Finalizando meus comentários nesse tópico:

Afirmo pra vocês que não fiz de forma emocional e muito menos pra chamar atenção pra mim.

Até porque, pra que vou querer atenção externa (fora de fórum) sendo que sou um dos que mais defendem a idéia livre, a cultura livre em geral, sem cobrança ou crédito sobre idéias?

Divulguei isso dentro dos fóruns simplesmente porque não achei justo falar de PU e ''esconder'' dos membros da comunidade PU como já vi MUITOS fazendo por aí.

Postei, não gerou praticamente reação alguma nos que desconhecem o estudo e isso foi interessante.

Postei em local ''público'' justamente porque não suportava mais os ''nerds'' (entendam, foi só um termo (mal) escolhido pra falar de caras que mentem pra si mesmo e NÃO TEM UMA VIDA REAL) me procurando FORA dos fóruns pra me julgar, me pedir ajudar ou até pra me denegrir.

Se esses verdadeiros manés não tivessem vindo me enxer o saco fora daqui, talvez não teria motivos reais pra eu divulgar tipo ''pra todo mundo'' que sim, eu sou um estudante de PU. Fiz somente pra que a cultura seja divulgada e pra que esses caras que me ''perseguem'' fora dos fóruns abram os olhos e saiam do anonimato.

Já esperava uma reção negativa dentro da comunidade, isso é completamente normal.

Garanto que li feed por feed, os que foram educados mesmo sendo contra minhas idéias tem meu respeito e sem dúvida alguma todos feeds (exceto os que nada agregaram por não serem nem um pouco construtivos) me fizeram e me farão pensar sobre TODOS meu conceitos relacionados ao PU.

Alguns passaram coisas valiosas que eu ''desconhecia'' e ABRI MEUS OLHOS, outro nada trouxeram.

Enfim, quem é um pouco mais sensato, mesmo sendo totalmente contra o que eu fiz, deve ter entendido pelo menos 1/3 do porque disso tudo.

Abraços, até mesmo pra aqueles que ''me odeiam''.

Que fique claro, mesmo tendo pessoas por trás dos PC's, eu não carrego sentimento algum por ninguém.

Afinal, a vida é lá fora!

:ae

Obs.: Não pretendo sair de comunidade alguma, tenho coisa pra aprender e também pra ensinar. Quem já teve ou tem algum contato além de tópicos polêmicos comigo sabe bem como penso, como sou e talvez tenha entendido um pouco mais do que a média sobre todo esse ocorrido.

Só peço que, mesmo os que não sabem DIALOGAR entendam que O HOMEM USA O PU, O PU NÃO TEM VIDA SEM HOMENS.

:legal
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#329476 O PUA VAI SER CONHECIDO ?

FODA-SE

O PUA NÃO VAI SER CONHECIDO ?

FODA-SE TAMBÉM.

Eu não estou ligando se vai ser ou não conhecido , se alguém me perguntar se eu sou vou ter o maior prazer de dizer que sou um Pua , que eu luto para ser o melhor que eu posso ser e FODA-SE o que vai acontecer pois eu vou continuar minha vida ajudando esse fórum , me ajudando e ajudando os membros pois é isso que demos fazer em vez de ficar discutindo .

Somos homens , não precisamos ficar com medo do que vão achar se descobrirem que estudamos Sedução e se um dia fomos fracassados pois hoje somos fortes o suficiente para dar um FODA-SE em tudo isso , temos mais é que nos preocuparmos com a nossa evolução do que com o Pua ser descoberto pois quanto mais evoluímos mais vamos amar essa arte e quem ama não tem medo de esconder isso , então quero mais é que se foda se vai ser ou não descoberto.

Das duas maneiras eu vou continuar evoluindo , pois uma das coisa que o Pua ensina é que nós temos que pouco se lixar para o que vão pensar do que somos ou fazemos então Foda-se , se o Pua for reconhecido eu vou continuar sendo o que sempre fui , sempre buscando a evolução própria e se não também vou continuar buscando minha evolução própria e FODA-SE oque o mundo pensa.

UM BOM FODA-SE PRO QUE VAI ACONTECER

Imagem

Abraços.
raul stifler

Veterano - nível 9

#329509 só uma coisa. a cultura nos outros países (EUA, EUROPA) é uma e a cultura do nosso país é outra, lá o pessoal tem uma mente mais aberta do que a do pessoal daqui do brasil, eu não sou de ficar falando pro mundo inteiro que estudo pua e tal, isso é uma coisa minha e não tenho motivo pra sair falando por ai, até porque... oque eu vou ganhar com isso ?

O PUA VAI SER CONHECIDO ?

FODA-SE

O PUA NÃO VAI SER CONHECIDO ?

FODA-SE TAMBÉM.